Rui Borges realizou durante esta sexta-feira a conferência de imprensa de antevisão à partida do Sporting contra o Nacional da Madeira.
Rui Borges esteve presente na sala de imprensa da Academia Cristiano Ronaldo, onde realizou a antevisão ao jogo entre o Sporting e o Nacional da Madeira, válido pela terceira jornada da Primeira Liga:
«Eles também estão em busca de mais consistência. Saíram cinco ou seis jogadores do onze base e estão em busca de dinâmica. É uma equipa bastante difícil, em casa. Já trabalhei lá e sei o que é jogar na Choupana. Pelo aspeto climatérico, não sabemos o que pode acontecer ali. Temos que nos preparar para o que não controlamos, mas dominar o que podemos controlar. É uma equipa que está em busca dos seus melhores momentos. Vai enfrentar o Sporting e seguramente vai estar motivada».
O técnico falou sobre o futuro de Conrad Harder:
«O Harder está convocado para o jogo de amanhã. Todos querem ser titulares, basta perguntar-lhes. Ele tem trabalhado nesse sentido, tal como os outros».
O treinador abordou o mercado:
«Ioannidis está identificado. Acho que estamos a falar de um clube grande, que tem departamento muito capazes. Estamos precavidos para qualquer saída, de qualquer jogador e não apenas dos que se falam. É óbvio que querem jogadores do Sporting depois da época que fizemos. A qualquer momento podem sair. Quem chegar e bater com a cláusula, não podemos fazer nada. Temos obrigação de estar preparados para a exigência do mercado e antecipar as coisas».
Rui Borges confirmou que Geny e Harder estão convocados:
«O Geny e o Harder estão convocados para o jogo de amanhã. O meu trabalho é preparar o jogo de amanhã. Se querem saber de propostas têm que perguntar ao Bernardo Palmeiro. O meu trabalho é treinar, se pensasse no mercado não podia fazer mais nada. Estou focado é no que se passa dentro de campo».
O técnico falou sobre as bolas paradas:
«Eu acredito que sim. Há vários jogadores capazes de baterem as bolas paradas. Depende do que é a batida, dos momentos e da inspiração. Temos que controlar o que podemos controlar. Temos grandes jogadores e são capazes de dar resposta».
Rui Borges comentou a situação de Rayan Lucas:
«O Rayan Lucas veio para a equipa B, ele não é jogador da equipa A. Acreditamos muito dele e tem muito potencial. Acho que é mais maduro na equipa B, apesar da tenra idade. É um jogador de seleção, deve estar no Mundial Sub-20. Ele tem percebido que tem potencial, gosta de ouvir e de aprender. Está a adaptar-se ao futebol europeu e à exigência do Sporting. Ele treina a maior parte do tempo connosco. Tem uma maturidade diferente e está capacitado para dar uma resposta».
O treinador abordou a situação de Morten Hjulmand:
«O Morten Hjulmand está para jogo e está super motivado. É natural que se fale dele para outras equipas porque é um grande jogador. Ainda assim, está focado no Sporting, é o nosso capitão, é um líder. Fará um grande jogo amanhã. Jeremiah St. Juste não está convocado».
O técnico elogiou Georgios Vagiannidis:
«Todos têm dado uma boa resposta. Treinam todos para poder jogar. O Vagiannidis foi uma contratação nossa, é normal que se especule que vá jogar. ele está a treinar bem. Ele saiu do habitat dele, saiu do seu país. Tem-se adaptado muito bem, às vezes está meio tímido, até mesmo em campo, estar ligado a 100% com as dinâmicas. Ele vai estar preparado para as decisões do mister. Estamos a jogar de semana a semana, mas depois quando for de três em três dias vão jogar todos, não há volta a dar. Todos eles vão ser titulares. O Iván Fresneda também tem dado uma boa resposta. Saiu ao intervalo por causa do amarelo. Optámos por essa variante. São dois jogadores prontos para serem titulares».