Rui Borges: «Compete-nos dar consistência ao que temos conseguido alcançar»

Rui Borges realizou durante este sábado a antevisão da partida entre o Sporting e o Arouca, relativo à Primeira Liga.

Rui Borges esteve presente na sala de imprensa da Academia Cristiano Ronaldo, de maneira a realizar a antevisão à partida entre o Sporting e o Arouca, válido pela segunda jornada da Primeira Liga:

«É uma equipa que nos tem causado problemas em casa, devido à sua competitividade. Manteve o seu treinador, com uma ideia positiva. Gostam de ter bola e serem protagonistas. Acredito que vão querer dividir o jogo, estamos numa fase inicial. Compete-nos dar consistência ao que temos conseguido alcançar em termos de níveis físicos, táticas e técnicos. Vai ser um jogo difícil».

O técnico falou sobre Conrad Harder e Luis Suárez:

«Eles têm que estar preparados, compete-me a mim escolher qual é o melhor para a estratégia. O que fala com o Conrad também falo com o Luis. É um crescimento natural tanto de um como de outro. Depois vamos entrar numa série de jogos de três em três dias. E todos vão ter que estar preparados».

O treiandor abordou o incêndio ocorrido num lar em Mirandela:

«Deixar um abraço para os familiares que estavam no lar em Mirandela. É algo muito triste e que não controlamos. Estarei sempre pronto para ajudar, tal como o Sporting. Um abraço solidário também para todos os bombeiros».

Rui Borges falou sobre as opções que tem para a defesa:

«Cada um à sua forma pode dar coisas diferentes. Estou muito feliz por ter essas soluções e estou super tranquilo. O Mangas já tinha trabalhado comigo. O Debast pode jogar em várias posições e é alguém com uma qualidade técnica acima da média. O Diomande é mais físico. O Eduardo Quaresma dá algo mais em relação à saída, o St. Juste é forte na velocidade».

O técnico foi questionado sobre Yeremay Hernández:

«Não vou falar disso, não é jogador do clube. Não fujo que é um jogador interessante. Já na época passada estava no radar, mas não estou focado nisso. Compete-me manter a minha equipa tranquila. Os meus jogadores têm cláusulas e as equipas têm que bater esses valores. Nos dois jogos a sério que tivemos a equipa deu uma resposta clara».

Rui Borges falou sobre Geovany Quenda e Geny Catamo:

«O Quenda e o Geny são jogadores favoritos no que dão. São fortes no 1×1, o Geny é melhor na verticalidade, é mais maduro, também é mais velho. Jogue quem jogar, vou estar sempre tranquilo. A equipa tem treinado bem, mas não podem jogar todos, mas eles percebem. Os jogadores vão ter mais oportunidades daqui a umas semanas, quando estivermos em todas as competições».

Rui Borges admitiu estar feliz pelo regresso a Alvalade:

«Claro que o relvado pareceu-nos bom. Estou feliz porque fizeram algumas mudanças no estádio, que está cada vez mais incrível e mostra o crescimento do clube em todos os setores, não apenas ao nível desportivo. Será bom voltar a Alvalade, acredito que os adeptos também estejam ansiosos por voltar e vão estar em massa».

O treinador está feliz pela aquisição do restante do passe de Francisco Trincão:

«O Trincão estava a 200%. Podem sempre melhorar, mas a resposta que ele tem dado ao longo tempo foi muito boa. É um jogador extraordinário, foi um dos jogadores que mais me surpreendeu. Acredito que tenha sido importante para ele esta aquisição do passe. Acredito que ele sente o que representa para nós. Temos muito carinho por ele. Isso vem a ajudar ele a sentir ainda mais a nossa vontade de o querer ter connosco. Está super focado e estou feliz por isso».

Rui Borges assumiu que os jogadores estão totalmente focados:

«Acredito que numa fase inicial o mercado tenha mexido com alguns é natural. É óbvio que os jogadores vão ser alvo de equipas grandes porque são grandes atletas. Agora estão mais focados e estou satisfeito com as respostas dos jogadores».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Jogador do Inter Milão assume desejo de jogar na Premier League: «Estou definitivamente interessado»

Denzel Dumfries revelou que tem interesse em jogar na Premier League. O lateral neerlandês tem contrato com o Inter Milão.

Andreas Schjelderup deixa grandes elogios para Fredrik Aursnes: «Ele é muito bom»

Andreas Schjelderup deixou muitos elogios para o compatriota, Fredrik Aursnes. O avançado admitiu que não conseguiu convencer o médio a voltar à seleção da Noruega.

Internacional Equatoriano pede saída do selecionador de Equador e deixa pedido: «Vamos atrás do José Mourinho»

O internacional equatoriano Jefferson Montero apelou à contratação de José Mourinho. O jogador de 36 anos pediu a demissão do selecionador, Sebastián Beccacece.

Já há árbitro definido para o Hungria x Portugal desta terça-feira

O Hungria x Portugal desta terça-feira vai ter arbitragem de Erik Lambrechts. O encontro é referente à segunda jornada de qualificação para o Mundial de 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Morreu Carlos Barbosa, antigo presidente do Paços de Ferreira

O Paços de Ferreira confirmou a morte de Carlos Barbosa. O antigo presidente dos castores liderou a equipa entre 2010 e 2014.

Nas mãos de Francesco Farioli mas com boas indicações: os 3 jogadores no último ano de contrato com o FC Porto

O FC Porto conta com três jogadores a cumprir o último ano de contrato: Pedro Lima, Jakub Kiwior e Luuk de Jong.

Lenda do Manchester United deixa conselho para Benjamin Sesko: «Precisa esperar o momento certo»

A lenda do Manchester United, Dwight Yorke, falou sobre a adaptação de Benjamin Sesko. O antigo avançado apelou à paciência e capacidade de esperar pelo momento certo.