Rui Borges confirma baixa para o Sporting x Estoril e atira: «É importante focar mais em nós do que no adversário»

Rui Borges fez a antevisão do Sporting x Estoril Praia. O encontro é referente à jornada 24 da Primeira Liga e está marcado para as 20h15.

Rui Borges fez a antevisão do encontro entre Sporting e Estoril Praia e garantiu que a sua equipa deve focar-se em si e menos no adversário:

«Aumento da nossa confiança e tentar entendimento individuais e coletivos. É importante focar mais em nós do que no adversário. Adversário numa fase positiva, vai criar-nos dificuldades, mas tem de estar ciente que vai enfrentar o primeiro classificado. Temos de assimilar comportamentos que nos possam ajudar e estamos focados no que podemos fazer. Temos de aumentar os índices de confiança, físicos e é importante focar na nossa equipa».

O técnico do Sporting confirmou também que Morten Hjulmand está fora do encontro:

«Morten Hjulmand está fora de jogo», confirmou.

Rui Borges falou também das críticas de que tem sido alvo:

«Não temos conseguido a ideia de jogo, se olharem para o nosso trajeto, percebem a nossa ideia de jogo. Não temos muito tempo para treinar, não temos tido disponíveis os jogadores. E tudo isso, a equipa não está com características para o estilo de jogo. Foi feita para o Rúben [Amorim]. Juntando a isso, os castigos e lesões. Tem sido um desafio diferente para nós, enquanto equipa técnica. Temos de nos adaptar ao que tem acontecido. Estamos longe daquilo que é o Rui Borges. Mas não me adianta estar aqui a lamentar. O treinador tem de arranjar soluções. Tem sido bastante desafiante e englobar tudo o que nos tem acontecido. Mas faz-me crescer como treinador para, no futuro, estarmos mais capazes ainda. Não estamos perto da ideia de jogo que quero. Está longe daquilo que queremos e gostamos, é o que é. A crítica é o que é, não me belisca absolutamente em nada».

Rui Borges falou também da publicação de Pedro Gonçalves nas redes sociais:

«Ele falou do tendão. O Pote simplesmente partilhou algo para as pessoas não acreditarem em algo que estava a ser passado nas redes sociais. Ele sentiu essa necessidade, sem especificar muito a lesão dele. É uma lesão muito própria e precisa do tempo de recuperação correta. Sentiu necessidade de justificar por algo que estavam a partilhar sobre ele».

O treinador português falou também do estado físico de Viktor Gyokeres:

«Viktor está recuperado, a gestão neste jogo era por ser Taça. Quem está de fora, diz que metia o onze. As opções requerem pensamentos e leituras. A gestão foi por aí, era um jogo de Taça e podia estender aos 120 minutos. Não tem qualquer problema e condicionante. É só para não nos expormos. Tínhamos de ter cuidado, mas está preparado para jogar 90 minutos».

Rui Borges garantiu que o facto de terem já sido utilizados 37 jogadores na época indicia que há oportunidades para todos:

«No futebol, o azar de uns é a sorte de outros. Há miúdos a terem a oportunidade de se estrear. 37 jogadores usados? É o que é, uma marca. Olho mais para a experiência para os miúdos. Temos de tentar ao máximo sermos competentes no trabalho».

Rui Borges falou também das adaptações que tem feito no Sporting:

«Adaptações tenho de fazer sempre, por isso é que digo que tem sido desafiante. A linha de quatro tem muito que se lhe diga, é muito subjetivo. Mais do que a estrutura, não temos tempo para treinar muitos comportamentos. Temos de ir ao conforto dos jogadores que temos disponíveis, não fugir muito e tentar ir ao máximo para coisas que têm no chip. Mais do que o sistema, é olhar para a disponibilidade dos jogadores e adaptarmo-nos aos comportamentos».

O treinador dos leões afirmou também que Alexandre Brito está em dúvida para o jogo frente ao Estoril Praia:

«St Juste está fora, Hjulmand está fora. Geny voltou no Gil e o Alexandre Brito em dúvida, dou-vos uma notícia. O Zeno falei logo quando cheguei. Tem uma personalidade fantástico. O Zeno será um líder no futuro, vai ser um bom capitão. Tem características adaptáveis. Ele tenta, ajuda e ouve. Tem tido capacidade enorme de querer ouvir e aprender. Nunca demonstrou desconforto, está sempre feliz. Os colegas olham para ele de forma diferente e reconhecem-lhe qualidade. Ele está disponível para ajudar a equipa. Feliz por essa capacidade».

Rui Borges garantiu também que continua a existir inspiração e atitude no Sporting:

«Inspiração e atitude? Inspiração já vêm em alguns momentos, não foi tudo mau. Atitude também houve, faltou na primeira-parte com o Gil Vicente. Foi a pior primeira-parte que fizemos desde que chegámos. O prazo? Não há prazo. Precisamos de tempo para trabalhar. É o que é. Não me vou lamentar. A crítica passa-me ao lado, faz parte. Não me chateia em nada. Sei que vamos ganhar na atitude e eu quero é ganhar. Ganhámos ao Gil. A atitude tem de lá estar. Não estamos com tempo de fazer músicas bonitas. Temos de ser eficazes, competentes. Tudo leva tempo, quero é ganhar e ser competente. A inspiração vai aparecer. No futuro, não tenha dúvidas, vai aparecer durante mais tempo».

O técnico finalizou a garantir que todos os jogadores que forem chamados vão estar preparados para o encontro:

«Preparados? Estão todos. Têm de agarrar as oportunidades. Jogou Simões, jogou o Brito e até nem estava a ser titularíssimo na equipa B. Temos de arranjar soluções. Vamos começar com onze, se acabarmos com onze vamos ser competentes e ganhar o jogo».

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester City avança por Gigi Donnarumma e já se sabe o valor da primeira oferta

O Manchester City vai avançar com uma proposta perto dos 30 milhões de euros por Gigi Donnarumma. O guarda-redes italiano está de saída do PSG.

Diogo Travasssos emprestado pelo Sporting ao Moreirense

O Moreirense oficializou a chegada de Diogo Travassos. Lateral direito chega a Moreira de Cónegos por empréstimo do Sporting sem opção de compra.

Ex-Benfica Valentino Lázaro na porta de saída do Torino: eis o valor pedido pelo clube italiano

Valentino Lázaro está de saída do Torino. O lateral austríaco de 29 anos pode deixar o clube da Serie A por um valor entre os três e os cinco milhões de euros.

Fenerbahçe de José Mourinho rejeita 16 milhões de euros do Inter Milão por aposta do treinador português

O Fenerbahçe de José Mourinho rejeitou uma oferta do Inter Milão por Yusuf Akçiçek. Turcos querem manter o defesa central no plantel que ganhou um novo protagonismo no Fenerbahçe com José Mourinho.

PUB

Mais Artigos Populares

Conrad Harder já foi autorizado a viajar pelo Sporting e já tem data prevista para a realização dos exames médicos para reforçar o AC...

Conrad Harder está fechado como reforço do AC Milan por 24+3 milhões de euros, ficando o Sporting com 10% de uma futura venda. Acordo está selado e o avançado vai fazer exames médicos esta terça-feira.

Alvo do FC Porto para o meio-campo quer deixar o Bolonha

Giovanni Fabbian quer deixar o Bolonha neste mercado. O médio deseja somar mais minutos e tem interessados, nomeadamente o FC Porto. O futuro de Giovanni Fabbian está indefinido.

Eis a percentagem de venda futura que o Sporting reservará na transferência de Conrad Harder para o AC Milan

O Sporting tem acordado receber 10% de uma futura venda de Conrad Harder. O avançado dinamarquês está a caminho do AC Milan por 24+3 milhões de euros.