Rui Borges esteve presente na sala de conferência de imprensa para fazer a análise ao triunfo do Sporting sobre o Marinhense por 3-0.
Após a vitória do Sporting diante do Marinhense por 3-0 no Estádio de Alvalade, Rui Borges fez o rescaldo do encontro em conferência de imprensa. O técnico explicou a opção de colocar Francisco Trincão no onze inicial e abordou as escolhas do Selecionador Nacional Roberto Martínez:
«Foi poupado na Selecção, por isso não fazia sentido não ser opção. Estava bem, fresco, queria jogar, esteve sério – às vezes os jogadores mais virtuosos podem entrar em excessos – mas foi uma solução e ainda bem que ainda bem que a tivemos. Fez dois golos que muito mereceu, tem feito grandes jogos e tem-lhe faltado apenas essa sequência. Obviamente, respeito a opção do Seleccionador, é o meu Seleccionador e vou apoiá-lo a 100% sempre, porque sou português. Não vou meter-me nas suas decisões, porque a justiça é muito relativa. A Selecção tem grandes jogadores, jogam todos eles em grandes clubes, é difícil escolher 11 e deixar outros 11 de fora, todos titulares nos seus clubes e com qualidade acima da média. Fico feliz por vê-lo na selecção, como ao Pedro Gonçalves, ao Rui Silva, opções mais regulares, ou ao Geovany Quenda e ao João Simões, que também poderão estar… até o [Ricardo] Mangas, que acredito que pode lá chegar e ser solução. Trabalhamos para meter cada vez mais jogadores na nossa Selecção».
Lê todas as declarações da conferência de imprensa de Rui Borges.

