📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Rui Borges e o AVS SAD x Sporting: «Queremos fazer um bom jogo e acima de tudo ganhar»

- Advertisement -

O Sporting vai enfrentar fora de casa o AVS SAD na jornada 23 da Primeira Liga. Técnico Rui Borges já falou aos jornalistas.

Rui Borges já fez a antevisão ao AVS SAD x Sporting para a jornada 23 da Primeira Liga, uma partida agendada para as 18h00 deste domingo. O técnico dos leões começou por referir o seguinte:

«Vamos enfrentar uma equipa que mudou recentemente de treinador. Conheço o treinador e gosto pelas suas equipas serem bem organizadas e competitivas. Vamos encontrar um AVS SAD, dentro de uma ideia nova a querer fazer as coisas da melhor forma. Espera-nos um jogo difícil. Queremos fazer um bom jogo e acima de tudo ganhar».

Rui Borges reagiu às palavras de Frederico Varandas, presidente do Sporting, na sua mais recente entrevista:

«Agradeço as palavras. É uma questão de confiança. Desde o primeiro dia, o diálogo, a confiança, de ajuda naquilo que é a missão Sporting é mútua. É uma confiança enorme por parte do presidente desde que chegámos. Toda a estrutura tem sido fantástica. O ambiente diário é muito bom. Não digo isto só para atirar pelo ar. Feliz pela confiança. Sinto-o diariamente».

Rui Borges confirmou que João Simões não joga o resto da temporada, abordou a situação de Morten Hjulmand e a boa notícia Diomande:

«O João Simões, que toda a gente já sabe. Infelizmente teve uma lesão e não jogará mais esta época, possivelmente. O Morten estava castigado e também lesionado. Temos a boa notícia do Diomande dar o contributo à equipa».

Rui Borges falou sobre não ter médios de raiz na equipa principal do Sporting para o jogo com o AVS SAD:

«Momento difícil? Somos primeiros. Não há momento difícil. Voltar a reforçar o que disse sempre. Eu quero é arranjar soluções. Não estamos em momentos de lamentar nada. O plantel é este, é bom, infelizmente estamos com este acumular de lesões que não controlamos. Não podemos controlar. Resta-nos arranjar soluções. É certo que não temos médios de origem, mas temos os miúdos da equipa B que estão prontos para dar resposta na equipa principal. Se não for por eles, arranjamos outras alternativas. Sinto a equipa alegre. Os jogadores não se estão a lamentar. Temos de arranjar soluções para sermos melhor que os adversários».

Rui Borges falou sobre o calendário e prioridades:

«Quem manda, deve olhar para este acumular de jogos infinitos para os jogos. O acumular de jogos poderá ser um grande causador das lesões traumáticas. Se concordo ou não… Não só connosco. A nível mundial, e o presidente deu vários exemplos de muitas equipas com muitas lesões. Não é abdicar a 100%, é olhar de forma a criar objetivos claros. Se calhar, a Taça da Liga passará para um objetivo secundário. O jogador é um ser humano, não é uma máquina”. 

Rui Borges confirmou a disponibilidade de Gonçalo Inácio para o jogo e que Geny Catamo ainda não está apto. Além disso, reforçou que Viktor Gyokeres e Francisco Trincão «treinaram normal e estão a 100% para o jogo». «Disse antes do jogo [com o Borussia Dortmund], era só gestão. Não estavam lesionados», referiu também.

Rui Borges disse que a responsabilidade é de todos se o Sporting não for campeão:

«A responsabilidade é de todos. Sei as minhas responsabilidades. Não estou focado nisso. Estou focado em ser campeão. Vai ser uma época difícil,  mas estou focado no nosso objetivo. Acredito que vamos ser campeões. Não me passa outra coisa pela cabeça».

Rui Borges falou sobre a oportunidades que os jovens da equipa B têm:

«Sinceramente não falo muito. Trabalham diariamente connosco e só por aí já devem perceber que temos confiança neles. Claro que falo o que tenho de falar. São miúdos que representam um grande clube e que têm de ter a capacidade mental de perceber que a qualquer momento podem jogar pela equipa principal, que é o sonho deles. Não tenho um discurso diferenciado, porque acho que não faz sentido».

«Sabem o que têm de fazer porque trabalham connosco diariamente. O que peço é para se divertirem dentro de campo com a responsabilidade devida. E que falhem muito. Só não falha quem se esconde. Quero é que eles se mostrem. Para se mostrarem têm de falhar. Não nos podemos esquecer que a nossa equipa tem uma média de idades bastante baixa. O nosso caminho tem de ser esse. Que falhem muito e que saibam reagir ao erro», completou.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

AC Milan x Como 1907 vai ser jogado a 13 mil quilómetros de Itália

A Serie A confirmou que o duelo do AC Milan contra o Como será jogado na Austrália. Jogo está marcado para o dia 8 de fevereiro de 2026.

Alex Ferguson aborda momento do Manchester United e elogia Ruben Amorim: «Ele é uma boa pessoa»

Alex Ferguson considera que a seca de títulos poderá estender-se por mais dez anos. Apesar desta visão pessimista, o ex-treinador do Manchester United manifestou apoio a Ruben Amorim e aos mais recentes reforços da equipa.

Paulo Fonseca encantado com ex-Sporting: «Não esperava este nível de rendimento agora»

Paulo Fonseca, treinador do Lyon, deixou vários elogios a Afonso Moreira, ao abordar a evolução do extremo de 20 anos.

Internacional português quer regressar à Premier League e Ruben Amorim está atento

Rúben Neves termina contrato no verão com o Al Hilal e pode sair por cerca de 24 milhões de euros. Ruben Amorim está atento a um possível negócio.

PUB

Mais Artigos Populares

Victor Froholdt supera Morten Hjulmand e conquista o prémio de Futebolista Dinamarquês do Ano

Victor Froholdt foi eleito pelos colegas de profissão como o melhor futebolista dinamarquês de 2025. O jogador do FC Porto sucede a Morten Hjulmand e faz história no país natal.

Por um triz | Santa Clara 2-3 Sporting

No Sporting, a principal nota de novidade esteve na disposição ofensiva, com Maxi Araújo a surgir no lado direito do ataque

Benfica segura Prestianni: eis o ponto de situação após interesse do River Plate

O Benfica segura Gianluca Prestianni. River Plate mostrou interesse no avançado argentino, mas águias fecharam a porta.