📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Rui Borges e o Santa Clara x Sporting: «É sempre um campo difícil»

- Advertisement -

Rui Borges projeta o Santa Clara x Sporting. Leões deslocam-se aos Açores para os oitavos de final da Taça de Portugal.

Rui Borges já fez a antevisão ao Santa Clara x Sporting para os oitavos de final da Taça de Portugal. O jogo está marcado para esta quinta-feira pelas 18h45 nos Açores. Em conferência de imprensa, o técnico dos leões começou por dizer o seguinte:

«É uma prova diferente. A energia vai ser diferente de parte a parte. De resto, é sempre um campo difícil. Uma equipa que tem 6 golos sofridos para o campeonato. Dita bem a organização deles e a dificuldade de fazer golo. Das equipas que menos deixa o adversário chutar. É uma equipa muito competitiva, intensa, agressiva. Espera-nos uma dificuldade dentro do que tivemos no jogo do campeonato. Uma equipa organizada, bom treinador, motivada».

Rui Borges foi questionado sobre a confusão no final do último jogo terá influência na dificuldade desta partida:

«A estabilidade emocional é sempre importante. Em todos os jogos. Aquilo que foi a confusão são coisas naturais do jogo, no calor do momento. Duas equipas a querer ganhar, uma que perdeu nos últimos minutos, outra que ganhou. Há sempre uma picardia ou outra. Depois, com o passar dos minutos, acredito que passa, arrefece. Faz parte. Não é só nesse jogo. Às vezes não é bonito, mas é do calor do momento. Já passou. Amanhã é um jogo diferente entre duas equipas que querem muito ganhar. Quem passar vai aos quartos. Fatores que podem fazer com que o jogo seja aceso, mas na parte positiva da competitividade e intensidade. É uma equipa que tem muitos cartões no campeonato. Temos que estar preparados».

Rui Borges reage à recandidatura de Frederico Varandas:

«É uma boa notícia para o Sporting. Os anos do presidente falam por si. De resto é focar-me no trabalho. Acredito que o universo Sporting ficou feliz com a notícia».

Rui Borges admite haver alterações no 11 inicial do Sporting:

«Motivação extra é saber que nos quartos de final joga em casa, algo que motiva qualquer equipa. As lesões e a cara… é a mesma cara. Temos demonstrado bastante qualidade. A equipa está ligada e sabe o que vai encontrar, as qualidades do adversário. Temos que estar preparados. A parte competitiva tem que lá estar, a atitude também. Tem estado sempre, tem crescido nesse sentido também. Nada me preocupa, é sinal que a equipa está ligada. É natural haver uma ou outra opção diferente, até pelas baixas que temos. Era cínico dizer que não ia haver uma ou outra alteração… Vai ter que haver. Confortável com isso».

Rui Borges falou sobre o tema arbitragem, com João Pinheiro a ser nomeado para o jogo:

«Queixar? Não o tenho feito. O único jogo na época passada que falei foi com o AVS. Não vou falar em relação à arbitragem. Continuo a dizer que os nossos árbitros são dos melhores, por mais que às vezes não fique contente com algumas decisões. Erram como os outros, às vezes dói, mas continuo a achar que são dos melhores. Em relação ao árbitro de amanhã, é dos melhores portugueses. Por isso, espero e acredito que faça uma boa arbitragem».

Rui Borges aborda questão das oportunidades e atualiza situação de Morten Hjulmand, depois de ter falhado o último jogo do Sporting:

«As oportunidades não se trata da competição, mas do momento, da estratégia, da observação do adversário. Não tem a ver com a Taça. Somos detentores do título e queremos muito continuar com ele. Vamos fazer de tudo para seguir em frente. Independentemente se joga o Felicíssimo ou o Simões, quem treina connosco sabe que a qualquer momento pode ter uma oportunidade. Tem vindo muita gente treinar da equipa B. Faz parte. O Hjulmand está para jogo. Acho que ainda não está a 100 por cento, mas tem treinado bem».

«A maior motivação é sermos detentores do título. Queremos continuar e não pode haver maior motivação do que essa. Erros há a toda hora, em todos os campos… Também erro muito. A nossa maior maior motivação têm que ser as vitórias e conquistas. Queremos fazer tudo para voltar a conquistá-la», reforça Rui Borges, ao ser questionado pelo erro de arbitragem no último jogo frente ao Santa Clara.

Rui Borges falou sobre a situação de Fotis Ioannidis e foi questionado sobre se é o homem certo para acompanhar a «missão» de Frederico Varandas:

«O Fotis não está no seu melhor momento físico. Está a melhorar. É um jogador que nos dá muitas coisas boas. Feliz por ver o crescimento e está disponível. Para já, sou o homem certo na missão. Estou aqui e tenho contrato com o Sporting. Tudo o que tem sido o nosso trabalho tenho correspondido, mas há muito a conquistar e ganhar no Sporting. Quero continuar a ficar na história do Sporting. Sinto-me feliz».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting: Rui Borges atualiza situação de Hjulmand depois de falhar jogo por estar doente

Rui Borges projeta o Santa Clara x Sporting. Leões deslocam-se aos Açores para os oitavos de final da Taça de Portugal.

Rui Borges admite rotação no Santa Clara x Sporting: «Era cínico dizer que não ia haver uma ou outra alteração… Vai ter que haver»

Rui Borges projeta o Santa Clara x Sporting. Leões deslocam-se aos Açores para os oitavos de final da Taça de Portugal.

Rui Borges e a recandidatura de Frederico Varandas: «Acredito que o universo Sporting ficou feliz a com a notícia»

Rui Borges projeta o Santa Clara x Sporting. Leões deslocam-se aos Açores para os oitavos de final da Taça de Portugal.

Rui Borges e a confusão no último Santa Clara x Sporting: «São coisas naturais do jogo no calor do momento»

Rui Borges projeta o Santa Clara x Sporting. Leões deslocam-se aos Açores para os oitavos de final da Taça de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica: Caso ‘Saco Azul’ leva Ministério da Justiça a pedir condenação de Luís Filipe Vieira e da SAD do clube

Luís Filipe Vieira foi condenado por crimes de fraude fiscal e falsificação de documentos e a SAD por crimes de fraude fiscal qualificada.

Neymar perto de chegar a acordo para renovar contrato com o Santos

Neymar termina este mês o atual contrato com o Santos. Avançado brasileiro está em negociações avançadas para renovar.

Aloísio relembra o pentacampeonato e comenta a situação atual do FC Porto

Aloísio analisou os desempenhos do FC Porto esta temporada e relembrou a conquista do pentacampeonato ao serviço dos dragões.