Rui Borges elogia João Simões e garante: «Mais um objetivo cumprido»

- Advertisement -

O Sporting defrontou o Bolonha na oitava e última jornada da Champions League. Rui Borges analisou o futuro dos leões em prova.

O Sporting recebeu o Bolonha na última jornada da fase de liga da Champions League. Rui Borges fez a análise do jogo.

«O jogo foi como esperávamos. A preocupação era o nível físico para igualar a intensidade de uma equipa homem a homem a campo todo, muito atlética, sem grande pressão. Não temos todos os jogadores a 100% e sente-se, mas fomos igualando essa capacidade e esses duelos. Sofremos de bola parada com um ressalto. Tentámos criar, não fugimos do jogo, faltou mobilidade na última linha do Bolonha para provocar os ataques à profundidade. Não fomos muito agressivos no último terço, de resto foi igualar duelos e sair no 1X1. Na segunda parte quisemos guardar o Quenda para 30/35 minutos bom, o Simões igual, diferente do Zeno, provoca mais. Feliz pelo que conseguimos».

«Profundidade? Sim, claramente. Tínhamos falado antes, ao intervalo não era tática em si. Estávamos a conseguir sair, mas não a ser agressivos no último terço, contramovimentos, ligações ala avançado, quem vem no espaço e no pé. A malta da frente estava pausada, mas tínhamos de atacar esse espaço. Fomos mais pressionantes na construção, foi o que pedimos».

«João Simões?Um peso enorme, tem 18 anos e uma maturidade acima da média, um líder por natureza. Terá um futuro muito risonho pela frente, comprometido, com uma ligação com o Sporting. É importante ter jogadores desses para a equipa sentir o nervo».

«Muito sinceramente não tenho preferência. A grandeza do clube assim o exige, acrescentar estes feitos de passar ao playoff. Mais um objetivo cumprido, agora é desfrutar o momento e focar no campeonato».

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Eivind Helland reforça o eixo defensivo do Bolonha

O jovem defesa-central de 20 anos, Eivind Helland, deixou o SK Brann e assinou pelo Bolonha a troco de sete milhões de euros.

Já passou pelo Benfica e pode rumar ao futebol chinês já em janeiro

Jhonder Cádiz, nome que passou por alguns emblemas do futebol português, pode rumar ao futebol chinês nas próximas semanas.

Mallorca anuncia contratação do jovem extremo Justin Kalumba

Este sábado, o Mallorca oficializou a contratação de Justin Kalumba. O extremo de 21 anos deixou o Angers e assinou um contrato válido até 2029.

Benfica: Futuro de Rafa Silva deve contar novidades ainda este sábado

Rafa Silva pode sair do Besiktas em breve. O jogador interessa ao Benfica e o seu futuro prepara-se para ser definido.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid bate o Levante de Luís Castro e regressa às vitórias

Depois de uma eliminação histórica na Taça de Espanha, o Real Madrid venceu o Levante por 2-0, na 20.ª jornada da La Liga.

Sporting regressa aos treinos e inicia preparação para o embate com o PSG

Este sábado, no seguimento da vitória por 3-0 frente ao Casa Pia, o Sporting realizou um treino de recuperação na Academia Cristiano Ronaldo.

Estreia perfeita: Michael Carrick comanda o Manchester United à vitória contra o Manchester City

Na estreia de Michael Carrick, o Manchester United venceu o Manchester City por 2-0, este sábado, na 22.ª jornada da Premier League.