Rui Borges elogia Santa Clara: «É uma equipa bem organizada e orientada, grande trabalho do Vasco Matos»

- Advertisement -

Rui Borges realizou a antevisão ao Santa Clara x Sporting. Jogo marca a 11.ª jornada da Primeira Liga e realiza-se nos Açores.

Rui Borges fez a antevisão do duelo entre o Santa Clara e o Sporting da 11.ª jornada da Primeira Liga. Leões procuram regressar às vitórias depois do empate contra a Juventus.

«O Santa Clara é uma equipa madura, que se conhece muito bem, com continuidade nos jogadores e treinadores. Bem organizada e orientada, grande trabalho do Vasco. É uma equipa muito competitiva que dificulta a vida aos adversários. Na época passada, tivemos dificuldades em todos os jogos. Nos últimos jogos tem mudado dinâmicas no posicionamento e sistema inicial de jogo. Tem menos um golo sofrido em relação ao último ano, apesar da tabela. Vamos ter dificuldades. Jogar nos Açores é sempre muito difícil. Vai ser um jogo competitivo. Temos de estar preparados para a exigência do jogo e de continuar em crescendo. Grande adversário».

«Convocados? A chamada dos quatro é natural. O Pote e o Trincão estão num momento de forma muito bom, o Rui fez um grande jogo para a Champions, o Inácio tem crescido imenso. Está mais maduro e líder. Era expectável estarem convocados. Descanso? Não olho para essa forma. O Quenda também podia estar na convocatória, o Mangas, o Simões está numa fase muito boa. Estão sempre a bater à porta da seleção. Há de chegar o dia deles».

«Fresneda? Processo de reabilitação. Vamos perceber como está e qual o tempo esperado».

«Futuro de Morita e João Simões? Entre treinador e estrutura, o Simões contava como solução. Não era jogador de equipa B, era de equipa principal independente do Morita. Está num bom momento individual dentro de um bom momento coletivo. A época passada já fez bastantes jogos. Não tem que ver com a idade, mas com a capacidade de se mostrar. Sobre o Morita, sabíamos do último ano de contrato. Acreditamos nele, vai ser importante ao longo da época pelo que dá à equipa como atleta e pessoa. É um jogador importante para o grupo pela qualidade técnica e humana. Na preparação da época, estava identificado por todos que era importante independente de acabar o contrato».

«Arbitragem e comunicado do FC Porto? Não me vou alongar muito sobre esse tema. Remeto para o comunicado do Sporting e deixo para quem manda e toma decisões. Foco no jogo, de resto não controlo nada. Denúncia da situação por Fábio Veríssimo? Estamos em 2025, não no passado. As coisas serão resolvidas como devem ser e com toda a justiça por quem manda e toma decisões».

«Condição física da equipa? A equipa tem dado boa resposta em termos físicos. A resposta tem sido boa. Temos crescido nesse sentido. Todos estão preparados e motivados e sabem da exigência de amanhã. Perceberam na época passada as dificuldades que tivemos para defrontar o Santa Clara e da exigência dos jogos nos Açores pela qualidade da equipa e do treinador. A equipa está ciente disso. Pode mexer com os jogos da seleção, mas não pode estar incutido. Foco apenas no jogo do Santa Clara. Num ano de Mundial, o foco às vezes foge para as seleções, mas para irem às seleções têm de dar o melhor aqui».

«Santa Clara precisa de pontos? É uma boa equipa, independente dos resultados. Não me foco nisso. Têm menos um golo sofrido que na época passada nesta altura. Dita bem da qualidade. O campeonato está mais competitivo, equipas com mais qualidade individual e coletiva. O Santa Clara pode ter jogadores importantes que não estão no melhor momento e procura integrar ainda elementos com potencial. Base da época passada. Mérito do seu treinador. É uma equipa competitiva e gosto porque também quero uma equipa competitiva e intensa. Preparados para as dificuldades».

«Nuno Santos? O Nuno faz lateral, extremo. Tomara que em janeiro seja 100% opção. Deixar-me-ia feliz e não sai ninguém. É uma lesão difícil e tem tido resiliência. Um guerreiro e exemplo para todos nós, colegas e treinadores. Está melhor. Acredito que está melhor e mais perto. Tem todos os parâmetros para cumprir. Está nesse caminho. Quero que em janeiro me dê mais dores de cabeça, ficarei feliz de o ter comigo».

«Carlos Forbs em detrimento de Geovany Quenda na seleção? Não é questão de justiça. Todos fazemos o nosso onze na seleção. São escolhas de selecionador. É o meu país. O treinador é que percebe a dinâmica e a estratégia. Se a outra alternativa é melhor, temos de respeitar. O Quenda está no seu crescimento, tem 18 anos. Ainda tem de crescer e às vezes é bom chamá-los à terra. Criar expectativas altas não os vai ajudar. Tem de estar feliz por ser chamado aos sub-21 e dar o seu melhor nesse papel. Sabe da importância nessa seleção, tem de dar o melhor por Portugal. Como português, acredito que são as melhores escolhas. Se ele acha que são as melhores, também acho que são as melhores. Estamos todos a apoiar o nosso país. Feliz por ser chamado aos sub-21».

«Ousmane Diomande não convocado para a Costa do Marfim? No nosso papel, se ficar aqui é melhor para nós. CAN e Mundial mexem sempre com a cabeça. Mexe um bocadinho, quer representar sempre a sua seleção. Se não for, o jogador poderá ficar um bocadinho triste, calculo. Ainda não falei com ele sobre isso. Está focado no Sporting. É um jogador importante. Ficaria feliz se ficasse, mas se ficar triste também ficarei triste».

O Santa Clara x Sporting tem apito inicial marcado para as 20h30 (19h30 locais) deste sábado, dia 8 de novembro.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Pedro Braz intromete-se em negócio de Benfica e FC Porto e Al Ahli faz proposta de 8 milhões de euros por defesa

O Al Ahli fez uma proposta por Abubacarr Sedi Kinteh. Defesa é alvo do Benfica e do FC Porto e conta com oferta da Arábia Saudita.

Antigo jogador do Manchester United elogia carrasco do clube: «Acho que os adeptos o aceitariam de volta num piscar de olhos»

Danny Welbeck marcou um dos golos da vitória do Brighton sobre o Manchester United. Phil Jones elogiou o avançado.

Darren Fletcher aborda o seu futuro no Manchester United e analisa derrota e eliminação: «Os jogadores estavam frágeis»

Darren Fletcher analisou a derrota do Manchester United diante do Brighton. O treinador pode ter feito o último jogo como interino.

Torreense vence União de Leiria e é o 1º clube a chegar às meias finais da Taça de Portugal

O Torreense venceu a União de Leiria num dérbi da zona Oeste. Equipa de Torres Vedras está nas meias finais da Taça de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica tem concorrência de treinador português por Thiago Almada: eis as novidades sobre o negócio

Benfica e Palmeiras têm negociações em andamento com o Atlético Madrid por Thiago Almada. Argentino pode mudar de clube.

Endrick estreia-se a marcar e Lyon elimina Lille da Taça de França

O Lyon foi ao norte de França bater o Lille por uma bola a zero durante a noite deste domingo, em jogo da Taça.

Inter Milão e Nápoles empatam e luta pelo título continua com distâncias iguais: eis os resultados do dia na Serie A

Empate no jogo grande da jornada da Serie A. O Inter Milão e o Nápoles protagonizaram grande duelo e dividiram pontos.