Rui Borges: «Foi a pior primeira parte desde que chegámos ao Sporting»

Rui Borges analisou o duelo entre o Sporting e o Gil Vicente. Encontro definiu o último apurado para as meias finais da Taça de Portugal.

Rui Borges fez o rescaldo do Gil Vicente x Sporting. O jogo terminou 1-0 para os leões e definiu o último clube apurado para as meias finais da Taça de Portugal.

«O futebol é bonito por isso, as coisas não são tão exatas como fazemos dele. A primeira parte foi muito aquém, foi a pior primeira parte desde que chegámos ao Sporting. Podemos agradecer ao Rui Silva ter chegado ao intervalo com 0-0. Depois mudámos, mais intensos, chegámos ao 1-0 e tivemos mais oportunidades. Na única vez que o Gil Vicente chega faz o golo, mas temos mérito pelo fora de jogo. A atitude da segunda parte é a que temos de ter».

«Primeira parte? Mérito do adversário que tem qualidade e algum demérito nosso. A falta de confiança pode acontecer, não temos tempo para treinar como queremos. O Gil Vicente chegou com uma linha de três, mudou o sistema e tivemos de alterar a estratégia. Pode levar a falta de confiança, mas não é desculpa. Na segunda parte demos outra demonstração, sem deixar o Gil Vicente crescer ou ganhar confiança. Pelo que fizemos merecemos a vitória».

«Semanas limpas? Temos que olhar para o caminho como ele é. Não quer dizer que depois vamos ser muito melhores ou diferentes. Precisamos tempo para recuperar, respirar e treinar. Quando tivermos mais gente disponível, a equipa torna-se mais competitiva e vamos ser mais fortes e mais frescos. Acredito que depois do Estoril, Casa Pia e Famalicão consigamos recuperar mais gente».

«Kauã e golo no último minuto? Temos de conviver com isso. É o futebol. Em relação ao Kauã é um miudo que tem trabalhado connosco. Feliz por vê-los ter esta oportunidade, também já a tive. Só deixar uma palavra de apreço aos nossos adeptos que compareceram em grande número num dia de semana e horário dificílimo. É importante a equipa sentir o carinho dos adeptos».

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Bernardo Schappo e o Estrela Amadora x Benfica: «Podíamos ter conquistado um ponto»

Bernardo Schappo abordou a partida entre o Estrela da Amadora e o Benfica na segunda jornada da Primeira Liga. Tricolores perderam 1-0.

Luís Silva e a derrota com o Benfica: «É um resultado pesado e injusto para aquilo que se passou em campo»

Luís Silva abordou a partida entre o Estrela da Amadora e o Benfica, válida pela segunda jornada da Primeira Liga.

Bruno Lage revela conversa com jogadores do Benfica: «Welcome to Portuguese League»

Bruno Lage abordou a partida entre o Estrela da Amadora e o Benfica, válida pela segunda jornada da Primeira Liga.

Pavlidis: «Todos entendem o quão grande é o Benfica. Temos de vencer, vencer, vencer»

Pavlidis abordou a partida entre o Estrela da Amadora e o Benfica na segunda jornada da Primeira Liga. Águias ganharam por 1-0.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica bate recorde histórico após vitória sobre o Estrela Amadora

O Benfica venceu este sábado o Estrela Amadora por 1-0 na Primeira Liga. Águias quebram registo neste início de temporada.

Benfica longe de ser brilhante vence Estrela da Amadora para a Primeira Liga

O Benfica foi à Reboleira vencer o Estrela da Amadora por uma bola a zero, em jogo da segunda jornada da Primeira Liga. A partida disputou-se durante a noite deste sábado.

Rúben Dias e Bernardo Silva acompanham cânticos de adeptos do Wolves por Diogo Jota

O Manchester City venceu este sábado o Wolverhampton por 4-0 na Premier League. Rúben Dias e Bernardo Silva tiveram momento com os adeptos contrários.