Rui Borges: «Foi a pior primeira parte desde que chegámos ao Sporting»

- Advertisement -

Rui Borges analisou o duelo entre o Sporting e o Gil Vicente. Encontro definiu o último apurado para as meias finais da Taça de Portugal.

Rui Borges fez o rescaldo do Gil Vicente x Sporting. O jogo terminou 1-0 para os leões e definiu o último clube apurado para as meias finais da Taça de Portugal.

«O futebol é bonito por isso, as coisas não são tão exatas como fazemos dele. A primeira parte foi muito aquém, foi a pior primeira parte desde que chegámos ao Sporting. Podemos agradecer ao Rui Silva ter chegado ao intervalo com 0-0. Depois mudámos, mais intensos, chegámos ao 1-0 e tivemos mais oportunidades. Na única vez que o Gil Vicente chega faz o golo, mas temos mérito pelo fora de jogo. A atitude da segunda parte é a que temos de ter».

«Primeira parte? Mérito do adversário que tem qualidade e algum demérito nosso. A falta de confiança pode acontecer, não temos tempo para treinar como queremos. O Gil Vicente chegou com uma linha de três, mudou o sistema e tivemos de alterar a estratégia. Pode levar a falta de confiança, mas não é desculpa. Na segunda parte demos outra demonstração, sem deixar o Gil Vicente crescer ou ganhar confiança. Pelo que fizemos merecemos a vitória».

«Semanas limpas? Temos que olhar para o caminho como ele é. Não quer dizer que depois vamos ser muito melhores ou diferentes. Precisamos tempo para recuperar, respirar e treinar. Quando tivermos mais gente disponível, a equipa torna-se mais competitiva e vamos ser mais fortes e mais frescos. Acredito que depois do Estoril, Casa Pia e Famalicão consigamos recuperar mais gente».

«Kauã e golo no último minuto? Temos de conviver com isso. É o futebol. Em relação ao Kauã é um miudo que tem trabalhado connosco. Feliz por vê-los ter esta oportunidade, também já a tive. Só deixar uma palavra de apreço aos nossos adeptos que compareceram em grande número num dia de semana e horário dificílimo. É importante a equipa sentir o carinho dos adeptos».

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

A água micelar do Casa Pia que limpou os artifícios com que o FC Porto tem maquilhado as lacunas

O Casa Pia soube juntar linhas e defender a zona central e o FC Porto não teve arte ou engenho para criar o suficiente para dar a volta a uma desvantagem com que raramente se depara.

O mercado do Rio Ave e a situação (que gera revolta nos adeptos) de ser um clube satélite

O Rio Ave perdeu algumas peças importantes neste mercado de janeiro e os adeptos estão insatisfeitos com o que se passa no clube.

Fim da novela: Fenerbahçe fecha contratação de N’Golo Kanté e envia Youssef En-Nesyri para o Al Ittihad

Depois de várias conturbações no negócio, N´Golo Kanté vai reforçar o Fenerbahçe e Youssef En-Nesyri vai rumar ao Al Ittihad.

Fredrik Aursnes está disponível para a seleção e justifica: «Já me adaptei»

Fredrik Aursnes confirmou que está disponível para ser novamente convocado por parte da seleção da Noruega, depois de se ter retirado em 2024.

PUB

Mais Artigos Populares

Celta de Vigo confirma três reforços: Fer López, Matías Vecino e Álvaro Núnez

O Celta de Vigo anunciou o regresso de Fer López por empréstimo e ainda as contratações de Matías Vecino e Álvaro Núnez.

Bayer Leverkusen apura-se para as meias-finais da Taça da Alemanha

O Bayer Leverkusen recebeu e venceu o St. Pauli por três bolas a zero, conseguindo apuramento para as meias-finais da Taça da Alemanha.

Marselha elimina Rennes da Taça de França

O Marselha recebeu e venceu o Rennes por três bolas a zero durante a noite desta terça-feira, em jogo dos oitavos de final da Taça de França.