Rui Borges: «Foi um jogo difícil, mas fomos competitivos e bastante competentes»

- Advertisement -

Rui Borges analisou o desfecho do duelo da 10.ª jornada da Primeira Liga. O Sporting recebeu o Alverca no Estádio de Alvalade.

Rui Borges fez a análise do Sporting x Alverca. O duelo da 10.ª jornada da Primeira Liga terminou com a vitória dos leões por 2-0 e o técnico começou por dizer o seguinte:

«Sinceramente esperava dificuldades. A equipa do Alverca com um bloco médio-baixo, muitas das vezes com uma linha de 6 atrás. Foi um jogo difícil, mas fomos competitivos e bastante competentes. Na primeira parte, criamos várias oportunidades de golo e se fizéssemos um golo na fase inicial, o jogo ia ser diferente. Faltava-nos fazer mais diagonais curtas para encontrar espaços entre linhas. Na segunda parte entrámos bem, tentámos fazer o golo cedo, mas foi difícil com o bloco baixo do Alverca. Acabámos por fazer golo numa bola na parada e depois, num momento de inspiração, o Pote fez o 2-0».

«Podemos dizer que sim, porque o Fotis acaba por fazer golo. É diferente do Suárez, dá mais ataque à profundidade, é perigoso nas bolas paradas, mas senti que ainda estava um bocadinho amassado de terça-feira. Mas respondeu. Ele faz golo, o Pote também recua para uma posição diferente e faz golo… É alguém que faz golos de grande efeito e hoje faz também. E era tentar que o Pote, com coisas muito próprias dele, tentasse desbloquear o jogo, fosse com assistência ou golo».

«Lesão do Iván Fresneda? Teve um entorse, mas esperemos que não seja nada grave. É uma lesão mais traumática, mas isto é futebol e temos que saber lidar com isso. A sorte de uns é azar de outros, o plantel mostra-se e os jogadores que entram, entram sempre com vontade. Agradecer também aos adeptos pelo apoio no dia de hoje».

«Jornada difícil para os rivais? Fizemos o nosso e estou focado naquilo que posso controlar. Fizemos o que se exigia num jogo difícil, é seguir o nosso caminho e fazer a nossa parte».

«Juventus? Vai ser difícil, treinador novo, uma grande equipa. Com a mudança de treinador vão ganhar uma vontade e compromisso diferente, não vamos ter muito para estudar, mas é importante focar no que podemos controlar e acredito que faremos um grande jogo».

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Trevor Chalobah alude a Anatoliy Trubin em provocação a Alphonse Aréola: «Hoje quiseste virar guarda-redes do Benfica»

Trevor Chalobah fez uma publicação nas suas redes sociais após a vitória do Chelsea sobre o West Ham, na qual gozou com o lance em que Aréola subiu à área dos blues.

Alan Nuñez aproveita defesa para a frente de Rui Silva e empata Sporting x CD Nacional em Alvalade

Alan Nuñez conseguiu empatar o jogo pouco depois do golo leonino. O Sporting recebe o CD Nacional na Primeira Liga.

Morten Hjulmand falha jogo do Sporting após receber proposta do Atlético Madrid

O Atlético Madrid apresentou uma proposta de 25 milhões de euros mais objetivos pelo capitão do Sporting, Morten Hjulmand.

Pedro Gonçalves desfaz o nulo e Sporting coloca-se a vencer o CD Nacional

O Sporting recebe o CD Nacional na Primeira Liga. Foi preciso esperar pelos 71 minutos para se ver um golo, de Pedro Gonçalves.

PUB

Mais Artigos Populares

Borussia Dortmund aproveita oportunidade para se aproximar da liderança e Estugarda volta a vencer: Eis os resultados do dia na Bundesliga

O Borussia Dortmund venceu o Heidenheim por 3-2 em casa e o Estugarda bateu o Friburgo pela margem mínima, este domingo, na 20.ª jornada da Bundesliga.

Benfica vê mais um alvo para o ataque fugir e Everton fecha empréstimo de avançado do Chelsea

O Everton garantiu o empréstimo de Tyrique George. Extremo do Chelsea era alvo do Benfica para este mercado.

Manchester City desperdiça vantagem de dois golos e empata no terreno do Tottenham

Tottenham e Manchester City empataram a duas bolas num encontro da 24.ª jornada da Premier League. Dominic Solanke apontou um bis com um golo de calcanhar.