Rui Borges: «Foi um jogo difícil, mas fomos competitivos e bastante competentes»

- Advertisement -

Rui Borges analisou o desfecho do duelo da 10.ª jornada da Primeira Liga. O Sporting recebeu o Alverca no Estádio de Alvalade.

Rui Borges fez a análise do Sporting x Alverca. O duelo da 10.ª jornada da Primeira Liga terminou com a vitória dos leões por 2-0 e o técnico começou por dizer o seguinte:

«Sinceramente esperava dificuldades. A equipa do Alverca com um bloco médio-baixo, muitas das vezes com uma linha de 6 atrás. Foi um jogo difícil, mas fomos competitivos e bastante competentes. Na primeira parte, criamos várias oportunidades de golo e se fizéssemos um golo na fase inicial, o jogo ia ser diferente. Faltava-nos fazer mais diagonais curtas para encontrar espaços entre linhas. Na segunda parte entrámos bem, tentámos fazer o golo cedo, mas foi difícil com o bloco baixo do Alverca. Acabámos por fazer golo numa bola na parada e depois, num momento de inspiração, o Pote fez o 2-0».

«Podemos dizer que sim, porque o Fotis acaba por fazer golo. É diferente do Suárez, dá mais ataque à profundidade, é perigoso nas bolas paradas, mas senti que ainda estava um bocadinho amassado de terça-feira. Mas respondeu. Ele faz golo, o Pote também recua para uma posição diferente e faz golo… É alguém que faz golos de grande efeito e hoje faz também. E era tentar que o Pote, com coisas muito próprias dele, tentasse desbloquear o jogo, fosse com assistência ou golo».

«Lesão do Iván Fresneda? Teve um entorse, mas esperemos que não seja nada grave. É uma lesão mais traumática, mas isto é futebol e temos que saber lidar com isso. A sorte de uns é azar de outros, o plantel mostra-se e os jogadores que entram, entram sempre com vontade. Agradecer também aos adeptos pelo apoio no dia de hoje».

«Jornada difícil para os rivais? Fizemos o nosso e estou focado naquilo que posso controlar. Fizemos o que se exigia num jogo difícil, é seguir o nosso caminho e fazer a nossa parte».

«Juventus? Vai ser difícil, treinador novo, uma grande equipa. Com a mudança de treinador vão ganhar uma vontade e compromisso diferente, não vamos ter muito para estudar, mas é importante focar no que podemos controlar e acredito que faremos um grande jogo».

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Diego Simeone provoca Vinícius Júnior: «O Florentino vai-te mandar embora»

O Real Madrid x Atlético Madrid da Supertaça de Espanha foi um dérbi quentinho. Diego Simeone e Vinícius Júnior envolvidos em polémica.

Rafa Silva volta a ficar de fora no jogo do Besiktas e Benfica mantém interesse no avançado português

Rafa Silva voltou a não ser opção nas escolhas do treinador Sergen Yalcin para o encontro do Besiktas frente ao Steaua Bucareste.

Há novidades sobre o futuro de Nuno Tavares que está a ser persuadido a juntar-se a armada portuguesa na Turquia

O Besiktas continua a tentar fechar a contratação de Nuno Tavares. Turcos trabalham para convencer o lateral a rumar ao clube.

Ex-Benfica pode estar de regresso à Serie A

O Pisa iniciou os primeiros contactos para a contratação de Casper Tengstedt e o avançado dinamarquês pode estar de regresso à Serie A.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristián Romero ataca direção do Tottenham: «Deviam ser outras pessoas a aparecer para falar, mas não o fazem. Só aparecem quando as coisas correm...

Cristián Romero deixou críticas ao momento do Tottenham e aos responsáveis do clube. Reação após mais uma derrota do clube.

Mercado de inverno do Nápoles em pausa à espera de decisão do Benfica sobre Lorenzo Lucca

O Nápoles só pretende atacar o mercado de janeiro caso o Benfica concretize a contratação de Lorenzo Lucca.

Parma avança por Andreas Schjelderup e conta com concorrência pesada de outros 2 clubes europeus

Andreas Schjelderup pode deixar o Benfica neste mercado. Além do Parma, também a AS Roma e o West Ham querem o extremo norueguês.