📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Rui Borges: «Foi um jogo difícil, mas fomos competitivos e bastante competentes»

- Advertisement -

Rui Borges analisou o desfecho do duelo da 10.ª jornada da Primeira Liga. O Sporting recebeu o Alverca no Estádio de Alvalade.

Rui Borges fez a análise do Sporting x Alverca. O duelo da 10.ª jornada da Primeira Liga terminou com a vitória dos leões por 2-0 e o técnico começou por dizer o seguinte:

«Sinceramente esperava dificuldades. A equipa do Alverca com um bloco médio-baixo, muitas das vezes com uma linha de 6 atrás. Foi um jogo difícil, mas fomos competitivos e bastante competentes. Na primeira parte, criamos várias oportunidades de golo e se fizéssemos um golo na fase inicial, o jogo ia ser diferente. Faltava-nos fazer mais diagonais curtas para encontrar espaços entre linhas. Na segunda parte entrámos bem, tentámos fazer o golo cedo, mas foi difícil com o bloco baixo do Alverca. Acabámos por fazer golo numa bola na parada e depois, num momento de inspiração, o Pote fez o 2-0».

«Podemos dizer que sim, porque o Fotis acaba por fazer golo. É diferente do Suárez, dá mais ataque à profundidade, é perigoso nas bolas paradas, mas senti que ainda estava um bocadinho amassado de terça-feira. Mas respondeu. Ele faz golo, o Pote também recua para uma posição diferente e faz golo… É alguém que faz golos de grande efeito e hoje faz também. E era tentar que o Pote, com coisas muito próprias dele, tentasse desbloquear o jogo, fosse com assistência ou golo».

«Lesão do Iván Fresneda? Teve um entorse, mas esperemos que não seja nada grave. É uma lesão mais traumática, mas isto é futebol e temos que saber lidar com isso. A sorte de uns é azar de outros, o plantel mostra-se e os jogadores que entram, entram sempre com vontade. Agradecer também aos adeptos pelo apoio no dia de hoje».

«Jornada difícil para os rivais? Fizemos o nosso e estou focado naquilo que posso controlar. Fizemos o que se exigia num jogo difícil, é seguir o nosso caminho e fazer a nossa parte».

«Juventus? Vai ser difícil, treinador novo, uma grande equipa. Com a mudança de treinador vão ganhar uma vontade e compromisso diferente, não vamos ter muito para estudar, mas é importante focar no que podemos controlar e acredito que faremos um grande jogo».

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Morten Hjulmand brinca com João Simões: «Sobre o Prémio Revelação do Ano não vou falar…»

Morten Hjulmand foi um dos premiados na Gala Stromp 2025. Na gala, foram distinguidos 41 nomes ligados ao Sporting, nomeadamente jogadores e treinadores.

Eis os destaques do FC Porto x Estrela da Amadora

O FC Porto recebeu o Estrela da Amadora na 14.ª jornada da Primeira Liga. Confere os destaques da partida disputada no Estádio do Dragão.

Francesco Farioli recebe má notícia: jogador importante falha o Alverca x FC Porto

Jan Bednarek não vai poder participar no encontro entre o FC Porto e o Alverca, válido pela próxima jornada da Primeira Liga.

FC Porto derrota Estrela da Amadora e soma sexta vitória consecutiva na Primeira Liga

O FC Porto recebeu e venceu o Estrela da Amadora por 3-1. Encontro referente à 14.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Frederico Varandas promete: «Eles vão lutar com tudo até ao último segundo. Não é contra tudo nem contra ninguém. É apenas pelo Sporting tricampeão»

Frederico Varandas foi um dos premiados na Gala Stromp 2025. Presidente do Sporting falou no balanço de um ano que trouxe o bicampeonato.

Frederico Varandas responde a José Mourinho: «O Sporting é uma casa onde não se chora, não se lamenta e onde procuramos ser melhores todos...

Frederico Varandas foi um dos premiados na Gala Stromp 2025. Presidente do Sporting falou no balanço de um ano que trouxe o bicampeonato.

Frederico Varandas e o 2025 do Sporting: «Grande parte das pessoas duvidava que seríamos bicampeões»

Frederico Varandas foi um dos premiados na Gala Stromp 2025. Presidente do Sporting falou no balanço de um ano que trouxe o bicampeonato.