Rui Borges: «Há que acreditar no trabalho e de arranjar soluções para continuarmos competitivos e dignificar o Sporting»

- Advertisement -

Rui Borges analisou o Sporting x Estoril. O encontro realizou-se no Estádio de Alvalade e contou para a 24ª jornada da Primeira Liga.

Rui Borges fez a análise do Sporting x Estoril. O encontro da 24ª jornada da Primeira Liga terminou 3-1 para os leões.

«Gostei do jogo todo, os 90 minutos. A equipa tentou ser pressionante e ligada à estratégia do jogo. Mas quero enaltecer a entrega da equipa, a camaradagem e os adeptos. Pedir o apoio como nos deram hoje. É importante olharem para a equipa, perceberem as dificuldades e até para fazer um onze. Alguns eram titulares da equipa B, outros não eram. Peço aos adeptos para continuarem a acreditar. É importante para os miúdos sentirem isso. Para estar 90 minutos, e não 45, de bom nível».

«Desafiante, mas há o acreditar no trabalho e de arranjar soluções para continuarmos competitivos e dignificar o Sporting. A felicidade de estar no Sporting tem de estar acima de qualquer problema, lesão ou castigo. Os adeptos percebem e sentem isso. Não tem faltado apoio, mesmo fora. Têm sido fantásticos. Que continuem a acreditar, com ou sem ausências, iremos ser muito fortes».

«Eduardo Felícissimo? É um miúdo que fez um grande jogo. Saiu pelo amarelo, nem foi pela capacidade física, deu segurança à equipa e percebeu bem a estratégia. O mister só lhe pediu para ser feliz e errar muito. Não ter medo de jogar. É olhar para a nossa equipa. É uma equipa muito, mas muito jovem. Tem sido importante toda a gente do Sporting perceber isso».

«Gyokeres? É aquilo que disse, o Sporting é feito de bons profissionais em todos os setores. Há confiança diariamente em todos os departamentos. Confiamos e acreditamos uns nos outros. Há coisas que não controlamos e é tentar geri-las. Viktor voltou a ser o velho Viktor. Percebeu e entrou na estratégia do jogo. Fez um grande jogo, mas não só o Viktor. O Zeno também fez um grande jogo, encheu o campo. Numa posição em que se está a adaptar. Fez um belíssimo jogo».

«3 pontos para o Benfica? São três pontos que queríamos conquistar para estar no lugar em que desejamos estar no fim, que é ser primeiros. Não pensamos nos outros, controlar o que é Sporting e fazer a nossa parte. Dependemos apenas e só de nós».

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis os impressionantes números da temporada de Sergio Arribas, alvo do Sporting

Sergio Arribas tem sido um dos grandes destaques do Almería na La Liga 2. O Sporting é um dos clubes interessados no avançado espanhol.

José Mourinho convoca médio de 17 anos para o Arouca x Benfica

Miguel Figueiredo, médio de 17 anos, foi convocado por José Mourinho para o encontro do Benfica no terreno do Arouca.

Agente de Erling Haaland nega ligação ao Barcelona: «Não houve qualquer contacto»

Rafaela Pimenta, agente de Erling Haaland, negou qualquer contacto com o Barcelona para uma possível transferência do ponta de lança norueguês.

Manchester City faz o pleno: Pep Guardiola e Antoine Semenyo eleitos os melhores de fevereiro da Premier League

O Manchester City fez o pleno nos prémios da Premier League. Pep Guardiola e Antoine Semenyo foram os melhores do mês de fevereiro da competição.

PUB

Mais Artigos Populares

Ajax interessado em alvo do Sporting para o mercado de verão

O Ajax está interessado na contratação de Sergio Arribas. O avançado espanhol tem sido associado ao Sporting.

Maurizio Sarri em risco de despedimento na Lazio

Maurizio Sarri deve sair da Lazio no final da temporada. Segundo a imprensa a discordância do treinador com a direção do clube atingiu um ponto de rotura.

Celtic define alvo prioritário para liderar a equipa na próxima temporada

Robbie Keane é o atual treinador do Ferencváros e é o nome consensual em Glasgow para suceder ao treinador interino Martin O’Neill no verão.