Rui Borges: «Há que acreditar no trabalho e de arranjar soluções para continuarmos competitivos e dignificar o Sporting»

Rui Borges analisou o Sporting x Estoril. O encontro realizou-se no Estádio de Alvalade e contou para a 24ª jornada da Primeira Liga.

Rui Borges fez a análise do Sporting x Estoril. O encontro da 24ª jornada da Primeira Liga terminou 3-1 para os leões.

«Gostei do jogo todo, os 90 minutos. A equipa tentou ser pressionante e ligada à estratégia do jogo. Mas quero enaltecer a entrega da equipa, a camaradagem e os adeptos. Pedir o apoio como nos deram hoje. É importante olharem para a equipa, perceberem as dificuldades e até para fazer um onze. Alguns eram titulares da equipa B, outros não eram. Peço aos adeptos para continuarem a acreditar. É importante para os miúdos sentirem isso. Para estar 90 minutos, e não 45, de bom nível».

«Desafiante, mas há o acreditar no trabalho e de arranjar soluções para continuarmos competitivos e dignificar o Sporting. A felicidade de estar no Sporting tem de estar acima de qualquer problema, lesão ou castigo. Os adeptos percebem e sentem isso. Não tem faltado apoio, mesmo fora. Têm sido fantásticos. Que continuem a acreditar, com ou sem ausências, iremos ser muito fortes».

«Eduardo Felícissimo? É um miúdo que fez um grande jogo. Saiu pelo amarelo, nem foi pela capacidade física, deu segurança à equipa e percebeu bem a estratégia. O mister só lhe pediu para ser feliz e errar muito. Não ter medo de jogar. É olhar para a nossa equipa. É uma equipa muito, mas muito jovem. Tem sido importante toda a gente do Sporting perceber isso».

«Gyokeres? É aquilo que disse, o Sporting é feito de bons profissionais em todos os setores. Há confiança diariamente em todos os departamentos. Confiamos e acreditamos uns nos outros. Há coisas que não controlamos e é tentar geri-las. Viktor voltou a ser o velho Viktor. Percebeu e entrou na estratégia do jogo. Fez um grande jogo, mas não só o Viktor. O Zeno também fez um grande jogo, encheu o campo. Numa posição em que se está a adaptar. Fez um belíssimo jogo».

«3 pontos para o Benfica? São três pontos que queríamos conquistar para estar no lugar em que desejamos estar no fim, que é ser primeiros. Não pensamos nos outros, controlar o que é Sporting e fazer a nossa parte. Dependemos apenas e só de nós».

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitória SC bate Paços de Ferreira em jogo particular

O Vitória SC bateu o Paços de Ferreira durante este sábado por uma bola a zero, num encontro com carácter particular.

Juventus apresenta proposta por Jadon Sancho: Eis os detalhes

A Juventus apresentou uma proposta de 10 milhões de euros, mais cinco milhões em objetivos por Jadon Sancho.

Olympiacos garante contratação de Diogo Nascimento

O Olympiacos garantiu a contratação de Diogo Nascimento por 3,9 milhões de euros. O valor da transferência será repartido por Benfica e Vizela.

OFICIAL: Orkun Kokçu é reforço do Besiktas

O Besiktas apresentou Orkun Kokçu como o mais recente reforço. O médio turco deixou o Benfica ao fim de duas temporadas.

PUB

Mais Artigos Populares

Fenerbahçe de José Mourinho fecha contratação de defesa inglês que rejeitou o AC Milan

Archie Brown vai ser reforço do Fenerbahçe de José Mourinho. O defesa inglês prepara-se para deixar o Gent da Bélgica.

Benfica não esquece Jamor: A lista de perguntas para quem regula o futebol português

O Benfica não esquece a final da Taça de Portugal. Águias pedem responsabilidades através de comunicado oficial.

Louis van Gaal deixa elogios a Francesco Farioli: «Tirou a equipa do marasmo»

Louis van Gaal, antigo treinador do Ajax, comentou o período de Francesco Farioli enquanto técnico do clube neerlandês.