Rui Borges: «Independentemente do que aconteça serei sempre feliz e orgulhoso por ser treinador do Vitória SC»

O Vitória SC tornou-se a primeira equipa portuguesa de sempre a chegar à fase regular da Liga Conferência. Rui Borges reagiu.

Rui Borges prestou declarações à comunicação social após o Vitória SC qualificar-se para a fase de liga da Liga Conferência. A equipa de Guimarães vai assim jogar esta temporada numa competição europeia. Eis o que disse o treinador:

«Estou muito feliz por sermos a primeira equipa portuguesa a chegar à fase de liga da Liga Conferência. Quero dedicar esta passagem na eliminatória a todos os vitorianos que nos têm apoiado sempre, mas também aos jogadores, ao Jorge Fernandes, que foi operado, e a todos aqueles que ficaram em Guimarães a sofrer connosco, e a todos os nossos familiares que sofrem em casa para que tudo nos corra bem. Têm sido importantes nesta caminhada. Nestes seis jogos, os jogadores mostraram para o que estavam e o que queriam. Hoje voltaram a mostrar tudo isso. Todos nós queríamos muito este objetivo. Agora que foi alcançado, há que focar no campeonato».

«O mérito que posso ter é de ter passado as ideias aos jogadores e fazê-los acreditar acima de tudo no trabalho. Mudámos a ideia de jogo e eles adaptaram-se bem desde o início. De resto, é a forma como trabalham, como se entregam e, acima de tudo, na forma como acreditam neles próprios. Tanto eles como o treinador têm uma grande paixão por representar este clube que é tão grande e tão diferenciado. E essa paixão depois nota-se em campo. As coisas têm corrido bem e vamos ter momentos em que as coisas não correm tão bem, mas, acima de tudo, a atitude estará lá sempre, assim como o querer ganhar, a ambição e a coragem. Independentemente do que possa acontecer daqui para a frente, serei sempre um treinador feliz e orgulhoso por treiná-los e ser treinador do Vitória SC», acrescentou.

Rui Borges ainda falou sobre o mercado:

«Estou feliz com o plantel. Saídas? Sabemos que o clube tem necessidades e hoje em dia o futebol é um negócio. Se sair alguém, cá estaremos para arranjar soluções. Vamos ser competentes e competitivos na mesma para representar o Vitória com toda a paixão e vamos ter bons resultados na mesma. Estou muito tranquilo e, acima de tudo, muito feliz por fazer parte deste grupo».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Deivison Souza é reforço do Nacional da Madeira

Deivison Souza deixou o Hope Internacional do Brasil e assinou um contrato válido com o Nacional da Madeira até 2030.

Oficial: Estoril Praia garante avançado jamaicano do Arsenal

O Estoril Praia anunciou a contratação de Khayon Edwards. O avançado jamaicano deixou a formação do Arsenal e assinou com os estorilistas.

Mohamed Salah reage à morte de Diogo Jota: «Nunca pensei que existisse algo que me fizesse ter medo de voltar ao Liverpool»

Mohamed Salah prestou uma homenagem a Diogo Jota. O avançado egípcio deixou uma mensagem nas redes sociais.

Fisioterapeuta explica operação que levou à viagem de Diogo Jota

Diogo Jota e André Silva faleceram na última quinta-feira num acidente de viação, que ocorreu perto de Zamora.

PUB

Mais Artigos Populares

Afonso Jesus revela: «Quero trabalhar no Benfica e um dia mesmo poder concorrer à presidência»

Afonso Jesus admitiu que se quer candidatar à liderança do Benfica. O jogador representa a equipa de futsal do emblema da Luz.

Benfica planeia renovação de jogador da equipa principal

O Benfica está interessado em renovar o contrato de Samuel Soares. O guarda-redes tem um vínculo válido até 2027.

Sporting negoceia a renovação de 2 jovens

O Sporting encontra-se a negociar a renovação dos contratos de Diogo Travassos e de Rodrigo Dias.