Rui Borges responde ao Bola na Rede após goleada do Sporting: «A energia não estava lá em muitos jogadores»

Rui Borges analisou o Sporting x Kairat Almaty. O técnico dos leões respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Rui Borges fez a análise da goleada do Sporting sobre o Kairat Almaty por 4-1 na primeira jornada da fase de liga da Champions League. O Bola na Rede esteve presente no Estádio de Alvalade e teve oportunidade de colocar uma questão ao técnico dos leões.

Bola na Rede: Em menos de 10 minutos, decidiu fazer 4 substituições. No geral, qual foi o seu plano para combater as dificuldades sentidas do Sporting ao longo do jogo?

Rui Borges: O plano foi um pouco isso: tentar refrescar. Sentimos que a energia não estava como queríamos. Muito honestamente, pensava que íamos estar diferentes. Por isso, é que disse que se calhar tinha mudado mais gente. Nos últimos dois dias de treino, a resposta foi positiva nesse sentido da energia, do que passam para nós. Depois no desenrolar do jogo, também há ansiedade. Mais do que isso, a energia não estava lá em muitos jogadores. Estava lá a qualidade, mas essa energia leva a falharmos tomadas de decisão (nós não falhamos tanto), esses passes. Mesmo às vezes em jogo curto, como falhámos na primeira parte e criamos transições ofensivas do adversário. Até aí estávamos mais lentos na aproximação, tabelas e criações de paredes. Notava-se. O refrescar foi bom, a malta entrou com uma energia boa e passou energia para a malta que ficou dentro. Essa intensidade mais alta, seja nas tomadas de decisão, reações (melhorámos muito nisso). Na primeira parte, pedíamos, estávamos longe, éramos lentos no encurtamento do portador da bola. Não somos isso. Somos mais. Feliz pela parte que entrou que deu uma resposta muito boa. Se calhar agora no fim tinha feito mais mudanças.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Ademola Lookman regressa aos treinos da Atalanta

Ademola Lookman voltou a treinar com a equipa da Atalanta após uma reunião com o treinador Ivan Juric, pondo fim ao afastamento que durou desde agosto.

Nemanja Matic admite: «Às vezes é muito difícil trabalhar com Mourinho»

O ex-Benfica, Nemanja Matic falou sobre a sua relação com José Mourinho, treinador que orientou em Chelsea, Manchester United e Roma.

Damac de Armando Evangelista perde frente ao Al Kholood: eis os restantes resultados do dia na Liga Saudita

O Damac, orientado pelo treinador português Armando Evangelista, perdeu por 2-1 frente ao Al-Kholood na Liga Saudita, mantendo-se sem vitórias na competição.

Wolverhampton renova com Vítor Pereira por mais três anos

O Wolverhampton confirmou a renovação de contrato com o treinador português Vítor Pereira, apesar do arranque complicado na Premier League, até 2028.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis o ranking UEFA depois da goleada do Sporting diante do Kairat Almaty na Champions League

Portugal aproximou-se dos Países Baixos no Ranking UEFA. Vitória do Sporting permitiu fechar a semana num tom positivo e ganhar pontos importantes.

Jornalista turco critica José Mourinho: «Gaba-se de ir para equipas de nível mais alto»

José Mourinho foi demitido do Fenerbahçe e, um mês depois, rumou ao Benfica. Chegada a Portugal contestada na Turquia e alvo de polémica no país.

Manchester United de Ruben Amorim quer contratar internacional português que joga na Arábia Saudita

O Manchester United quer fechar reforços para o meio-campo. Rúben Neves está na lista do emblema orientado por Ruben Amorim.