Rui Borges responde ao Bola na Rede: «O Pote e o Trincão são jogadores de ligação, de transporte e definição refinada e precisávamos de alguém que provocasse o espaço»

- Advertisement -

O Sporting venceu o Famalicão por 1-0 na 22.ª jornada da Primeira Liga. Rui Borges respondeu à questão do Bola na Rede.

O Sporting recebeu e venceu o Famalicão por 1-0 em jogo da 22.ª jornada da Primeira Liga. O Bola na Rede esteve no Estádio de Alvalade e teve a possibilidade de colocar uma questão a Rui Borges, técnico leonino.

Lê também a pergunta e resposta a Hugo Oliveira, treinador famalicense.

Bola na Rede: Já falou na aposta no ataque móvel. Taticamente, quais são as principais diferenças entre um ataque móvel e um ataque com um ponta de lança de referência, e no ataque móvel, qual a importância do Maxi Araújo, por ser um jogador mais forte nas ruturas e no ataque ao espaço, para o balanceamento da equipa?

Rui Borges: Sim. A parte estratégica é diferente. O Pote e o Trincão são jogadores de ligação, de transporte e definição refinada e precisávamos de alguém que provocasse o espaço. Nesse caso, optámos por meter o Mangas e puxar o Maxi à frente porque o Maxi tem bons timings de ataque ao espaço. Faz muitas roturas sem bola sobre a linha defensiva adversária quando joga na posição de extremo e precisávamos disso. Tanto ele como o Luís Guilherme, de vez em quando tinham de procurar essa profundidade para arranjar espaço para o Trincão e para o Pote. Como disse, fomos falhando alguns passes. O Maxi até tem alguns lances na primeira parte dentro da área do adversário com bola porque nos dá isso. No ataque móvel, sabíamos que o Pote e o Trincão não são muito de diagonais longas à profundidade. Podiam fazer aqui e ali diagonais curtas, mas mais do que isso tínhamos de ter gente a picar. O Mangas também nos dava isso à largura porque é um jogador mais vertical. Era dentro dessa estratégia que queríamos tentar fazer ligações e a qualquer momento entrar na área com alguém que fosse de trás para a frente e que fosse rápido nesse sentido.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Hugo Oliveira responde ao Bola na Rede: «O adversário cria-nos dificuldade, perdemos confiança e perdemos ligação, mas temos de ter coragem para procurar outros...

O Sporting venceu o Famalicão por 1-0 na 22.ª jornada da Primeira Liga. Hugo Oliveira respondeu à questão do Bola na Rede.

Miguel Ribeiro faz apelo à UEFA para ver golo anulado ao Famalicão e aponta responsabilidades: «O VAR não deve andar de lupa à procura...

O Famalicão perdeu com o Sporting. No final do jogo, Miguel Ribeiro, presidente dos famalicenses falou do papel do VAR.

Hugo Oliveira contesta poder do VAR: «Vivemos a era do quinto árbitro»

Hugo Oliveira analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

Rui Borges e a vitória do Sporting: «Vai ser cada vez mais difícil ganhar, as equipas jogam bem e querem os pontos»

Rui Borges analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

PUB

Mais Artigos Populares

Gustavo Sá aborda a derrota diante do Sporting: «Foi um jogo extremamente difícil contra o campeão nacional»

Gustavo Sá analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

Grémio de Luís Castro e Juventude empatam a uma bola na primeira mão das meias-finais do Campeonato Gaúcho

Na primeira mão das meias-finais do Campeonato Gaúcho, o Grémio e a Juventude não foram além do empate a uma bola, este domingo.

Eis os 5 destaques da vitória do Sporting contra o Famalicão

O Sporting venceu o Famalicão por 1-0 em casa. Eis os 5 destaques do jogo da 22º jornada.