Rui Borges marcou presença esta terça-feira no San Mamés, de forma a realizar a antevisão ao encontro entre o Sporting e o Athletic.
Rui Borges esteve presente na sala de imprensa do Estádio do San Mamés, de maneira a realizar a antevisão ao encontro entre o Sporting e o Athletic, relativo à oitava jornada da Champions League.
O treinador dos leões respondeu a uma pergunta do Bola na Rede, que está em Bilbao a realizar a cobertura da partida.
Bola na Rede: Falando um pouco do adversário, o Athletic não vai poder contar com o Mikel Jauregizar para esta partida, jogador com mais minutos pelos bascos. Questiono se isso afetou a preparação do jogo, além da escolha de quem vai atuar no meio campo.
Rui Borges: A nós não afetou nada, jogam com 11. Falamos de um grande clube com grandes jogadores, capazes de dar resposta, joguem quem jogar. Olhamos sim para o coletivo e preparamo-nos para isso. É uma equipa que sai muito bem em transições, muito bem organizada, contam com bons timings de pressão. A equipa é muito bem conectada nesses momentos de pressão, ativam essa pressão muito bem. É o emblema da La Liga que recupera mais bolas no meio campo ofensivo. Na Champions penso que está em segundo ou terceiro nesse aspeto. É uma equipa que em bloco médio é muito bem organizada e com esses bons timings ganham muitas bolas. São fortes na transição, os jogadores que têm a qualquer momento fazem a diferença. É muito por aí que nos preparámos. Mais para o coletivo do que para o individual. Claro que têm lacunas, tal como nós. Dentro daquilo que é a nossa ideia procuramos superiorizarmo-nos a eles.

