Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Preparámos o jogo olhando mais para o coletivo do que para o individual»

- Advertisement -

Rui Borges marcou presença esta terça-feira no San Mamés, de forma a realizar a antevisão ao encontro entre o Sporting e o Athletic.

Rui Borges esteve presente na sala de imprensa do Estádio do San Mamés, de maneira a realizar a antevisão ao encontro entre o Sporting e o Athletic, relativo à oitava jornada da Champions League.

O treinador dos leões respondeu a uma pergunta do Bola na Rede, que está em Bilbao a realizar a cobertura da partida.

Bola na Rede: Falando um pouco do adversário, o Athletic não vai poder contar com o Mikel Jauregizar para esta partida, jogador com mais minutos pelos bascos. Questiono se isso afetou a preparação do jogo, além da escolha de quem vai atuar no meio campo.

Rui Borges: A nós não afetou nada, jogam com 11. Falamos de um grande clube com grandes jogadores, capazes de dar resposta, joguem quem jogar. Olhamos sim para o coletivo e preparamo-nos para isso. É uma equipa que sai muito bem em transições, muito bem organizada, contam com bons timings de pressão. A equipa é muito bem conectada nesses momentos de pressão, ativam essa pressão muito bem. É o emblema da La Liga que recupera mais bolas no meio campo ofensivo. Na Champions penso que está em segundo ou terceiro nesse aspeto. É uma equipa que em bloco médio é muito bem organizada e com esses bons timings ganham muitas bolas. São fortes na transição, os jogadores que têm a qualquer momento fazem a diferença. É muito por aí que nos preparámos. Mais para o coletivo do que para o individual. Claro que têm lacunas, tal como nós. Dentro daquilo que é a nossa ideia procuramos superiorizarmo-nos a eles.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal já não poderá ter três equipas na Champions League 2026/27

Portugal não poderá ter três representantes na Champions League 2026/27, na sequência da eliminação do Braga na Europa League.

Federico Valverde nega agressões com Aurélien Tchouaméni e explica traumatismo: «Bati acidentalmente numa mesa»

Federico Valverde falou sobre o desentendimento com Aurélien Tchouaméni e negou qualquer agressão entre os dois jogadores.

Dois clubes da Premier League tentam desviar Hidemasa Morita do Leeds United

Numa altura em que Hidemasa Morita está muito perto de assinar pelo Leeds United, o Aston Villa e o Brighton juntaram-se à corrida pelo médio do Sporting.

Fenerbahçe pronto para oferecer 60 milhões de euros por Rafael Leão

O AC Milan baixou o preço exigido por Rafael Leão, aceitando propostas entre os 50 e os 60 milhões de euros. Fenerbahçe está pronto para avançar.

PUB

Mais Artigos Populares

Inglaterra pode enviar 6 equipas para a Champions League em 2026/27: Eis o cenário

Inglaterra pode vir a ter seis equipas na Champions League em 2026/27, caso o Aston Villa conquiste a Europa League e termine em 5.º ou 6.º na Premier League.

Jorge Jesus reage ao triunfo do Al Nassr e questiona: «Qual é o aspeto negativo do Al Nassr? Perder contra o Al Quadisiya? Isso...

Jorge Jesus reagiu ao triunfo do Al Nassr frente ao Al Shabab por 4-2. João Félix apontou um hat-trick e Cristiano Ronaldo também marcou.

Sporting apresenta proposta salarial a Issa Doumbia: eis os valores em cima da mesa

O Sporting pretende contratar Issa Doumbia no mercado de verão e já apresentou uma proposta pelo médio do Veneza.