Rui Costa prestou declarações no Pavilhão da Luz, depois do Benfica District ter sido aprovado com 59% dos votos.
Rui Costa falou no Pavilhão n.º 2 da Luz após ser aprovado o Benfica District, com 59,24% dos votos contra 40,76%. No total, votaram 27.338 sócios, e o presidente encarnado destacou o projeto como parte desportiva:
«Não tinha obrigação de fazer esta AG, mas este processo não avançaria sem a apresentação aos sócios. Não iremos partir para nenhum projeto – depois de termos tudo feito como deve ser – sem novamente a aprovação dos sócios. Jamais iria meter o clube em risco com uma situação destas. Não sonho com centros comerciais nem com betão: o que quero no Benfica é a parte desportiva e não betão. Estamos a melhorar todas as condições do Estádio da Luz, da piscina estamos a criar condições para ter uma melhoria financeira significativa».
Rui Costa sublinhou ainda que não pretende transformar o Benfica num clube de betão:
«Não queremos transformar o Benfica num clube de betão, mas queremos elevar e fazer crescer o nosso clube. A ‘pressa’ em fazer AG é cumprir uma promessa eleitoral e pensar num projeto que tem de terminar em 2029. Só pode ir à Câmara depois desta AG e quanto mais tempo se ganhar mais perto estamos de ter o estádio em 2029. Jamais disse em algum debate que as AG são estipuladas ou manipuladas por uma minoria de sócios. Obrigado a todos os que aqui estiveram e os que não estiveram mas seguram tudo e vão votar. Que o dia acabe com mais uma vitória que é o que todos nós desejamos».

