Rui Costa apresenta orçamento do Benfica para 25/26 e conclui: «A nossa razão de existir é vencer»

O Benfica enviou aos sócios um documento com o orçamento do clube para a próxima temporada. Eis a mensagem de Rui Costa.

O Benfica enviou aos sócios o documento com o orçamento do clube para a próxima temporada. As águias esperam ter receitas totais de 67,7 milhões de euros (mais 700 mil euros do que na última época) e gastos de 62,2 milhões de euros (menos 300 mil euros), em relação ao clube. Rui Costa, presidente do Benfica, começou por recordar a perda do campeonato e destacou modalidades.

«A época 2024/25 reflete um trajeto desportivo que fica aquém das ambições do Sport Lisboa e Benfica: apesar de várias conquistas relevantes, não alcançámos o título de campeão e o almejado 39! É com base nessa reflexão, e necessária melhoria para vencer de forma mais robusta em todas as áreas do clube, que empreendemos um orçamento condizente com as nossas responsabilidades e pergaminhos».

«Com este orçamento o Sport Lisboa e Benfica garante, uma vez mais, a capacidade de apresentar equipas competitivas nas muitas modalidades em que compete, tanto no masculino como no feminino. E persistirá numa trajetória responsável das suas contas, salvaguardando a saúde financeira por via do reforço das linhas de receitas e do controlo dos custos. Esta visão traduz um forte empenho no robustecer da saúde financeira do Sport Lisboa e Benfica sem que tal implique um indesejável enfraquecimento da competitividade dos plantéis», prosseguiu Rui Costa.

«Para 2024/25 prevê-se um resultado positivo, para o qual contribuem de forma decisiva valores máximos históricos de rendimentos da quotização e do merchandising a par de um sistemático controlo de custos. O orçamento para 2025/26 perspetiva um resultado positivo e reforça a estratégia adotada ao longo deste mandato: maximizar o investimento na competitividade dos plantéis, diminuindo, em paralelo, gastos não imprescindíveis. Um orçamento que mantém em paralelo a dinâmica que tem potenciado o crescimento das receitas e valoriza, igualmente, o papel essencial das Casas e a extraordinária ação da Fundação Benfica. Forte e sustentável são dois atributos inseparáveis na caracterização do investimento do Sport Lisboa e Benfica. Investimos para vencer desportivamente, respeitando o rigor económico e financeiro e acautelando a robustez futura. A nossa identidade, a nossa razão de existir é vencer. Hoje e sempre!», concluiu.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Roberto Firmino perto de mudar de clube no Médio Oriente

Roberto Firmino pode deixar de ser jogador do Al Ahli no mercado de transferências de verão. O jogador está perto do Al Sadd.

Stefano Pioli é o novo treinador da Fiorentina

A Fiorentina oficializou Stefano Pioli como novo treinador. Na última temporada, o técnico italiano esteve ao comando do Al Nassr.

Braga vence Panathinaikos de Rui Vitória

O Braga venceu o Panathinaikos por duas bolas a uma, num encontro realizado durante a tarde deste sábado, com carácter particular.

Elche desvia guarda-redes do Atlético Madrid que estava a ser apontado ao Gil Vicente

O Elche está muito perto de garantir a contratação de Alejandro Iturbe. O guarda-redes pertence aos quadros do Atlético Madrid.

PUB

Mais Artigos Populares

Viktor Gyokeres de saída do Sporting: eis o lugar do sueco no orçamento salarial dos leões

Viktor Gyokeres deverá deixar o Sporting no mercado de transferências de verão. O avançado ambiciona chegar à Premier League.

Inter Milão quer mais e define orçamento milionário para gastar no mercado

O Inter Milão quer fazer melhor do que na temporada passada e vai investir no mercado de transferências de verão em reforços.

Enzo Fernández critica horários do Mundial de Clubes 2025: «Tive de me deitar no chão porque estava realmente muito tonto»

Enzo Fernández criticou o calor que se faz sentir no Mundial de Clubes 2025 e apontou os horários dos jogos como fator prejudicial.