📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Rui Costa apresenta orçamento do Benfica para 25/26 e conclui: «A nossa razão de existir é vencer»

- Advertisement -

O Benfica enviou aos sócios um documento com o orçamento do clube para a próxima temporada. Eis a mensagem de Rui Costa.

O Benfica enviou aos sócios o documento com o orçamento do clube para a próxima temporada. As águias esperam ter receitas totais de 67,7 milhões de euros (mais 700 mil euros do que na última época) e gastos de 62,2 milhões de euros (menos 300 mil euros), em relação ao clube. Rui Costa, presidente do Benfica, começou por recordar a perda do campeonato e destacou modalidades.

«A época 2024/25 reflete um trajeto desportivo que fica aquém das ambições do Sport Lisboa e Benfica: apesar de várias conquistas relevantes, não alcançámos o título de campeão e o almejado 39! É com base nessa reflexão, e necessária melhoria para vencer de forma mais robusta em todas as áreas do clube, que empreendemos um orçamento condizente com as nossas responsabilidades e pergaminhos».

«Com este orçamento o Sport Lisboa e Benfica garante, uma vez mais, a capacidade de apresentar equipas competitivas nas muitas modalidades em que compete, tanto no masculino como no feminino. E persistirá numa trajetória responsável das suas contas, salvaguardando a saúde financeira por via do reforço das linhas de receitas e do controlo dos custos. Esta visão traduz um forte empenho no robustecer da saúde financeira do Sport Lisboa e Benfica sem que tal implique um indesejável enfraquecimento da competitividade dos plantéis», prosseguiu Rui Costa.

«Para 2024/25 prevê-se um resultado positivo, para o qual contribuem de forma decisiva valores máximos históricos de rendimentos da quotização e do merchandising a par de um sistemático controlo de custos. O orçamento para 2025/26 perspetiva um resultado positivo e reforça a estratégia adotada ao longo deste mandato: maximizar o investimento na competitividade dos plantéis, diminuindo, em paralelo, gastos não imprescindíveis. Um orçamento que mantém em paralelo a dinâmica que tem potenciado o crescimento das receitas e valoriza, igualmente, o papel essencial das Casas e a extraordinária ação da Fundação Benfica. Forte e sustentável são dois atributos inseparáveis na caracterização do investimento do Sport Lisboa e Benfica. Investimos para vencer desportivamente, respeitando o rigor económico e financeiro e acautelando a robustez futura. A nossa identidade, a nossa razão de existir é vencer. Hoje e sempre!», concluiu.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Presidente do Besiktas acusa Rafa Silva de entrar em contradição: «Esforçámo-nos para conquistar o jogador»

O Besiktas esclareceu a situação de Rafa Silva. Em conferência de imprensa, o presidente Serdal Adali e o treinador Sergen Yalçin falaram do português.

Roberto Martínez rendido a Gonçalo Ramos: «O melhor avançado em termos de golos por minuto na Europa»

Portugal vai enfrentar a Arménia com o objetivo de confirmar a ida ao Mundial 2026. Roberto Martínez fez a antevisão.

Roberto Martínez: «Cristiano Ronaldo presente no Dragão? É uma falta de respeito questionar o seu compromisso»

Portugal vai enfrentar a Arménia com o objetivo de confirmar a ida ao Mundial 2026. Roberto Martínez fez a antevisão.

Roberto Martínez defende Cristiano Ronaldo: «Foi uma reação de tentar jogar, não foi violenta»

Portugal vai enfrentar a Arménia com o objetivo de confirmar a ida ao Mundial 2026. Roberto Martínez fez a antevisão.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Fernandes analisa derrota de Portugal com a Irlanda: «Não fomos tão objetivos como gostaríamos»

Portugal vai enfrentar a Arménia com o objetivo de confirmar a ida ao Mundial 2026. Bruno Fernandes fez a antevisão.

Bancadas do Angola x Argentina em embulição provocaram caos: 70 feridos e confrontos com a polícia no balanço

Angola recebeu a Argentina num duelo particular. O jogo provocou uma afluência ao estádio e tal modo que gerou vários ferimentos.

Roberto Martínez antevê Portugal x Arménia: «Queremos fechar o apuramento»

Portugal vai enfrentar a Arménia com o objetivo de confirmar a ida ao Mundial 2026. Roberto Martínez fez a antevisão.