📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Rui Costa explica contratação de José Mourinho: «Foi um privilégio enorme perceber de imediato que o mister Mourinho tinha vontade de treinar o Benfica»

- Advertisement -

José Mourinho foi apresentado como novo treinador do Benfica. Rui Costa também falou na apresentação do técnico, de regresso à Luz.

José Mourinho já foi apresentado como novo treinador do Benfica. O técnico português foi apresentado em conferência de imprensa na Academia do Seixal e Rui Costa também falou e aproveitou a ocasião para responder às perguntas dos jornalistas.

«Foi um privilégio enorme perceber de imediato que o mister Mourinho tinha essa vontade de treinar o Benfica. Deu-me ainda mais força para acharmos que estávamos com a pessoa certa no momento certo. Ficámos muito honrados. Facilitou a escolha e foi um processo mais rápido por isso. Também por esse facto de podermos estar aqui e de forma a que o mister Mourinho já deu o treino da tarde».

«Trunfo eleitoral? Tenho ouvido muito isso. Partimos do princípio que estou aqui hoje enquanto presidente do Benfica. Enquanto presidente do Benfica, estou a escolher um treinador para o futuro do Benfica. Faz-me um pouco confusão que se use esses termos. Aliás, o mister Mourinho já explicou como foi feito o contrato. A minha responsabilidade enquanto presidente do Benfica é assegurar o que entendermos ser o melhor para o futuro do clube em qualquer circunstância. Irresponsabilidade seria eu, porque o Benfica está há um mês das eleições, despedir um treinador e ficar sem treinador até às eleições. Não consigo entender a razão do que se tem dito. José Mourinho é treinador do Benfica porque é um treinador que consideramos que tenha tudo para estar à frente do clube. Considerámos que tínhamos de alterar a equipa técnica».

Rui Costa abordou ainda a cláusula que lhe permite terminar o contrato no final da época (quer treinador, quer presidente), e confirmou a ação de campanha agendada para esta sexta-feira.

«Aproveito o momento para agradecer ao mister, que não são cláusulas tão vulgares quanto isso, o facto de perceber o momento do Benfica e inserir no momento do Benfica. Há uma cláusula no final da temporada que deixa a possibilidade de quem estiver a liderar o clube a decisão de continuar ou não com o treinador. A decisão de trazer José Mourinho também visa todos, é um dos nomes mais conceituados do futebol mundial. Não estamos a apresentar um treinador qualquer».

«A minha ida a Paredes já estava estipulada bem antes até do jogo com o Qarabag. Se tivesse alguma intenção de juntar uma coisa com a outra, talvez não seria a melhor semana. Não tem nada a ver uma coisa com a outra. Aconteceu o que aconteceu na terça, tomámos a decisão e ontem entrámos em contacto com o mister José Mourinho».

Rui Costa destacou ainda o papel de Mário Branco na chegada de José Mourinho ao Benfica e confirmou assumir das responsabilidades.

«Em relação a Mário Branco, as decisões e responsabilidades são minhas, mas toda a estrutura que está comigo no futebol participa em todas essas decisões e é para isso que cá estão. É uma vantagem que o mister e o diretor geral já tenham trabalhado juntos. Pensar em José Mourinho não é obrigatoriamente necessário que haja alguém que já tenha trabalhado com ele. A escolha não é assim tão difícil quanto isso».

«Nunca deixei de assumir as minhas responsabilidades. O primeiro responsável serei sempre eu, independente de o treinador ter ou não sucesso, porque quem escolhe o treinador sou eu. É a vida do futebol. Vivemos com intensidade, nem sempre se conseguir fazer projetos a longos prazo. Tivemos Roger Schmidt, que foi campeão e ganhou a Supertaça e depois não teve o sucesso que todos esperávamos. Bruno Lage entrou já no decurso da temporada passada. Procuro dar essa continuidade aos treinadores até chegar ao momento que entendemos que alguma coisa não está a funcionar e temos de mudar. Infelizmente, faz parte da vida do futebol. Neste momento, é José Mourinho à frente da equipa».

Rui Costa continuou a abordar a lógica eleitoralista e rejeitou ligações de José Mourinho à campanha eleitoral.

«Queremos sempre que o clube evolua em todas as áreas. A vinda de José Mourinho não tem a ver com o projeto para o estádio, tem a ver com a dimensão do clube que somos. Estamos muito orgulhosos desta contratação, também por isto. José Mourinho é um dos melhores treinadores do mundo e dos treinadores com melhor imagem. É óbvio que isso tem a sua importância».

Após a apresentação, José Mourinho já orientará a equipa no treino desta tarde. A estreia do treinador português está agendada para este sábado, 20 de setembro, a partir das 18h diante do AVS SAD.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim não deixa garantias sobre o futuro de Casemiro e Harry Maguire e elogia jogador: «Vai ser o futuro do Manchester United»

Ruben Amorim fez a antevisão do Manchester United x Newcastle, do Boxing Day, que vai ser jogado no dia 26 de dezembro. O técnico falou de Kobbie Mainoo, do mercado de janeiro e do futuro de Harry Maguire e de Casemiro.

Luis Tevenet confirmado como novo treinador do Real Valladolid

O Real Valladolid tem novo treinador. Luis Tevenet foi o escolhido pelo clube do segundo escalão de Espanha para suceder a Guillermo Almada.

AS Roma quer fechar médio dinamarquês e pode pagar 20 milhões de euros

A AS Roma quer contratar Morten Frendrup. O médio internacional dinamarquês está ligado ao Genoa e pode sair por cerca de 20 milhões de euros.

Presidente do Fenerbahçe libertado sob fiança após suspeita de consumo e tráfico de drogas

O presidente do Fenerbahçe foi libertado nesta quinta-feira, após ter sido detido por suspeita de consumo e tráfico de drogas. Sadettin Saran foi o sucessor de Ali Koç na liderança do clube turco.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid toma decisão e ativa cláusula de recompra de 9 milhões de euros para fechar reforço

O Real Madrid vai ativar a cláusula de recompra de Nico Paz. O clube espanhol vai contratar o médio argentino ao Como por nove milhões de euros.

Médio do Alverca observado pelo Benfica e pelo Sporting

As boas exibições de Alex Amorim despertaram a atenção de várias equipas. O médio do Alverca está a ser seguido com atenção por Benfica e Sporting.

Sporting vai avançar para a contratação de Luís Guilherme: eis os contornos do possível negócio

O Sporting vai mesmo avançar para a contratação de Luís Guilherme. Os leões pretendem contar com o avançado brasileiro em definitivo.