📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Rui Costa explica contratação de José Mourinho: «Foi um privilégio enorme perceber de imediato que o mister Mourinho tinha vontade de treinar o Benfica»

- Advertisement -

José Mourinho foi apresentado como novo treinador do Benfica. Rui Costa também falou na apresentação do técnico, de regresso à Luz.

José Mourinho já foi apresentado como novo treinador do Benfica. O técnico português foi apresentado em conferência de imprensa na Academia do Seixal e Rui Costa também falou e aproveitou a ocasião para responder às perguntas dos jornalistas.

«Foi um privilégio enorme perceber de imediato que o mister Mourinho tinha essa vontade de treinar o Benfica. Deu-me ainda mais força para acharmos que estávamos com a pessoa certa no momento certo. Ficámos muito honrados. Facilitou a escolha e foi um processo mais rápido por isso. Também por esse facto de podermos estar aqui e de forma a que o mister Mourinho já deu o treino da tarde».

«Trunfo eleitoral? Tenho ouvido muito isso. Partimos do princípio que estou aqui hoje enquanto presidente do Benfica. Enquanto presidente do Benfica, estou a escolher um treinador para o futuro do Benfica. Faz-me um pouco confusão que se use esses termos. Aliás, o mister Mourinho já explicou como foi feito o contrato. A minha responsabilidade enquanto presidente do Benfica é assegurar o que entendermos ser o melhor para o futuro do clube em qualquer circunstância. Irresponsabilidade seria eu, porque o Benfica está há um mês das eleições, despedir um treinador e ficar sem treinador até às eleições. Não consigo entender a razão do que se tem dito. José Mourinho é treinador do Benfica porque é um treinador que consideramos que tenha tudo para estar à frente do clube. Considerámos que tínhamos de alterar a equipa técnica».

Rui Costa abordou ainda a cláusula que lhe permite terminar o contrato no final da época (quer treinador, quer presidente), e confirmou a ação de campanha agendada para esta sexta-feira.

«Aproveito o momento para agradecer ao mister, que não são cláusulas tão vulgares quanto isso, o facto de perceber o momento do Benfica e inserir no momento do Benfica. Há uma cláusula no final da temporada que deixa a possibilidade de quem estiver a liderar o clube a decisão de continuar ou não com o treinador. A decisão de trazer José Mourinho também visa todos, é um dos nomes mais conceituados do futebol mundial. Não estamos a apresentar um treinador qualquer».

«A minha ida a Paredes já estava estipulada bem antes até do jogo com o Qarabag. Se tivesse alguma intenção de juntar uma coisa com a outra, talvez não seria a melhor semana. Não tem nada a ver uma coisa com a outra. Aconteceu o que aconteceu na terça, tomámos a decisão e ontem entrámos em contacto com o mister José Mourinho».

Rui Costa destacou ainda o papel de Mário Branco na chegada de José Mourinho ao Benfica e confirmou assumir das responsabilidades.

«Em relação a Mário Branco, as decisões e responsabilidades são minhas, mas toda a estrutura que está comigo no futebol participa em todas essas decisões e é para isso que cá estão. É uma vantagem que o mister e o diretor geral já tenham trabalhado juntos. Pensar em José Mourinho não é obrigatoriamente necessário que haja alguém que já tenha trabalhado com ele. A escolha não é assim tão difícil quanto isso».

«Nunca deixei de assumir as minhas responsabilidades. O primeiro responsável serei sempre eu, independente de o treinador ter ou não sucesso, porque quem escolhe o treinador sou eu. É a vida do futebol. Vivemos com intensidade, nem sempre se conseguir fazer projetos a longos prazo. Tivemos Roger Schmidt, que foi campeão e ganhou a Supertaça e depois não teve o sucesso que todos esperávamos. Bruno Lage entrou já no decurso da temporada passada. Procuro dar essa continuidade aos treinadores até chegar ao momento que entendemos que alguma coisa não está a funcionar e temos de mudar. Infelizmente, faz parte da vida do futebol. Neste momento, é José Mourinho à frente da equipa».

Rui Costa continuou a abordar a lógica eleitoralista e rejeitou ligações de José Mourinho à campanha eleitoral.

«Queremos sempre que o clube evolua em todas as áreas. A vinda de José Mourinho não tem a ver com o projeto para o estádio, tem a ver com a dimensão do clube que somos. Estamos muito orgulhosos desta contratação, também por isto. José Mourinho é um dos melhores treinadores do mundo e dos treinadores com melhor imagem. É óbvio que isso tem a sua importância».

Após a apresentação, José Mourinho já orientará a equipa no treino desta tarde. A estreia do treinador português está agendada para este sábado, 20 de setembro, a partir das 18h diante do AVS SAD.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto: Adjunto de Farioli não deve sair após ser associado ao Ajax

Dave Vos, treinador adjunto de Francesco Farioli, foi associado ao Ajax. Técnico de 42 anos deverá continuar no FC Porto.

Jogadores do Sporting presentes na Gala Honoris: «É muito importante mantermos esta ligação»

A Gala Honoris Sporting realizou-se quarta-feira à noite, em Alvalade. Nuno Santos, Zeno Debast e João Virginia comentaram a importância do evento.

Boas notícias para o Sporting: Zeno Debast está próximo do regresso

Zeno Debast está em vias de voltar ao ativo. O defesa-central belga está praticamente recuperado e deve ser utilizado por Rui Borges no encontro do Sporting frente ao Marinhense.

Rui Moreira arrasa Portugal: «Escolhas de Roberto Martínez são absurdas»

Rui Moreira, antigo presidente da Câmara Municipal do Porto, deixou fortes críticas após a derrota de Portugal com a Irlanda.

PUB

Mais Artigos Populares

Antigo jogador do Real Madrid perdoa José Mourinho: «Não há problema, ele está bem em Portugal e eu em Múrcia»

Pedro León já perdoou José Mourinho, que criticou o jogador há 15 anos. Ambos trabalharam juntos no Real Madrid.

Pena revela o que pretende para o filho Pablo Felipe: «Seria um orgulho muito grande vê-lo no FC Porto mas pensando só na carreira...

Pena falou da carreira do seu filho, Pablo Felipe. O avançado do Gil Vicente tem estado em destaque e o ex-FC Porto revelou o que pretenderia para a carreira do jogador.

Kylian Mbappé fala do momento no Real Madrid e lembra Cristiano Ronaldo depois de chegar aos 400 golos: «Há um jogador com mais de...

Kylian Mbappé falou sobre o momento da sua carreira. O avançado francês abordou os resultados do Real Madrid e do facto de ter atingido os 400 golos na carreira.