Rui Costa concedeu uma nova entrevista. O atual presidente das águias e candidato à reeleição abordou a atualidade do Benfica.
Rui Costa foi entrevistado pelo NOW. O presidente do Benfica falou da contratação de Richard Ríos que Bruno Lage garantiu ter sido sugestão do presidente.
«Confirmo que todos os jogadores que chegam, conheço-os e vejo-os. Não tanto como gostaria porque, na minha função, não tenho todo esse tempo, mas por isso é que temos uma vasta estrutura. Fiz comentários sobre o Ríos, bem como sobre outros jogadores. Mas foi um jogador aprovado pela equipa técnica, pelo scout, pelo diretor-desportivo, pelo diretor-geral», explicou Rui Costa.
«Rui Costa nunca, nestas funções de presidente, teve a situação de dizer “quero este jogador e este jogador vem”. Há muitos jogadores que chegam via presidente, outros via diretor-desportivo. O mundo do futebol é mesmo assim. O Richard Ríos estava na nossa base de dados há muito tempo fruto do que fez no Palmeiras, do que tem feito na seleção da Colômbia. Hoje é tema porque, claramente, ainda está numa fase de adaptação ao futebol europeu. Agora teve a infelicidade de fazer o autogolo no Chelsea e pode ser tema. Para nós não é tema. O Richard Ríos é um ótimo jogador, um ótimo ativo que o Benfica tem. Mostrou isso no passado e vai mostra», destacou o presidente.
«Eu sou uma pessoa do futebol, não pode ser novidade olhar para um jogador e dizer “gosto deste jogador”. Mas isso não implica que esse jogador venha, caso contrário tínhamos 500 jogadores. Se cada vez que eu disser bem de um. Até reduzi muitos os ativos do Benfica. Muitas vezes até são conversas circunstanciais a ver-se os jogos. Quando já estávamos nos Estados Unidos, lembro-me de ver o jogo entre Argentina e Colômbia, no qual o Ríos estava a fazer um ótimo jogo, e até comentei “o Ríos está a jogar muito”. Mas isso não implica que o jogador não estivesse já referenciado. Aliás, até posso, e acho que não faz mal nenhum, dizer que já tínhamos olhado para ele. Mas estava a preços proibitivos, muito mais do que os 27 milhões. E embora este ano tenhamos pago bastante por ele, o ano passado tinha custado muito mais», concluiu Rui Costa sobre o tópico.