Rui Costa falou durante esta terça-feira, durante a apresentação do Benfica District, projeto de modificação das infraestruturas do conjunto da Luz.
Rui Costa apresentou no Estádio da Luz durante esta terça-feira o Benfica District, projeto que tem como plano modificar as infraestruturas do Benfica, numa obra que terá que estar concluída até ao Mundial 2030. Várias figuras da elite da instituição estiveram presentes.
O presidente falou com os presentes:
«Toda a fachada do estádio será coberta com leds. Haverá pavilhão multiusos com capacidade para dez mil pessoas, dois pavilhões desportivos, adaptáveis a várias modalidades. Terá um campo de futebol ao ar livre no terraço e um novo teatro para outros eventos, com capacidade para 500 pessoas. Este é um projeto estudo e trabalhado para ser sustentável. Não terá qualquer impacto na nossa capacidade de investir na dimensão desportiva, em masculinos e femininos. Trabalhámos no projeto com os melhores. Queremos a melhor experiência desportiva, cultural e comercial. Queremos um espaço de referência na cidade, país mundo. Teremos uma nova praça de convívio de adeptos, que contará com a estátua de Eusébio e com uma nova escultura com homenagem aos nossos campeões europeus».
O dirigente apelou à participação dos sócios:
«Benfica District é para os sócios e adeptos. O projeto que apresentamos é um sonho à beira de ser realidade. Com ideias e sugestões que o tornem ainda mais glorioso. Apelo a que todos participem. Queremos que seja o mais participado possível. Terminado este processo, convocaremos uma assembleia geral para que os sócios se pronunciem».
Rui Costa confirmou a criação da Cidade Benfica e o aumento da lotação Estádio da Luz.