Rui Costa garante: «Teremos uma nova praça de convívio de adeptos, que contará com a estátua de Eusébio e com uma nova escultura com homenagem aos nossos campeões europeus»

- Advertisement -

Rui Costa falou durante esta terça-feira, durante a apresentação do Benfica District, projeto de modificação das infraestruturas do conjunto da Luz.

Rui Costa apresentou no Estádio da Luz durante esta terça-feira o Benfica District, projeto que tem como plano modificar as infraestruturas do Benfica, numa obra que terá que estar concluída até ao Mundial 2030. Várias figuras da elite da instituição estiveram presentes.

O presidente falou com os presentes:

«Toda a fachada do estádio será coberta com leds. Haverá pavilhão multiusos com capacidade para dez mil pessoas, dois pavilhões desportivos, adaptáveis a várias modalidades. Terá um campo de futebol ao ar livre no terraço e um novo teatro para outros eventos, com capacidade para 500 pessoas. Este é um projeto estudo e trabalhado para ser sustentável. Não terá qualquer impacto na nossa capacidade de investir na dimensão desportiva, em masculinos e femininos. Trabalhámos no projeto com os melhores. Queremos a melhor experiência desportiva, cultural e comercial. Queremos um espaço de referência na cidade, país mundo. Teremos uma nova praça de convívio de adeptos, que contará com a estátua de Eusébio e com uma nova escultura com homenagem aos nossos campeões europeus».

O dirigente apelou à participação dos sócios:

«Benfica District é para os sócios e adeptos. O projeto que apresentamos é um sonho à beira de ser realidade. Com ideias e sugestões que o tornem ainda mais glorioso. Apelo a que todos participem. Queremos que seja o mais participado possível. Terminado este processo, convocaremos uma assembleia geral para que os sócios se pronunciem».

Rui Costa confirmou a criação da Cidade Benfica e o aumento da lotação Estádio da Luz.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Preocupações para José Mourinho? Kylian Mbappé lesiona-se após marcar frente à Turquia

Kylian Mbappé saiu lesionado da partida entre a Turquia e a França, depois de se ressentir do joelho no remate que deu o golo à seleção gaulesa.

David de Gea reage às acusações ao Manchester City com mensagem enigmática: «Quantos títulos da Premier League é que eu ganhei, afinal?»

David de Gea deixou uma mensagem nas redes sociais, após a confirmação das acusações ao Manchester City.

Atenção, Benfica: Jakub Kaminski sai lesionado na primeira parte do Polónia x Bósnia e Herzegovina

Jakub Kaminski saiu lesionado na primeira parte do encontro entre Polónia e Bósnia e Herzegovina, a contar para a Liga das Nações.

Khvicha Kvaratskhelia desperdiça penálti e Geórgia perde frente à Irlanda do Norte na Liga das Nações

A Irlanda do Norte venceu na deslocação ao terreno da Geórgia por 1-0. Khvicha Kvaratskhelia falhou uma grande penalidade.

PUB

Mais Artigos Populares

Médio da Dinamarca pede desculpa após questionar dupla com Morten Hjulmand no meio-campo antes do jogo com Portugal

Pierre-Emile Hobjerg pediu desculpa nas redes sociais após questionar a dupla com Morten Hjulmand na derrota da Dinamarca frente à Noruega.

Tomas Tuchel deixa aviso a médio de Inglaterra: «Ele perde demasiadas oportunidades»

Thomas Tuchel comentou a ausência de Cole Palmer na seleção inglesa devido a lesão e deixou um aviso ao médio do Chelsea.

Portugal sofre reviravolta na Bulgária e adia apuramento para o Euro Sub-21

Portugal perdeu por 2-1 na deslocação à Bulgária e adiou o apuramento para a fase final do Euro Sub-21 2027.