Rui Costa lança candidatura: «Virei presidente do dia para a noite para não deixar o Benfica cair. Virei presidente do Benfica impreparado»

- Advertisement -

Rui Costa lançou a sua candidatura à presidência do Benfica em Paredes. Presidente encarnado tocou em vários temas.

Rui Costa lançou esta noite a sua candidatura à presidência do Benfica. O atual líder das águias é recandidato ao cargo que ocupa e, a pouco mais de um mês, fez a primeira ação de campanha.

Num jantar com apoiantes em Paredes, no Norte de Portugal, Rui Costa assumiu «humildade» na avaliação do seu mandato e assumiu que, quando agarrou a presidência após os processos judiciais de Luís Filipe Vieira, estava «impreparado».

Em baixo, fica com as principais ideias do discurso de Rui Costa.

Apresentação da candidatura:

«É com humildade que me apresento aqui e digo chegar ao fim do mandato com quatro títulos no futebol é pouco. Com humildade, reconhecer que gostaria de estar aqui a festejar muitos mais título no futebol; e numa semana também diferente. Percebo na perfeição, porque entrei para este clube com oito anos de idade, a responsabilidade que é estar à frente de um clube desta dimensão, assim como percebo a frustração dos nossos sócios e adeptos quando não ganhamos, e nunca fugirei a essas responsabilidades. É uma tristeza para mim, não o escondo, não ter conseguido mais títulos para o futebol neste período. Ninguém sofre mais com isso. Acreditem que ninguém sente mais do que eu a ausência desses títulos. Também sei que quando o futebol não ganha tudo passa ao lado e parece que está errado, mas não».

Presidência do Benfica:

«Lembro-me como entrei como presidente do clube, talvez no momento mais controverso da nossa história. Virei presidente do dia para a noite para não deixar o Benfica cair. Virei presidente do Benfica impreparado, porque de manhã estava no Seixal a trabalhar com a equipa de futebol e ao fim do dia era presidente. Não esqueço o que vivi nesse período, mas não me arrependo, porque nunca me escondi. Nunca me vou esconder à responsabilidade que é ser benfiquista. Naquele período apareci eu e o Francisco Benitez e tenho muito respeito por ele por isso. Não apareceu mais ninguém. Aí se calhar o Benfica precisava de tantos candidatos à presidência. Mas muitos esconderam-se, eu não me escondi e nunca o vou fazer».

Importância das Casas do Benfica:

«É de enaltecer tudo aquilo que as casas fazem em prol do clube, verdadeiros embaixadores do benfiquismo, daquilo que é a nossa chama imensa, espalhados por todo o Mundo. Tem sempre de ser reforçada a importância que as casas têm para o nosso clube. Agradeço também o facto de estar aqui com vocês no início da minha campanha. Como sabem privilegiei, naturalmente, enquanto presidente do Benfica, preparar as nossas equipas e o clube para aquilo que era a época desportiva, sem me preocupar demasiado com as eleições, pese embora seja candidato. É para mim um orgulho, e uma escolha, que a minha primeira apresentação enquanto candidato seja numa casa do Benfica e não numa televisão. Porque é no meio dos benfiquistas que gosto de estar, é para os benfiquistas que tenho de falar e provar que mereço continuar a ser o presidente do Benfica».

Insucesso desportivo:

«É verdade que viemos de um ano em que, além de não ganharmos o campeonato, a frustração aumentou ainda mais pelo facto de termos chegado ao fim da época, a uma semana do final da temporada, com a possibilidade de ter ganho tudo. Vitória na Taça da Liga, uma penúltima jornada para decidir quem partia para a última em primeiro lugar, e uma final da Taça de que nem quero falar».

Situação financeira:

«Muitos têm ouvido falar da problemática de situação financeira do Benfica. Se ela tivesse problemática, não apareciam seis candidatos. Não sou eu que o digo, é a história do Benfica. Um mandato que termina com um resultado positivo de 34,4 milhões de euros. É um mandato que acaba sem nenhum problema com atletas, funcionários, clubes, fornecedores, serviços externos».

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Erling Haaland apresenta-se ao Mundial 2026 com 2 golos e guia Noruega a goleada contra um Iraque que não aceitou o papel secundário

A Noruega estreou-se no Mundial 2026 com uma vitória contra o Iraque. Jogo marcou a estreia de todos os jogadores em campo na maior competição do mundo.

Nuno Dias responde ao Bola na Rede após vitória esmagadora do Sporting: «Não houve aqui nenhuma magia, com o avanço do resultado, conseguimos nos...

Nuno Dias respondeu, em conferência de imprensa, a uma pergunta do Bola na Rede, após a vitória por 8-2 frente ao Benfica.

Roberto Martínez confirma baixa de Portugal: «Não está a 100% e é importante não arriscar»

Roberto Martínez falou à imprensa antes do Portugal x RD Congo. Selecionador Nacional diz que Rúben Dias «não está apto para o jogo».

EM DIRETO: Bruno Fernandes faz a antevisão ao Portugal x RD Congo

Bruno Fernandes antevê o Portugal x RD Congo. Seleção Nacional estreia-se esta quarta-feira pelas 18h00 no Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Cassiano Klein responde ao Bola na Rede: «Não conseguimos ter boas ações hoje, esse é o facto»

Cassiano Klein respondeu a uma pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa após a derrota do Benfica por 8-2 frente ao Sporting.

Grátis, em canal aberto e muito mais em dia de Portugal: onde ver todos os jogos do Mundial 2026 esta quarta-feira, 17 de junho?

Dia de Portugal no Mundial 2026. Sabe onde ver todos os jogos da competição na noite (e madrugada) desta quarta-feira, 17 de junho.

Porta-voz da FPF reage à notícia da saída de Roberto Martínez: «Focados exclusivamente no Mundial»

Imprensa inglesa garantiu que Roberto Martínez deixará a Seleção Nacional após o Mundial 2026. Porta-voz da FPF reagiu à Press Association.