Rui Costa, presidente do Benfica, revelou estar “espantado” com o chumbo no Relatório e Contas. Líder reagiu ao dia de Assembleia-Gerais.
Rui Costa, presidente do Benfica, já reagiu ao desfecho das Assembleias-Gerais, onde votaram o Relatório e Contas relativo à temporada passada e depois a proposta do regulamento eleitoral. Os sócios recusaram ambas durante este sábado.
«Não posso deixar de lamentar. O Benfica apresenta um dos melhores Relatório e Contas de sempre da história do clube… 30 milhões de euros e acabou por ser chumbado. Como presidente, não posso deixar de lamentar. O mesmo em relação à parte da tarde, que foi chumbada. Neste momento o presidente da MAG irá anunciar os procedimentos relativos às eleições deste ano. Neste caso falo como presidente do Benfica e creio que é um chumbo ao Relatório e Contas que espanta completamente porque é um dos melhores do Benfica e as coisas não deviam ser confundidas».
Rui Costa comentou os episódios de pancadaria que também aconteceram no meio da contestação:
«Tivemos duas Assembleias Gerais no nosso estádio que determinam muito daquilo que são os assuntos do Benfica e apesar dos apelos feitos ao longo do dia, de manhã passaram-se incidentes que não podem surgir num clube democrático como o nosso. O facto de estarmos num período eleitoral não pode implicar o que se passou de manhã. Resta-me lamentar o que originou e que mancha de forma clara o nome do Benfica. Tivemos de suspender a Assembleia. Felizmente para todos a tarde decorreu de outra forma de tarde, como teria de correr, uma AG à Benfica, com o máximo respeito por toda a gente, por todos os sócios, que é o que se espera de um clube como o nosso».
«Resta-me lamentar o que se passou de manhã e pedir desculpa aos benfiquistas. Não é a nossa imagem e o que queremos passar. Pese embora estarmos em período eleitoral, talvez o mais concorrido da história do clube, que seja um mês de intensidade, mas que isto não sirva para desunir o clube, pelo contrário. Há seis ideias para o clube, mas todos nós candidatos teremos de ter o respeito e a certeza de que todos querem o melhor para o clube. Lamentar o que se passou de manhã, foi um episódio, mas não deixa de ser marcante, mas felizmente à tarde decorreu como tinha de ser, AG à Benfica. O dia acabou sem mais incidentes, o que é de saudar depois daquilo que se tinha passado de manhã», disse logo de seguida.
Rui Costa quer união:
«Não estou a falar como candidato mas sim presidente. Estiveram presentes os sócios que quiseram estar presentes nas AG’s. Foram esses sócios que chumbaram tanto a manhã, como a tarde, mas volto a fazer o apelo enquanto presidente: não pode ser por umas eleições que nos vamos desunir. Há uma concorrência às próximas eleições, sim, mas posso dizer vincadamente que é uma concorrência de seis benfiquistas. Quem está de um lado e quem está do outro… Não passámos a ser seis clubes diferentes. O apelo que faço é a essa união porque o Benfica é a maior instituição do país e não pode passar pelo que passou esta manhã».
«O que me preocupa neste momento é que este mês decorra com a respeitabilidade que o Benfica merece da parte de toda a gente e que no dia 25 os sócios escolham quem vai estar à frente do Benfica. Que o Benfica se mantenha unido», terminou.