Rui Ferreira: «Um ponto é positivo tendo em conta o adversário que é»

O Sporting empatou com o AVS SAD por 2-2 na jornada 23 da Primeira Liga. Rui Ferreira já analisou o desfecho do encontro.

Rui Ferreira já reagiu ao empate entre o AVS SAD e o Sporting por 2-2, relativo à jornada 23 da Primeira Liga. O técnico dos nortenhos deu a sua opinião sobre a partida:

«Foi um jogo difícil. Planeámos bem este jogo, quer para o Sporting numa linha a 3 ou a linha 4. O Sporting apresentou-se numa linha a 3 e estávamos com dificuldades pelos corredores. Difícil combater a largura. Ajustamos no intervalo. Sofremos dois golos, que depois vocês terão a oportunidade de fazer a vossa avaliação. Quisemos combater a largura, colocando um terceiro elemento e invertendo o triângulo do nosso meio-campo. Conseguimos ser mais competitivos. Tenho de elogiar os meus jogadores».

O técnico comentou a segunda parte:

«Esta segunda parte espelhou bem a ambição que temos. No final, com um pouco de sorte até podíamos ter chegado ao terceiro (golo) em função das bolas paradas que tivemos. Estou muito satisfeito pelo que a equipa produziu. Respeitamos também o Sporting e sabíamos da dificuldade que íamos encontrar. Queremos ter ambição independentemente de quem vamos encontrar».

O treinador admitiu que tem que pedir ambição ao seu plantel:

«Tenho de pedir ambição aos meus jogadores. Não chega só a teoria, é preciso demonstrar na prática. Acima de tudo é acreditar o que podemos fazer. Acho que foi mais do que justo pelo que produzimos».

Rui Ferreira assumiu que o ponto é positivo:

«Um ponto é positivo tendo em conta o adversário que é. Queríamos os 3. O ponto só faz sentido se dermos continuidade. Vamos à procura disso. Queremos sair desta situação desconfortável que estamos».

Rui Ferreira comentou o momentod e tensão entre Nacho e Lucas Piazón:

«É tensão do momento. Nem sei o que se passou, vou tentar saber. Já estive lá dentro e sei que muitas das vezes as emoções estão ao rubro e às vezes algo pode despoletar uma reação menos correta e menos bonita. Também quero homens com coração, alma, emoção, que sintam aquilo que está a acontecer lá dentro. Eles são adultos. No balneário não vi nada de anormal».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis os onzes oficiais do Rio Ave x FC Porto que abre a 6ª jornada da Primeira Liga

O Rio Ave recebe o FC Porto na sexta jornada da Primeira Liga. Encontro abre a jornada da competição e joga-se em Vila do Conde esta noite.

Sporting 4-1 Kairat Almaty: La La La Mágico Trincão! Números 17 e 7 dos leões deslumbram cazaques na estreia da Liga dos Campeões

Oito horas da noite, o árbitro apita, começa o primeiro encontro do Sporting na Liga dos Campeões 25/26 e a estreia do Kairat na história da competição.

Trubin após chegada de José Mourinho ao Benfica: «Reiniciar, limpar a mente»

José Mourinho é o novo treinador do Benfica e sucede a Bruno Lage. Anatoliy Trubin deixa mensagem nas redes sociais.

Atenção, Ruben Amorim: Marcus Rashford quer «ficar o máximo de tempo no Barcelona»

Marcus Rashford bisou na vitória do Barcelona para a Champions League. Avançado muito feliz por estar no clube catalão.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Ronaldo defende João Félix e dispara contra críticas: «Otários, não percebem nada de futebol»

Cristiano Ronaldo defendeu publicamente João Félix. Avançado português rumou ao Al Nassr neste mercado de verão.

O Braga e a aposta em Carlos Vicens: seguir o ‘guardiolismo’ vai levar ao sucesso?

Carlos Vicens foi o eleito para ocupar o posto de treinador do Braga e está a viver os seus primeiros passos como técnico dos minhotos.

Francisco Trincão em 4º lugar: já há jogador da semana da Champions League

Francisco Trincão ficou no quarto lugar no ranking de jogador da semana da Champions League. Marcus Rashford foi o vencedor.