Rui Ferreira: «Um ponto é positivo tendo em conta o adversário que é»

O Sporting empatou com o AVS SAD por 2-2 na jornada 23 da Primeira Liga. Rui Ferreira já analisou o desfecho do encontro.

Rui Ferreira já reagiu ao empate entre o AVS SAD e o Sporting por 2-2, relativo à jornada 23 da Primeira Liga. O técnico dos nortenhos deu a sua opinião sobre a partida:

«Foi um jogo difícil. Planeámos bem este jogo, quer para o Sporting numa linha a 3 ou a linha 4. O Sporting apresentou-se numa linha a 3 e estávamos com dificuldades pelos corredores. Difícil combater a largura. Ajustamos no intervalo. Sofremos dois golos, que depois vocês terão a oportunidade de fazer a vossa avaliação. Quisemos combater a largura, colocando um terceiro elemento e invertendo o triângulo do nosso meio-campo. Conseguimos ser mais competitivos. Tenho de elogiar os meus jogadores».

O técnico comentou a segunda parte:

«Esta segunda parte espelhou bem a ambição que temos. No final, com um pouco de sorte até podíamos ter chegado ao terceiro (golo) em função das bolas paradas que tivemos. Estou muito satisfeito pelo que a equipa produziu. Respeitamos também o Sporting e sabíamos da dificuldade que íamos encontrar. Queremos ter ambição independentemente de quem vamos encontrar».

O treinador admitiu que tem que pedir ambição ao seu plantel:

«Tenho de pedir ambição aos meus jogadores. Não chega só a teoria, é preciso demonstrar na prática. Acima de tudo é acreditar o que podemos fazer. Acho que foi mais do que justo pelo que produzimos».

Rui Ferreira assumiu que o ponto é positivo:

«Um ponto é positivo tendo em conta o adversário que é. Queríamos os 3. O ponto só faz sentido se dermos continuidade. Vamos à procura disso. Queremos sair desta situação desconfortável que estamos».

Rui Ferreira comentou o momentod e tensão entre Nacho e Lucas Piazón:

«É tensão do momento. Nem sei o que se passou, vou tentar saber. Já estive lá dentro e sei que muitas das vezes as emoções estão ao rubro e às vezes algo pode despoletar uma reação menos correta e menos bonita. Também quero homens com coração, alma, emoção, que sintam aquilo que está a acontecer lá dentro. Eles são adultos. No balneário não vi nada de anormal».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Fabrizio Romano confirma: Orkun Kokçu troca Benfica pelo Besiktas e negócio fica-se pelos 30 milhões de euros

Orkun Kokçu vai mesmo reforçar o Besiktas. Negócio está fechado e Benfica já chegou a acordo com os turcos para a transferência.

Francisco Neto e Portugal x Bélgica: «Fala-se dos golos como se já tivéssemos ganho o jogo e não é nada disso»

Francisco Neto realizou a antevisão do Portugal x Bélgica. Navegadoras ainda acreditam na passagem aos quartos de final.

Carole Costa e Portugal entre o 3-5-2 e o 4-4-2: «Eu já sei e vocês não, mas é assim»

Carole Costa realizou a antevisão do Portugal x Bélgica. Navegadoras ainda acreditam na passagem aos quartos de final.

Tottenham interessado em destaque do Nottingham Forest de Nuno Espírito Santo

O Tottenham está avaliar a possibilidade de avançar para a contratação de Morgan Gibbs-White do Nottingham Forest.

PUB

Mais Artigos Populares

Carole Costa confiante em vitória contra a Bélgica: «Temos de ganhar e é isso que vamos fazer»

Carole Costa realizou a antevisão do Portugal x Bélgica. Navegadoras ainda acreditam na passagem aos quartos de final.

Rui Costa anuncia recandidatura à presidência do Benfica

Rui Costa confirmou a recandidatura à presidência do Benfica. O atual presidente dos encarnados volta a apresentar-se a eleições.

Theo Hernández deixa AC Milan e reforça Al Hilal por 25 milhões de euros

Theo Hernández deixou o AC Milan e assinou pelo Al Hilal a troco de 25 milhões de euros. O internacional francês disputou 262 jogos pelos rossoneri.