Rui Jorge e convocatória renovada dos sub-21: «Temos um período para experimentar»

- Advertisement -

Rui Jorge já falou aos jornalistas após ter anunciado a lista de convocados para os próximos jogos de preparação de Portugal Sub-21 .

Rui Jorge marcou presença esta sexta-feira em conferência de imprensa, na Cidade do Futebol, para revelar a lista de convocados de Portugal Sub-21, que vai enfrentar a a Ucrânia (15 de novembro, 17h30 em Alverca) e a Eslováquia (18 de novembro, 17h00 em Trecin) em jogos de preparação para o Euro 2025. O selecionador falou aos jornalistas.

«Jogadores escolhidos para observação no nosso espaço, para o primeiro contacto com uma equipa técnica nova e com novos colegas. Temos um período para experimentar, aproveitar a data para ver jogadores novos que nos possam servir numa fase final que poderia ser complicada», começou Rui Jorge.

«Geovany Quenda? Está a ter um ótimo trajeto a nível de clube. Não me preocupa se fica aqui retido ou não, é uma decisão do treinador principal. Queremos ter os jogadores a representar a equipa da melhor forma possível e dar espaço a jogadores em contextos menos visíveis para ter uma oportunidade», salientou o treinador.

«Martim Fernandes e Rodrigo Mora? Claramente de equipa sub-21. O Martim era um jogador que já seria convocado, mas após uma conversa com Vítor Bruno, por motivos pessoais, acedi a que não estivesse presente. Tem valor. Em relação à qualidade, não temos jogadores de Benfica e FC Porto. A dificuldade que o Mundial de Clubes pode causar, disputado na mesma altura, faz com que seja muito difícil perspetivar que tenhamos esses jogadores. Se for reversível poderão estar connosco, não podendo ser possível estamos a acautelá-lo nesta data», frisou Rui Jorge.

«Falei com pessoas dos dois clubes. Uma conversa normal, por muito que as pessoas do clube nos queiram ajudar é impossível, ninguém sabe o que vai acontecer. O senso comum leva-nos a tomar esta decisão, o que vamos sabendo também. 2 guarda-redes? Por norma trazemos três, temos dois jogos. São guarda-redes em quem confiamos muito e, atendendo ao carácter especial deste estágio, estamos felizes por ter mais um jogador de campo», vincou.

«Já nos dá muito trabalho dois. Com jogadores com qualidade e inteligentes, o sistema não nos preocupa. Não é algo que estou a perspetivar nesta altura, mas vai ser um bom período para treinar, para os conhecer e espero ficar satisfeito no final do estágio», salientou Rui Jorge.

«Tentamos sempre ter o cuidado de marcar um jogo contra o país organizador para conhecer melhor o local, estádio, CT. A Ucrânia esteve impecável até ao oitavo jogo, só perdeu com o apuramento garantido. Esperamos dois jogos que nos vão pôr à prova», frisou Rui Jorge.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Álvaro Pacheco responde ao Bola na Rede: «Percebemos as soluções que podíamos ter para anular o que o Samu provoca à linha defensiva»

Álvaro Pacheco analisou a vitória do Casa Pia sobre o FC Porto por 2-1. Técnico respondeu ao Bola na Rede em conferência de imprensa.

Mercado fechado: Clubes da Primeira Liga fizeram as últimas inscrições

A Liga Portugal anunciou as últimas inscrições feitas pelos clubes da Primeira e Segunda Liga no mercado de janeiro. Estes são os reforços confirmados até as 24h.

Benfica é o único clube invicto nas principais ligas europeias

Com a derrota do FC Porto frente ao Casa Pia, o Benfica tornou-se a única equipa das principais ligas europeias sem derrotas no campeonato.

Jérémy Jacquet vai rumar ao Liverpool no próximo verão aa troco de 70 milhões de euros

Jéremy Jacquet tornou-se um dos defesas mais caros da história do futebol com a transferência de 70 milhões de euros do Rennes para o Liverpool.

PUB

Mais Artigos Populares

Álvaro Pacheco: «Para mim, o FC Porto é uma das equipas que melhor joga»

Álvaro Pacheco analisou o desfecho do Casa Pia x FC Porto. O duelo encerrou a 20.ª jornada da Primeira Liga.

Francesco Farioli: «O Rodrigo Mora poderia ter entrado, mas o Martim Fernandes saiu ao intervalo»

Francesco Farioli analisou o desfecho do Casa Pia x FC Porto. O duelo encerrou a 20.ª jornada da Primeira Liga.

FC Porto tem baixa de peso confirmada para o Clássico contra o Sporting

O FC Porto perdeu com o Casa Pia em Rio Maior. William Gomes foi expulso e é baixa confirmada para o Clássico contra o Sporting.