Rui Jorge e convocatória renovada dos sub-21: «Temos um período para experimentar»

- Advertisement -

Rui Jorge já falou aos jornalistas após ter anunciado a lista de convocados para os próximos jogos de preparação de Portugal Sub-21 .

Rui Jorge marcou presença esta sexta-feira em conferência de imprensa, na Cidade do Futebol, para revelar a lista de convocados de Portugal Sub-21, que vai enfrentar a a Ucrânia (15 de novembro, 17h30 em Alverca) e a Eslováquia (18 de novembro, 17h00 em Trecin) em jogos de preparação para o Euro 2025. O selecionador falou aos jornalistas.

«Jogadores escolhidos para observação no nosso espaço, para o primeiro contacto com uma equipa técnica nova e com novos colegas. Temos um período para experimentar, aproveitar a data para ver jogadores novos que nos possam servir numa fase final que poderia ser complicada», começou Rui Jorge.

«Geovany Quenda? Está a ter um ótimo trajeto a nível de clube. Não me preocupa se fica aqui retido ou não, é uma decisão do treinador principal. Queremos ter os jogadores a representar a equipa da melhor forma possível e dar espaço a jogadores em contextos menos visíveis para ter uma oportunidade», salientou o treinador.

«Martim Fernandes e Rodrigo Mora? Claramente de equipa sub-21. O Martim era um jogador que já seria convocado, mas após uma conversa com Vítor Bruno, por motivos pessoais, acedi a que não estivesse presente. Tem valor. Em relação à qualidade, não temos jogadores de Benfica e FC Porto. A dificuldade que o Mundial de Clubes pode causar, disputado na mesma altura, faz com que seja muito difícil perspetivar que tenhamos esses jogadores. Se for reversível poderão estar connosco, não podendo ser possível estamos a acautelá-lo nesta data», frisou Rui Jorge.

«Falei com pessoas dos dois clubes. Uma conversa normal, por muito que as pessoas do clube nos queiram ajudar é impossível, ninguém sabe o que vai acontecer. O senso comum leva-nos a tomar esta decisão, o que vamos sabendo também. 2 guarda-redes? Por norma trazemos três, temos dois jogos. São guarda-redes em quem confiamos muito e, atendendo ao carácter especial deste estágio, estamos felizes por ter mais um jogador de campo», vincou.

«Já nos dá muito trabalho dois. Com jogadores com qualidade e inteligentes, o sistema não nos preocupa. Não é algo que estou a perspetivar nesta altura, mas vai ser um bom período para treinar, para os conhecer e espero ficar satisfeito no final do estágio», salientou Rui Jorge.

«Tentamos sempre ter o cuidado de marcar um jogo contra o país organizador para conhecer melhor o local, estádio, CT. A Ucrânia esteve impecável até ao oitavo jogo, só perdeu com o apuramento garantido. Esperamos dois jogos que nos vão pôr à prova», frisou Rui Jorge.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Arsenal x Sporting | A melhor campanha de sempre do Leão na Champions League

Portugal aponta agora miras ao antepenúltimo embate da fase de qualificação para o Campeonato do Mundo, onde irá defrontar a Hungria

Rui Borges responde ao Bola na Rede após o Arsenal x Sporting: «Era importante instalar, quebrar e ficar com bola, com ataques demorados»

Rui Borges respondeu ao Bola na Rede após o Arsenal x Sporting. Jogo terminou 0-0 e os leões foram eliminados da Champions League.

Franjo Ivanovic avalia futuro no Benfica para a próxima temporada

Franjo Ivanovic está a avaliar a sua continuidade no Benfica para a próxima temporada. O avançado não tem sido opção regular na equipa encarnada.

Rui Borges em conferência de imprensa após eliminação do Sporting da Champions League: «Merecíamos pelo menos o prolongamento»

Rui Borges falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Sporting eliminou o Arsenal e apurou-se para as meias-finais da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis o quadro das meias-finais da Champions League

Já são conhecidos os quatro clubes apurados para as meias-finais da Champions League 2025/2026.

Rui Borges puxa dos galões: «Nos 2 jogos acho que fomos superiores ao Arsenal. Tiveram sorte e fizeram um golo em Alvalade a acabar...

Rui Borges analisou o desfecho do Arsenal x Sporting. Leões eliminaram/foram eliminados pelos Gunners na Champions League.

Daniel Bragança e os fatores da eliminação do Sporting: «Eles têm um grande guarda-redes que faz a baliza parecer pequenina»

Daniel Bragança analisou o desfecho do Arsenal x Sporting. Leões foram eliminados pelos Gunners na Champions League.