Rui Patrício dirige-se aos jogadores da Seleção Nacional ao falar do Mundial 2026. Guarda-redes retirou-se dos relvados.
Rui Patrício marcou presença na Cidade do Futebol para ser homenageado por parte da Federação Portuguesa de Futebol. Durante a cerimónia na sequência da sua retirada, o guarda-redes olhou para o Mundial 2026, com palavras destinadas aos jogadores da Seleção:
«Agora, é um novo dia. Aos jogadores que vão lá estar presentes, sabem que carrego uma herança de esforço e orgulho. Por isso, sejam ambiciosos, sejam verdadeiramente Portugal, joguem por vocês, pelos vossos e pelo símbolo que têm ao peito».
Em declarações à imprensa nacional, Rui Patrício afirmou que acredita na conquista, sem lamentar não fazer parte da lista que vai ao Mundial:
«Não, porque hoje eu decidi acabar a minha carreira, era impossível estar lá a jogar. Sem dúvida, acredito que [o título] é muito possível».

