Rui Patrício esteve presente esta sexta-feira na Cidade do Futebol, onde foi alvo de uma homenagem pela sua carreira.
Rui Patrício marcou presença na Cidade do Futebol para ser homenageado por parte da Federação Portuguesa de Futebol. O antigo guarda-redes vai passar a trabalhar para o organismo, algo que foi confirmado por Pedro Proença e referiu que este foi o momento certo para a retirada:
«É lógico que é um dia marcante, mas é um dia de muita consciência. Senti que era o momento certo para o fazer e estou muito feliz. Estão aqui muitas pessoas importantes para mim e há muitas mais que não puderam estar presentes. Mas todos foram muito importantes na minha vida e carreira e agradeço uma vez mais a todos».
O internacional português admitiu que não ponderou um regresso a Portugal:
«Não. Tomei a decisão de deixar o futebol agora porque quis. Podia ter continuado a jogar, mas queria terminar agora. Comecei aos 18 anos na alta competição, muito novo, e senti que era o momento de parar. Quero fazer outras coisas, poder estar com os meus filhos, e então tomei esta decisão. Estou muito feliz com ela. Foi algo muito ponderado».
Rui Patrício confirmou que não sabe ainda qual o cargo que lhe será atribuído por Pedro Proença:
«Não, isso ainda não… Ainda não falámos sobre isso. O dia de hoje é especial para mim e é preciso desfrutar, sem se falar do que se vai ou não fazer na Federação. O mais importante é agradecer a todos os que estiveram aqui presentes e a todos vocês também. Muito obrigado, é sem dúvida um dia muito importante para mim e só tenho de agradecer a todos».

