Rui Silva e a visita ao Athletic Bilbao: «Somos um grande clube e já estamos habituados a ambientes destes»

- Advertisement -

Rui Silva falou com os jornalistas durante esta terça-feira, num encontro válido pela oitava jornada da Champions League.

Rui Silva marcou presença na sala de imprensa do San Mamés, de maneira a realizar a antevisão ao encontro entre o Sporting e o Athletic, válido pela oitava jornada da Champions League:

O guarda-redes começou por falar sobre a sua experiência no San Mamés e o ambiente do estádio:

«Já joguei varias vezes neste estádio. Sei as dificuldades que podemos passar pelo ambiente, mas somos um grande clube e já estamos habituados a ambientes destes».

De seguida, falou sobre a confiança dada pela vitória frente ao PSG, na última jornada:

«A confiança e a motivação são intrínsecas no Sporting. Fizemos um grande jogo com o PSG, mas amanhã será um novo desfio, muito importante e que nos pode colocar entre os oito primeiros da Europa. Seria muito gratificante».

Relativamente à inconsistência da forma do Athletic Bilbao na La Liga e na Champions League, Rui Silva referiu:

«A liga espanhola é muito exigente. Sabemos que é diferente jogar de três em três ou de quatro em quatro dias… Mas têm demonstrado, nos últimos anos, grande futebol, com grandes jogadores. Independentemente da sua classificação interna, são muito rápidos na frente, gostam de ter bola, além do ambiente que vamos encontrar. Isso complica».

O português refletiu também sobre a oportunidade de disputar as eliminatórias da Champions League:

«Sinto-me muito orgulhoso, muito grato, pois são competições que todos os jogadores querem disputar. E eu não fujo à regra».

Quanto ao facto de o Sporting nunca ter vencido fora contra equipa espanholas, o guardião referiu que se trata de uma oportunidade:

«Então temos uma grande oportunidade para quebrar isso… Não é fácil jogar aqui, mas o nosso foco está na vitória. Vamos controlar o que depende de nós para passar nos oito primeiros».

Por fim, abordou a questão de este se tratar do 13.º embate entre os leões e o Athletic Bilbao:

«Não sabia que já tinha jogado tantas vezes. Poder jogar contra estas equipas tantas vezes é gratificante».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

«O jogador ter tapado a boca com a camisola dificulta substancialmente a prova»: Diogo Soares Loureiro, advogado especialista em Direito Desportivo, analisa caso Gianluca Prestianni...

Gianluca Prestianni e o Benfica podem ser acusados devido ao episódio de acusação de racismo no Estádio da Luz. Punições da UEFA nestes casos agravaram-se.

Baixa importante no Moreirense para o jogo frente ao Sporting

Diogo Travassos vai falhar o encontro entre Moreirense e Sporting. O extremo está emprestado pelos leões ao conjunto de Moreira de Cónegos.

Joan Laporta ao ataque: «Há certos árbitros que, quando nos apitam, nos fod**»

Joan Laporta, ex-presidente do Barcelona, deixou duras críticas às arbitragens nos jogos do clube espanhol.

Manchester United tem definido sucessor de Diogo Dalot em caso de saída do internacional português

O Manchester United prepara o cenário da saída de Diogo Dalot. Julian Ryerson, defesa do Borussia Dortmund, é o nome identificado.

PUB

Mais Artigos Populares

Caso dos emails: FC Porto condenado a pagar indemnização ao Benfica

O Tribunal Constitucional confirmou uma indemnização de 605 mil euros do FC Porto ao Benfica no âmbito do caso dos emails.

Jesse Lingard está sem clube negoceia transferência surpreendente para o Brasil

Jesse Lingard está a negociar uma transferência a custo zero para o Remo. Médio inglês pode vir a jogar o Brasileirão.

Rodrigo Zalazar deixa Braga desconfortável depois de dar entrevista sem autorização e pode sofrer consequências

Rodrigo Zalazar deu a entrevista ao jornal AS à revelia do Braga. Estrutura dos minhotos mostrou-se descontente com as palavras do médio.