📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Rui Silva elogia grupo do Sporting e revela: «Franco Israel tem uma mentalidade impressionante»

- Advertisement -

Rui Silva chegou ao Sporting em janeiro de 2025 proveniente do Real Bétis e rapidamente se estabeleceu como titular na baliza dos leões.

Rui Silva assumiu a titularidade na baliza do Sporting a partir de janeiro e foi fundamental para a conquista da Primeira Liga por parte do conjunto de Alvalade. O jogador deixou elogios ao grupo:

«Posso dizer que o míster Rui Borges destaca muito a união que temos, o grupo que somos e diz quase todos os dias que somos um grupo incrível e que merece coisas fantásticas – e somos mesmo um grupo incrível».

O guarda-redes falou sobre a participação na Champions League:

«Sem dúvida que a Liga dos Campeões é uma competição que dignifica muito o Sporting a nível internacional e temos de aspirar ir o mais longe possível – sempre. Para mim foi também um grande orgulho poder estrear-me nessa prova, que era um dos grandes objetivos de carreira. Foi uma exibição muito bem conseguida, em Dortmund, e receber aquele troféu [MVP no 0-0 da Alemanha]. Espero que na próxima época possamos ir o mais longe possível».

Rui Silva admitiu que lhe foi pedida liderança:

«Pediu-me essa liderança, ser competente, falar, comunicar com os meus colegas… e defender [risos]. Acima de tudo, foi isso: essa liderança e ter essa comunicação com os meus colegas para que sintam desde trás que têm ali alguém em quem podem confiar».

O guardião assumiu que quer desfrutar dua sua passagem pelo Sporting:

«Acima de tudo, quero desfrutar – estou a desfrutar muito – e quero ajudar os mais jovens a crescer também. Quero ser um exemplo a todos os níveis para que me vejam dentro do balneário como um líder e uma mais-valia».

Rui Silva deixou umas palavras a Franco Israel:

«O Franco Israel é dos melhores – senão o melhor – colega de posição que tive na carreira. É um profissional exemplar, uma pessoa cinco estrelas e temos uma relação muito boa. Sei que não é fácil – porque também já vivenciei a situação dele [de suplente] -, é ingrato porque só pode jogar um, mas ele tem uma mentalidade impressionante. Transmiti-lhe isso mesmo, o agradecer do companheirismo que teve desde o primeiro dia. Nunca teve uma má cara e isso só mostra a educação, princípios que tem e a boa pessoa que é. E isso é meio caminho andado para sermos felizes, termos sucesso e conquistar aquilo que conquistámos. Porque depois é o treinador que decide. Estou muito agradecido ao Franco pela forma como me tratou e como me tem tratado. É um grande exemplo para todos».

Rui Silva
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede
Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Wayne Rooney e mau momento do Liverpool: «Temos de olhar para o efeito do que infelizmente aconteceu ao Diogo Jota»

Wayne Rooney comentou o mau momento do Liverpool. Mohamed Salah, Diogo Jota e Arne Slot nas palavras do antigo internacional inglês.

Site especializado revela que Diogo Rêma pode trocar o FC Porto pelo Sporting

Diogo Rêma tem sido um dos nomes importantes do andebol nacional. O guarda-redes pode trocar o FC Porto pelo Sporting.

Imprensa espanhola lança ‘bomba’: Liverpool disposto a chegar aos 200 milhões por extremo da Bundesliga

Michael Olise pode ser o próximo grande alvo do Liverpool. O jogador é visto como o sucessor de Mohamed Salah.

Felipe Melo dá conselho a Abel Ferreiras e alerta: «Caso contrário, o Palmeiras vai chegar à final da Libertadores numa sequência de cinco jogos...

Felipe Melo está a torcer por uma vitória do Palmeiras na final da Taça Libertadores. Antigo jogador do Verdão deixou conselho a Abel Ferreira.

PUB

Mais Artigos Populares

Jorge Jesus e o golo de bicicleta de Cristiano Ronaldo: «Tenho grandes memórias do dia 23 de novembro. É o dia em que ganhei...

Jorge Jesus analisou a vitória do Al Nassr diante do Al Khaleej. Emblema saudita continua 100% vitorioso na Liga Saudita.

Jorge Jesus só leva vitórias na Liga Saudita: «Não sei quem pode parar o Al Nassr»

Jorge Jesus analisou a vitória do Al Nassr diante do Al Khaleej. Emblema saudita continua 100% vitorioso na Liga Saudita.

Sporting contou com grande novidade no treino desta segunda-feira

O Sporting continuou esta segunda-feira a preparação para a partida frente ao Club Brugge. João Simões regressou aos trabalhos.