Rui Silva elogia grupo do Sporting e revela: «Franco Israel tem uma mentalidade impressionante»

- Advertisement -

Rui Silva chegou ao Sporting em janeiro de 2025 proveniente do Real Bétis e rapidamente se estabeleceu como titular na baliza dos leões.

Rui Silva assumiu a titularidade na baliza do Sporting a partir de janeiro e foi fundamental para a conquista da Primeira Liga por parte do conjunto de Alvalade. O jogador deixou elogios ao grupo:

«Posso dizer que o míster Rui Borges destaca muito a união que temos, o grupo que somos e diz quase todos os dias que somos um grupo incrível e que merece coisas fantásticas – e somos mesmo um grupo incrível».

O guarda-redes falou sobre a participação na Champions League:

«Sem dúvida que a Liga dos Campeões é uma competição que dignifica muito o Sporting a nível internacional e temos de aspirar ir o mais longe possível – sempre. Para mim foi também um grande orgulho poder estrear-me nessa prova, que era um dos grandes objetivos de carreira. Foi uma exibição muito bem conseguida, em Dortmund, e receber aquele troféu [MVP no 0-0 da Alemanha]. Espero que na próxima época possamos ir o mais longe possível».

Rui Silva admitiu que lhe foi pedida liderança:

«Pediu-me essa liderança, ser competente, falar, comunicar com os meus colegas… e defender [risos]. Acima de tudo, foi isso: essa liderança e ter essa comunicação com os meus colegas para que sintam desde trás que têm ali alguém em quem podem confiar».

O guardião assumiu que quer desfrutar dua sua passagem pelo Sporting:

«Acima de tudo, quero desfrutar – estou a desfrutar muito – e quero ajudar os mais jovens a crescer também. Quero ser um exemplo a todos os níveis para que me vejam dentro do balneário como um líder e uma mais-valia».

Rui Silva deixou umas palavras a Franco Israel:

«O Franco Israel é dos melhores – senão o melhor – colega de posição que tive na carreira. É um profissional exemplar, uma pessoa cinco estrelas e temos uma relação muito boa. Sei que não é fácil – porque também já vivenciei a situação dele [de suplente] -, é ingrato porque só pode jogar um, mas ele tem uma mentalidade impressionante. Transmiti-lhe isso mesmo, o agradecer do companheirismo que teve desde o primeiro dia. Nunca teve uma má cara e isso só mostra a educação, princípios que tem e a boa pessoa que é. E isso é meio caminho andado para sermos felizes, termos sucesso e conquistar aquilo que conquistámos. Porque depois é o treinador que decide. Estou muito agradecido ao Franco pela forma como me tratou e como me tem tratado. É um grande exemplo para todos».

Rui Silva
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede
Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Antigo alvo do Benfica bisa e coloca a Argélia no Mundial 2026

A Argélia venceu por 3-0, num jogo em que o antigo alvo do Benfica Mohamed Amoura marcou dois golos e garantiu a qualificação para o Mundial.

Olheiro BnR | Jim Thwaites

Jim Alec Joseph Thwaites é uma das maiores promessas do futebol inglês e da formação do Manchester United.

FC Porto e Sporting multados pelo comportamento dos adeptos na última jornada

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol anunciou multas para o Sporting e FC Porto, relativas aos jogos da oitava jornada. 

Ficar em Portimão ou voltar ao Estoril? | Fórmula 1

Com a possibilidade da Fórmula 1 regressar a Portugal em 2027, anunciada pelo Primeiro-Ministro Luís Montenegro em agosto de 2025

PUB

Mais Artigos Populares

Caso Lamine Yamal | O conflito entre o Barcelona e a Federação Espanhola

Lamine Yamal costuma ser notícia por vários motivos, desde a sua vida pessoal, à sua vida amorosa, a atitudes que muitos consideram pouco humildes

Cristiano Ronaldo deixa mensagem antes do Portugal x Irlanda: «Focados na nossa missão»

Cristiano Ronaldo deixou uma mensagem nas redes sociais. O avançado português falou antes do encontro da equipa das quinas frente à Irlanda.

Luís Freire e João Carvalho confiantes para o jogo de Portugal Sub-21 com a Bulgária: «Temos um grupo unido, alegre e confiante, com qualidade...

O treinador e o guarda-redes da seleção Sub-21 de Portugal mostraram otimismo sobre o jogo de qualificação contra a Bulgária.