Rui Silva já pensa na Supertaça de Portugal: «Estamos a prepararmo-nos da melhor forma para dar a melhor resposta no dia 31 de julho»

- Advertisement -

Rui Silva está de regresso aos treinos do Sporting e encontra-se a treinar às ordens de Rui Borges na Academia Cristiano Ronaldo.

Rui Silva prestou algumas declarações à Sporting TV, onde falou sobre alguns temas que envolvem o Sporting e a sua carreira. O guarda-redes destacou que a última temporada foi muito positiva:

«A nível individual, foi o melhor ano da minha carreira. Até ao momento tinha conquistado apenas um título, a Taça do Rei [2021/2022, pelo Real Betis], e conseguir, nestes cinco meses, três títulos [venceu a Liga das Nações com Portugal] foi, sem dúvida, muito gratificante. Estou muito orgulhoso e foi um ano incrível a nível pessoal».

O luso falou sobre as suas férias:

«Sinto-me muito bem, após estas merecidas férias. Foi uma época intensa na qual conseguimos atingir os nossos objetivos. É muito bom estar de volta com os meus companheiros e estamos a preparar da melhor forma a nova época. Nas primeiras semanas, após a Taça, tivemos a Seleção Nacional e foi muito importante estar com a família. Passámos muito tempo fora e dedicar esse tempo à família e aos filhos é importante. Tal como desconectar e praticar outros desportos também é importante. E limpar a mente. Mas claro que depois, mais ou menos na terceira semana, começa a aparecer o bichinho para voltar a fazer aquilo que mais gostamos».

Rui Silva já pensa na próxima edição da Supertaça de Portugal:

«Tem sido diferente também daquilo que estava habituado e agora, pouco a pouco, estou a preparar-me da melhor forma, não só eu, mas toda a equipa, para conseguirmos no dia 31 de julho dar uma grande resposta a todos os sportinguistas com a conquista de mais um troféu. O grupo sabe daquilo que está em jogo. A exigência aumentou, sem dúvida, e temos muitas caras novas, miúdos, que nos querem ajudar e têm essa fome de vencer e essa vontade de estar na primeira equipa. É também um privilégio para eles, por isso têm que trabalhar afincadamente».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Manuel Akanji critica Manchester City após saída para o Inter Milão: «Os jogadores têm de tomar decisões egoístas»

Manuel Akanji, recordou a saída do Manchester City para o Inter Milão no verão passado. O defesa internacional helvético explicou que Pep Guardiola lhe comunicou que não teria espaço na equipa e criticou a falta de valorização por parte do clube inglês.

Imprensa internacional garante que Zinédine Zidane tem acordo para assumir a seleção de França 

Zinedine Zidane está prestes a assumir o comando técnico da seleção francesa, depois de ter chegado a entendimento com a Federação Francesa de Futebol. O antigo treinador do Real Madrid vai substituir Didier Deschamps.

Al Wasl de Rui Vitória vence Al Bataeh na Liga dos Emirados Árabes Unidos

Na 16.ª jornada da Primeira Liga dos Emirados Árabes Unidos, o Al Wasl garantiu os três pontos frente ao Al Bataeh, graças a um único golo de Gimenez aos 34 minutos.

Circulação rápida, movimentos de rutura e o corredor esquerdo como chave: como o Sporting dominou o Moreirense

Análise tática ao triunfo do Sporting sobre o Moreirense: circulação rápida, movimentos de rutura e a importância do corredor esquerdo.

PUB

Mais Artigos Populares

Mundial de Superbikes: Miguel Oliveira passa de último a sétimo numa corrida marcada pela chuva

Na segunda corrida deste fim-de-semana no Mundial de Superbikes, Miguel Oliveira conseguiu terminar na sétima posição.

António Salvador critica a proibição das tarjas pela PSP: «Hoje, o nosso clube e os nossos sócios e os nossos adeptos foram desrespeitados»

António Salvador compareceu na conferência de imprensa após o Braga x Vitória SC. O presidente acusou a PSP de censura.

Álvaro Arbeloa atualiza estado físico de Kylian Mbappé e já olha para o Benfica: «Vamos jogar a vida novamente em quatro dias»

Álvaro Arbeloa analisou a derrota do Real Madrid frente ao Osasuna. Técnico já falou no jogo contra o Benfica.