Rui Silva comentou transferência para o Sporting. Guarda-redes de 31 anos revelou ainda instruções de Rui Borges.
Rui Silva esteve presente no Futebol Arte, programa da Sport TV, e falou sobre vários temas. Entre eles, o guarda-redes de 31 anos abordou a chegada ao Sporting, clube que reforçou no mercado de inverno passado por 4,5 milhões de euros.
«Muito grato por poder estar aqui a ajudar o Sporting e a contribuir com títulos. Sem dúvida que para mim foi muito gratificante chegar a uma equipa grande, trabalhei muito para isso e felizmente estou desfrutar disso agora».
Rui Silva revelou instruções de Rui Borges no Sporting:
«Aqui no Sporting o guarda-redes é muito solicitado, o mister pede constantemente aos centrais para jogarem com o guarda-redes e quebrar a pressão é importante, sentimo-nos úteis seja no início da construção ou noutra situação».
«Gosto de participar e depois é a precisão como colocas a bola, no lateral, no ponta… Tens de ser preciso para não correr riscos e é o que nos diz o nosso treinador: na dúvida… não há dúvida, bate longo, risco zero», referiu e completou: «Aqui os guarda-redes também fazem posse de bola, é fundamental para criar rotinas e hábitos com os nossos colegas».

