O treinador escocês, Russell Martin, não foi capaz de dar a volta a um mau início de época, levando o Rangers a decidir terminar o seu contrato.
Russell Martin foi despedido pelo Rangers após um início de temporada no qual conseguiram apenas uma vitória na Liga Escocesa, e sofreram duas derotas na Europa League. O treinador escocês está assim livre após chegar no início da época ao clube de Glasgow.
O Rangers anunciou esta decisão no passado domingo, com o seguinte comunicado: «O Rangers Football Club confirma que se separou do treinador principal, Russell Martin. Embora todos os períodos de transição exijam algum tempo, os resultados não corresponderam às expectativas do clube. O treinador adjunto, Matt Gill, e o treinador da equipa principal, Mike Williamson, também deixarão o clube. Russell e a sua equipa trabalharam arduamente durante todo o tempo em que estiveram no clube. Agradecemos os seus esforços e desejamos-lhes boa sorte no futuro. Mais atualizações do clube serão divulgadas oportunamente».
O clube encontra-se na zona de playoff de despromoção na Liga Escocesa em oitavo lugar, com oito pontos. Na Europa League, perdeu os dois primeiros jogos e enfrentará o Brann na próxima jornada. Nomes como Kevin Muscat, Steven Gerrard, Sean Dyche and Derek McInnes já foram apontados à posição.
O treinador de 39 anos teve passagens no MK Dons, Swansea e Southampton, antes desta passagem infeliz pela capital escocesa.