Salomé Afonso e Isaac Nader conquistam medalhas para Portugal nos 1500 metros do Europeu Indoor 2025

Foi um dia muito positivo para o Atletismo português. Salomé Afonso venceu a medalha de prata nos 1500 metros, já Isaac Nader venceu o bronze.

Os atletas portugueses Salomé Afonso e Isaac Nader tiveram um excelente desempenho na sessão desta sexta-feira, no Europeu Indoor 2025 de Atletismo, que acontece em Apeldoorn, nos Países Baixos, ao conquistarem medalhas nas finais dos 1500 metros.

Salomé Afonso obteve a sua primeira medalha em grandes competições internacionais, garantindo a prata na prova feminina com um tempo de 4:07.66. A francesa Agathe Guillemot levou o ouro, ao completar a prova em 4:07.23, enquanto a britânica Revee Walcott-Nolan ficou com o bronze, com 4:08.45. Afonso manteve-se sempre nas posições da frente, destacando-se especialmente na última volta da corrida. A outra portuguesa em competição, Patrícia Silva, terminou na sétima posição com 4:09.97.

Na final masculina, Isaac Nader conquistou o bronze, ao terminar a prova com 3:37.10. O norueguês Jakob Ingebrigtsen, favorito da prova, dominou a corrida e venceu com 3:36.56. O francês Azeddine Habz garantiu a prata, com 3:36.92. O britânico Neil Gourley ficou mais afastado, terminando em quarto lugar com 3:38.29. Com este desempenho, Salomé Afonso e Isaac Nader destacaram-se no panorama internacional, alcançando importantes resultados para o atletismo português.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Jakub Kiwior é reforço do FC Porto por 19 milhões de euros

Jakub Kiwior foi confirmado esta segunda-feira como reforço do FC Porto, deixando o Arsenal por empréstimo com opção de compra obrigatória.

Conrad Harder deixa Sporting e já foi oficializado como reforço do RB Leipzig

Conrad Harder já foi oficializado como novo ponta de lança do RB Leipzig. Avançado deixa o Sporting e assina até 2030 com os alemães.

Arsenal confirma empréstimo de Piero Hincapié ao Bayer Leverkusen

Piero Hincapié é reforço confirmado pelo Arsenal. O defesa equatoriano de 23 anos foi cedido pelo Bayer Leverkusen.

De underdog a The Goat: Tom Brady | NFL

Há jogadores que marcam épocas. Poucos, porém, redefinem um desporto inteiro. Tom Brady é esse caso raro: um quarterback que entrou na NFL

PUB

Mais Artigos Populares

Más notícias para o Liverpool: Marc Guéhi fica no Crystal Palace

Marc Guéhi vai continuar a jogar no Crystal Palace depois da transferência para o Liverpool ter colapsado nos últimos minutos.

Hamburgo confirma contratações de Fábio Vieira e Sambi Lokonga ao Arsenal

O Hamburgo garantiu duas importantes contratações para a nova temporada. Fábio Vieira e Sambi Lokonga deixaram o Arsenal.

Rennes falhou contratação de Conrad Harder e vai pagar 15 milhões de euros por novo avançado

O Rennes tem acordo total para a contratação de Breel Embolo. Avançado do AS Mónaco vai mudar de clube na Ligue 1 por 15 milhões de euros.