Samu Aghehowa justifica vinda para o FC Porto e fala sobre a Primeira Liga: «Obviamente não é a La Liga mas…»

Samu Aghehowa trocou o Atlético de Madrid pelo FC Porto no último mercado e está a ser fundamental para Vítor Bruno.

Samu Aghehowa abordou, em declarações à agência EFE, a sua chegada ao FC Porto. O avançado espanhol chegou ao Dragão no último mercado de verão, deixando o Atlético de Madrid:

«Desde o primeiro minuto que se viu o interesse que eles tinham em mim. O presidente veio a Madrid para contratar-me e disse-me que não ia embora sem me contratar. É isso que um jogador precisa, que se demonstre confiança. Dou graças ao presidente e ao clube pela aposta que fizeram em mim».

O ponta de lança soma sete jogos em 2024/25, contando com sete golos. Samu Aghehowa comentou o facto da Primeira Liga não ser muito valorizada em Espanha:

«É verdade que as pessoas ainda pintam a Liga portuguesa como se fosse, não sei, com todo o respeito, a terceira divisão espanhola. Mas há jogadores de muito nível, pelos quais se pagaram muitos milhões e há equipas que têm um grande nível. Obviamente não é a Liga espanhola, mas não há que menosprezá-la».

O espanhol também falou da sua infância, passada em Melilla:

«Muitos futebolistas que vêm de onde viemos sofreram muito. A minha infância não foi muito fácil, foi bastante dura. A minha mãe teve de cuidar da minha irmã e de mim. Ela disse isto, que muitas vezes não tinha o suficiente para que eu fosse treinar e tínhamos de ir andando, às vezes não tínhamos o que comer… É duro, recordo-me disso e emociono-me. Todo esse sacrifício teve recompensa, sabia que ia chegar o momento em que a minha mãe ficaria orgulhosa de mim e todo esse esforço que ela fez por nós teve uma recompensa».

Samu Aghehowa assumiu que Samuel Eto’o é o seu ídolo de infância:

«Gostava muito de Samuel Eto’o e vejo-me refletido um pouco nele. Oxalá tenha, pelo menos, a metade da carreira que ele teve».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

João Pereira responde ao Bola na Rede: «Faltou coragem para jogar»

João Pereira analisou o Casa Pia x Sporting. O Bola na Rede esteve em Rio Maior e fez uma questão ao treinador dos gansos.

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Isto não é PlayStation em que a gente vai para a direita e roda os bonecos»

Rui Borges analisou o Casa Pia x Sporting. O Bola na Rede esteve em Rio Maior e fez uma questão ao treinador dos leões.

Alexandre Santana: «Não é pela derrota que vamos ser a pior equipa do mundo»

Alexandre Santana analisou o encontro entre o Casa Pia e o Sporting. Primeira Liga 2025/26 arrancou em Rio Maior esta noite.

Rui Borges elogia vitória do Sporting: «Foi um dos melhores jogos, senão o melhor, desde que estou no clube»

Rui Borges analisou o encontro entre o Casa Pia e o Sporting. Primeira Liga 2025/26 arrancou em Rio Maior esta noite.

PUB

Mais Artigos Populares

Cassiano analisa derrota do Casa Pia: «Tentamos fazer uma pressão mais alta, mesmo sabendo da qualidade da equipa do Sporting»

Cassiano analisou o encontro entre o Casa Pia e o Sporting. Primeira Liga 2025/26 arrancou em Rio Maior esta noite.

Eis os 5 destaques da vitória do Sporting diante do Casa Pia na estreia da Primeira Liga 2025/26

O Sporting venceu o Casa Pia por 2-0 em Rio Maior. Eis os cinco destaques do triunfo dos leões na primeira jornada da Liga.

Sporting arranca ataque ao tricampeonato com vitória sobre o Casa Pia e é o 1º líder da Primeira Liga

O Sporting não teve grandes dificuldades em bater o Casa Pia na jornada inaugural da Primeira Liga. Leões vencem em Rio Maior.