Samu Aghehowa justifica vinda para o FC Porto e fala sobre a Primeira Liga: «Obviamente não é a La Liga mas…»

    Samu Aghehowa trocou o Atlético de Madrid pelo FC Porto no último mercado e está a ser fundamental para Vítor Bruno.

    Samu Aghehowa abordou, em declarações à agência EFE, a sua chegada ao FC Porto. O avançado espanhol chegou ao Dragão no último mercado de verão, deixando o Atlético de Madrid:

    «Desde o primeiro minuto que se viu o interesse que eles tinham em mim. O presidente veio a Madrid para contratar-me e disse-me que não ia embora sem me contratar. É isso que um jogador precisa, que se demonstre confiança. Dou graças ao presidente e ao clube pela aposta que fizeram em mim».

    O ponta de lança soma sete jogos em 2024/25, contando com sete golos. Samu Aghehowa comentou o facto da Primeira Liga não ser muito valorizada em Espanha:

    «É verdade que as pessoas ainda pintam a Liga portuguesa como se fosse, não sei, com todo o respeito, a terceira divisão espanhola. Mas há jogadores de muito nível, pelos quais se pagaram muitos milhões e há equipas que têm um grande nível. Obviamente não é a Liga espanhola, mas não há que menosprezá-la».

    O espanhol também falou da sua infância, passada em Melilla:

    «Muitos futebolistas que vêm de onde viemos sofreram muito. A minha infância não foi muito fácil, foi bastante dura. A minha mãe teve de cuidar da minha irmã e de mim. Ela disse isto, que muitas vezes não tinha o suficiente para que eu fosse treinar e tínhamos de ir andando, às vezes não tínhamos o que comer… É duro, recordo-me disso e emociono-me. Todo esse sacrifício teve recompensa, sabia que ia chegar o momento em que a minha mãe ficaria orgulhosa de mim e todo esse esforço que ela fez por nós teve uma recompensa».

    Samu Aghehowa assumiu que Samuel Eto’o é o seu ídolo de infância:

    «Gostava muito de Samuel Eto’o e vejo-me refletido um pouco nele. Oxalá tenha, pelo menos, a metade da carreira que ele teve».

    - Advertisement - Betclic Advertisement

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

    • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
    • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
    • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
    • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    Subscreve!

    PUB

    Artigos Populares

    Samu Costa foi chamado por Roberto Martínez e está a ser associado a uma saída do Mallorca

    Samu Costa pode deixar o Mallorca num futuro próximo. O jogador está a ser analisado por várias equipas da Premier League.

    Rúben Amorim pode seguir os passos de Hugo Viana e rumar a Manchester, mas não para o City

    Rúben Amorim é um dos nomes que está a ser apontado ao cargo de treinador do Manchester United, sucedendo a Erik ten Hag.

    Atenção, Sporting: imprensa inglesa aponta 4 nomes que Hugo Viana pode levar de Alvalade para o Manchester City

    Hugo Viana vai ser o novo diretor desportivo do Manchester City e pode vir a Alvalade contratar alguns reforços pata 2025/26.

    Sporting anuncia Hugo Viana no Manchester City e confirma alterações na estrutura

    O Sporting anunciou que Hugo Viana vai ser o novo diretor desportivo do Manchester City,a partir de 2025/26.

    Tondela marca dois golos nos descontos e vence Leixões de forma dramática

    Jogo grande na Segunda Liga. O Leixões esteve perto de vencer o Tondela, mas foram os auriverdes a somar os três pontos.