📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Samu Aghehowa justifica vinda para o FC Porto e fala sobre a Primeira Liga: «Obviamente não é a La Liga mas…»

- Advertisement -

Samu Aghehowa trocou o Atlético de Madrid pelo FC Porto no último mercado e está a ser fundamental para Vítor Bruno.

Samu Aghehowa abordou, em declarações à agência EFE, a sua chegada ao FC Porto. O avançado espanhol chegou ao Dragão no último mercado de verão, deixando o Atlético de Madrid:

«Desde o primeiro minuto que se viu o interesse que eles tinham em mim. O presidente veio a Madrid para contratar-me e disse-me que não ia embora sem me contratar. É isso que um jogador precisa, que se demonstre confiança. Dou graças ao presidente e ao clube pela aposta que fizeram em mim».

O ponta de lança soma sete jogos em 2024/25, contando com sete golos. Samu Aghehowa comentou o facto da Primeira Liga não ser muito valorizada em Espanha:

«É verdade que as pessoas ainda pintam a Liga portuguesa como se fosse, não sei, com todo o respeito, a terceira divisão espanhola. Mas há jogadores de muito nível, pelos quais se pagaram muitos milhões e há equipas que têm um grande nível. Obviamente não é a Liga espanhola, mas não há que menosprezá-la».

O espanhol também falou da sua infância, passada em Melilla:

«Muitos futebolistas que vêm de onde viemos sofreram muito. A minha infância não foi muito fácil, foi bastante dura. A minha mãe teve de cuidar da minha irmã e de mim. Ela disse isto, que muitas vezes não tinha o suficiente para que eu fosse treinar e tínhamos de ir andando, às vezes não tínhamos o que comer… É duro, recordo-me disso e emociono-me. Todo esse sacrifício teve recompensa, sabia que ia chegar o momento em que a minha mãe ficaria orgulhosa de mim e todo esse esforço que ela fez por nós teve uma recompensa».

Samu Aghehowa assumiu que Samuel Eto’o é o seu ídolo de infância:

«Gostava muito de Samuel Eto’o e vejo-me refletido um pouco nele. Oxalá tenha, pelo menos, a metade da carreira que ele teve».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Toni Kroos escolhe 4 favoritos a vencer o Mundial 2026: Portugal é um deles e há surpresa

Toni Kroos apontou Portugal, Espanha, França e Marrocos como favoritos no Mundial 2026. «Não podem ser quatro da Europa», disse.

Claude Puel volta ao ativo e rende Franck Haise no comando técnico do Nice

Claude Puel é o novo treinador do Nice. O experiente técnico de 64 anos foi o escolhido para suceder a Franck Haise no comando da equipa da Ligue 1.

Rafa Silva está «infeliz» no Besiktas e motivo pode estar relacionado com Kokçu: «Eu sei por que está infeliz»

Tayfur Bingol, ex-jogador do Besiktas, diz saber o porquê de Rafa Silva estar descontente no respetivo clube turco.

FC Porto chega a acordo com São Paulo para manter jogador

João Moreira vai continuar no FC Porto. Dragões chegaram a acordo com o São Paulo para um novo empréstimo.

PUB

Mais Artigos Populares

Braga anuncia Samy Merheg como reforço para o ataque

O Braga anunciou a contratação de Samy Merheg. O avançado de 19 anos estava ao serviço do Deportivo Pereira, da Colômbia.

Vitinha escolhe as suas duas referências no Futebol e aponta os objetivos de Portugal no Mundial 2026: «Somos um dos candidatos»

Vitinha deu uma grande entrevista ao jornal Marca a falar sobre a sua última época e carreira e os objetivos para a fase final do Campeonato do Mundo de 2026.

Santa Clara fecha saída de jogador e está de olho na contratação de avançado do Farense

O Santa Clara está de olho na contratação de André Candeias. O avançado português de 22 anos está a cumprir a última época de contrato com o Farense. Já Matheus Pereira foi transferido para o Toronto FC.