Santa Clara garante participação na Conference League e assume vistoria da UEFA ao estádio

- Advertisement -

O Santa Clara anunciou esta segunda-feira que se encontra licenciado para participar na próxima edição da Conference League.

O Santa Clara confirmou esta segunda-feira que se encontra devidamente licenciado para participar na próxima edição da Conference League, competição para a qual se qualificou devido ao quinto lugar na Primeira Liga. O clube vai entrar na segunda eliminatória de acesso à fase de liga.

Ainda assim, os açorianos assumiram que a UEFA vai realizar uma vistoria ao Estádio de São Miguel, para verificar se existem condições para a equipa que realizar as partidas em casa no seu terreno de jogo.

Caso o estádio não seja aprovado, o Santa Clara terá que encontrar uma alternativa, sendo que as exigências da UEFA aumentam de eliminatória em eliminatória. Eis o comunicado completo:

«A Santa Clara, Açores – Futebol, SAD vem por este meio anunciar que está devidamente licenciada para competir nas provas europeias, sendo que neste caso irá entrar em ação na 2ª pré-eliminatória da Liga Conferência.

E face à enorme procura de bilhética que desde logo se fez sentir, bem como aos termos e condições dos lugares anuais, a SAD esclarece que o Estádio de São Miguel será brevemente alvo de uma vistoria por parte da UEFA, por forma a determinar a categoria do recinto.

Essa mesma classificação ditará se é, ou não, possível ao Santa Clara disputar os seus jogos – e até que fase, pois as exigências aumentam mediante o avançar da prova – em Ponta Delgada.

A SAD reitera que, como até aqui aconteceu, tudo fará ao seu alcance no sentido de possibilitar que o máximo de jogos seja disputado em São Miguel, nos Açores, região que orgulhosamente representamos.

As datas para as partidas desta 2.ª pré.-eliminatória também já estão definidas. A primeira mão disputa-se a 24 de julho e a segunda no dia 31 do mesmo mês.

Em caso de apuramento para a fase seguinte, os jogos são cumpridos a 7 e 14 de agosto.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto: Conselho de Disciplina avança com processo disciplinar contra Alberto Costa

Após a participação disciplinar apresentada pelo Sporting, o Conselho de Disciplina da FPF instaurou processo ao defesa-lateral do FC Porto, Alberto Costa. 

Atenção, Braga: 2 históricos espanhóis podem avançar por Víctor Gómez

Víctor Gómez está a ser pretendido pelo Valência e pela Real Sociedad. O jogador pertence aos quadros do Braga.

Real Madrid fecha a contratação de dupla do Rayo Vallecano

O Real Madrid deverá confirmar em breve as contratações de Caste e Bello, jogadores que representam o Rayo Vallecano.

Francisco Neto antevê qualificação para o Mundial 2027: «Teremos que ser mais fortes para conseguirmos derrubar a fortaleza da Letónia»

Francisco Neto e Dolores Silva marcaram presença na conferência de imprensa de antevisão ao Portugal x Letónia, na qualificação para o Mundial 2027.

PUB

Mais Artigos Populares

Gonçalo Moreira e a estreia pela equipa principal do Benfica: «Um dos dias mais felizes da minha vida»

Gonçalo Moreira estreou-se pela equipa principal do Benfica no passado domingo, durante a vitória na receção ao CD Nacional por 2-0.

Sunderland denuncia insultos racistas após o jogo frente ao Tottenham: «Não é assunto isolado»

O Sunderland denunciou, em comunicado, insultos racistas dirigidos a Brian Borbbey, após o jogo frente ao Tottenham.

AS Mónaco quer continuar com Ansu Fati: cláusula de opção de compra é de 11 milhões de euros mas espanhol tem de baixar o...

Ansu Fati pode continuar no AS Mónaco a título definitivo. O jogador está no principado por empréstimo do Barcelona.