Santa Clara garante participação na Conference League e assume vistoria da UEFA ao estádio

O Santa Clara anunciou esta segunda-feira que se encontra licenciado para participar na próxima edição da Conference League.

O Santa Clara confirmou esta segunda-feira que se encontra devidamente licenciado para participar na próxima edição da Conference League, competição para a qual se qualificou devido ao quinto lugar na Primeira Liga. O clube vai entrar na segunda eliminatória de acesso à fase de liga.

Ainda assim, os açorianos assumiram que a UEFA vai realizar uma vistoria ao Estádio de São Miguel, para verificar se existem condições para a equipa que realizar as partidas em casa no seu terreno de jogo.

Caso o estádio não seja aprovado, o Santa Clara terá que encontrar uma alternativa, sendo que as exigências da UEFA aumentam de eliminatória em eliminatória. Eis o comunicado completo:

«A Santa Clara, Açores – Futebol, SAD vem por este meio anunciar que está devidamente licenciada para competir nas provas europeias, sendo que neste caso irá entrar em ação na 2ª pré-eliminatória da Liga Conferência.

E face à enorme procura de bilhética que desde logo se fez sentir, bem como aos termos e condições dos lugares anuais, a SAD esclarece que o Estádio de São Miguel será brevemente alvo de uma vistoria por parte da UEFA, por forma a determinar a categoria do recinto.

Essa mesma classificação ditará se é, ou não, possível ao Santa Clara disputar os seus jogos – e até que fase, pois as exigências aumentam mediante o avançar da prova – em Ponta Delgada.

A SAD reitera que, como até aqui aconteceu, tudo fará ao seu alcance no sentido de possibilitar que o máximo de jogos seja disputado em São Miguel, nos Açores, região que orgulhosamente representamos.

As datas para as partidas desta 2.ª pré.-eliminatória também já estão definidas. A primeira mão disputa-se a 24 de julho e a segunda no dia 31 do mesmo mês.

Em caso de apuramento para a fase seguinte, os jogos são cumpridos a 7 e 14 de agosto.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o Clássico! | FC Porto x Benfica

O FC Porto recebe este domingo o Benfica para a oitava jornada da Primeira Liga. Fica com a antevisão completa à partida.

Marc-André ter Stegen desperta interesse na Premier League

Marc-André ter Stegen continua a ser um nome muito cobiçado no mercado europeu. O guarda redes do Barcelona, atualmente em recuperação devido a uma lesão, desperta o interesse de vários clubes da Premier League.

Avançado do Manchester United continua a despertar interesse em Itália

Joshua Zirkzee, que perdeu espaço no Manchester United, continua a ser alvo de vários clubes italianos. Juventus e AC Milan seguem atentos à situação do avançado, enquanto o Como pondera avançar por um empréstimo em janeiro.

Noronha Lopes: «O Benfica não pode normalizar a derrota. Temos de ficar zangados. Temos de querer mais»

João Noronha Lopes, candidato à presidência do Benfica, diz que não festeja contas e reforça necessidade de ter «cultura vencedora».

PUB

Mais Artigos Populares

Manchester United vence três jogos consecutivos em casa na Premier League pela primeira vez desde agosto de 2023

O Manchester United alcançou um registo que já escapava há mais de um ano, venceu três jogos consecutivos em casa na Premier League pela primeira vez desde agosto de 2023.

Manchester United de Ruben Amorim entra na corrida por jovem ucraniano

O Manchester United juntou-se à lista de clubes interessados em Yegor Yarmolyuk, médio do Brentford. O jovem ucraniano, de 21 anos, tem impressionado na Premier League e é agora um dos alvos de Ruben Amorim para o verão de 2026.

Nuno Espírito Santo após derrota em Londres: «É difícil para mim mas ainda mais para os jogadores»

O West Ham voltou a sair derrotado na Premier League, desta vez frente ao Arsenal (0-2) e Nuno Espírito Santo reconheceu as dificuldades da sua equipa.