Santi Cazorla recorda lesão grave: «Disseram-me que podia perder a perna»

- Advertisement -

Santi Cazorla abordou a lesão grave que sofreu durante um jogo entre Espanha e Chile. O espanhol está agora no seu clube do coração, o Real Oviedo.

Santi Cazorla recordou a lesão grave que sofreu num jogo entre Espanha e Chile, em 2013. Em entrevista ao L’Equipe, o espanhol falou sobre a sua carreira e destacou o episódio onde podia ter perdido a perna.

«Recebi um golpe que fraturou um osso no pé. Foi quando comecei a receber injeções de corticosteroides para aliviar a dor. Com o passar do tempo, tornou-se insuportável. Praticamente jogava a chorar. Já não desfrutava. Quando saí nesse dia, disse ao médico: ‘Acabou-se, temos de encontrar solução’», começou por contar.

«Fui operado onze vezes sem ninguém perceber o que se passava. Quando regressei a Espanha tinha gangrena numa zona de 11 centímetros no pé (tendão de Aquiles). Em Inglaterra disseram-me que podia perder a perna da rótula para baixo. O meu médico espanhol tranquilizou-me. As pessoas diziam que ele desvalorizou a gravidade da lesão. No fundo, essa negação ajudou a manter-me otimista», revelou Santi Cazorla.

«Jamais me esquecerei desse gesto tão humano», garantiu o atleta de 40 anos, revelando que Arsène Wenger o apoiou bastante e renovou o contrato do ex-Arsenal, durante a recuperação.

«É quase certo que esta vai ser a minha última temporada. Quero desfrutar, aproveitar estes últimos momentos e tomar conta de mim», concluiu o atual capitão do Real Oviedo, sobre terminar a carreira.

Subscreve!

Artigos Populares

Palmeiras de Abel Ferreira vence Novorizontino e ganha vantagem na final do Campeonato Paulista

O Palmeiras de Abel Ferreira está mais próximo de vencer o Campeonato Paulista. Vitória na primeira mão da final sobre o Novorizontino.

Nuno Espírito Santo reage ao triunfo do West Ham sobre o Fulham de Marco Silva: «Noite especial»

Nuno Espírito Santo reagiu ao triunfo do West Ham United por 1-0 na deslocação ao Fulham de Marco Silva.

Vítor Pereira e o empate do Nottingham Forest no terreno do Manchester City: «Cinco jogos em 15 dias com deslocações… não é fácil jogar...

Vítor Pereira reagiu ao empate do Nottingham Forest no terreno do Manchester City. O técnico português elogiou a exibição da sua equipa.

Mikel Arteta responde às críticas do treinador do Brighton: «Que surpresa»

Mikel Arteta não deixou Fabian Hurzeler sem resposta, após o técnico do Brighton ter criticado a exibição do Arsenal.

PUB

Mais Artigos Populares

Bernardo Silva descontente com a arbitragem após o empate do Manchester City: «Já estamos bastante habituados a isto nesta época»

Bernardo Silva analisou o empate caseiro do Manchester City frente ao Nottingham Forest (2-2) para a 29.ª jornada da Premier League.

Flamengo oficializa Leonardo Jardim como novo treinador do clube e sucessor de Filipe Luís

Leonardo Jardim foi oficializado como novo treinador do Flamengo. Técnico esteve no clube esta quarta-feira e já assinou contrato.

De Arruabarrena: «Não duvidei nem por um segundo e fiz todos os possíveis para regressar ao Arouca»

O guardião De Arruabarrena está de regresso ao Arouca. Em entrevista, o jogador afirmou que nunca hesitou quanto ao seu objetivo de voltar.