📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Schmeichel: «A minha primeira lembrança do Sporting é o caos. Depois foi absolutamente fantástico»

- Advertisement -

Peter Schmeichel deu uma entrevista ao jornal A BOLA durante o Sports Stage do SBC Summit, realizado em Lisboa.

Peter Schmeichel, antigo guarda-redes do Manchester United e do Sporting entre 1999 e 2001, abordou a passagem por Alvalade, que primeiro foi o «absoluto caos» e depois foi «fantástico».

«A minha primeira lembrança do Sporting é o caos. Absoluto caos. Querer fazer muita coisa, mas não fazê-la da maneira certa. Lembro-me da frase que foi usada no meu primeiro encontro com o presidente: ‘queremos ser profissionais’. A forma que acharam para isso foi ter pessoas que eles achavam que eram profissionais. E foi um caos. Foi tão diferente do que eu estava acostumado… Isso durou quatro jogos. Depois, a estrutura do futebol, incluindo treinador, foram todos embora. Luís Duque entrou, tomou o controlo e Augusto Inácio entrou como treinador. E desde aquele momento foi absolutamente fantástico».

«Eu diverti-me mesmo, mesmo muito. Fui embora após dois anos e houve muitas razões para isso. Uma delas foi o novo centro de estágios, que era demasiado longe [vivia em Birre, Cascais]. Demorar uma hora e meia, cada manhã, para chegar lá… Isso foi uma grande coisa para mim. E depois sentia falta de jogar em Inglaterra (…) Tive um bom tempo aqui. Cresci a amar o clube, as pessoas ao meu redor e muitos colegas com que joguei continuaram no Sporting. Mantive o contacto com eles», acrescentou.

Peter Schmeichel diz que continua a acompanhar o Sporting e deixa elogios à equipa de Rúben Amorim:

«Não estou cá regularmente para ser uma parte importante do clube, mas sigo os resultados, e, claro, o que estão a fazer agora é incrível. Jogam muito bom futebol. E é, claro, com ajuda dos meus compatriotas dinamarqueses. É só trazer jogadores da Dinamarca e tudo correrá bem».

Podes ler AQUI também fortes declarações de Peter Schmeichel sobre Cristiano Ronaldo.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Thomas Tuchel deixa recado para Jude Bellingham: «Podes ficar zangado com o treinador…»

Thomas Tuchel, selecionador inglês, explicou a decisão de não lançar Jude Bellingham frente à Sérvia e sublinhou a importância da união da equipa.

Moisés Conceição é oficialmente reforço do Amarante da Liga 3

Moisés Conceição, avançado de 24 anos, deixa o CD Cinfães e volta à Liga 3, onde já atuou na época passada.

Allen Flanigan está de saída do FC Porto menos de um mês depois de ser apresentado

Allen Flanigan, extremo norte-americano de 24 anos, está de saída do FC Porto. O jogador tinha chegado em outubro.

Mauro Jerónimo assume comando do bicampeão do Vietname até 2027

Mauro Jerónimo, treinador açoriano, vai treinar o Thep Xanh Nam Dinh, clube que tem presença garantida na Champions League Asiática 2.

PUB

Mais Artigos Populares

Reforço de Pep Guardiola desmente críticas: «Fui retratado como um jogador difícil de treinar»

Rayan Cherki rejeitou a imagem polémica que ligavam o jogador a uma personalidade rebelde. O atleta chegou ao Manchester City no verão.

Karim Adeyemi acusado por uso e posse ilegal de armas

Karim Adeyemi foi acusado de uso e posse ilegal de armas. O avançado do Borussia Dortmund terá de pagar uma multa milionária.

Gerard Moreno pensou em terminar a carreira: «Cheguei a casa e disse ‘Basta, vou desistir’»

Gerard Moreno pensou em terminar a carreira devido às lesões. O atleta do Villarreal falou sobre os seus problemas físicos ao jornal AS, e destacou o apoio da família.