Segunda Liga: União de Leiria vence e ultrapassa Torreense

- Advertisement -

O União de Leiria venceu esta sexta-feira o Torreense por 1-0 na quarta jornada da Segunda Liga. Golo de Pablo Fernández.

O Estádio Dr. Magalhães Pessoa recebeu, com um bom espetáculo, 8.320 pessoas, que testemunharam a vitória tangencial da União de Leiria sobre o Torreense, que acabou reduzido a nove.

A entrada dos leirienses foi assertiva e, mais importante, materializada. Aos oito minutos, Juan Munoz decidiu abrir uma linha de assistência (e que assistência) e caiu de imediato uma chamada: era Pablo Fdez a dizer que com dois toques fazia golo. Dito e feito: receção e toque por cima do guarda-redes. Estava feito (apenas) o 1-0, mas se a elegância valesse golos estaria consumada a goleada.

Nem sempre as metades são iguais e a segunda metade desta partida foi disso exemplo. O Torreense entrou melhor e, aos 58 minutos, viu um fora de jogo “rés-vés” impedir o golo do empate, numa jogada candidata a substituir “Mona Lisa” no Museu do Louvre.

Ficaram no relvado de Leiria momentos de grande futebol, oportunidades de lado a lado e três pontos, que colocam a União de Leiria com sete pontos, um a mais em relação aos visitantes desta tarde, que, nos descontos da segunda parte, viram Arielson e o guarda-redes Paes serem expulsos.

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica interessado em Stije Resink para reforçar o meio-campo

O Benfica está de olho na contratação de Stije Resink para o meio-campo. Jogador agrada a José Mourinho, técnico encarnado.

Eis o Ranking UEFA depois da derrota do Benfica contra a Juventus na Champions League

O Benfica perdeu com a Juventus e não somou qualquer ponto para Portugal no Ranking UEFA. Conhece as contas depois deste dia.

Eis as contas do Sporting para ficar no top-8 e seguir diretamente para os oitavos de final da Champions League

O Sporting está na luta pelos oito primeiros lugares da Champions League. Leões não dependem só de si.

Eis as contas do Benfica para garantir um lugar no playoff da Champions League

O Benfica tem a situação complicada para seguir em frente na Champions League. Ainda assim, as contas mostram que é possível.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho após a derrota com a Juventus: «Comentava com os meus companheiros de banco que se estava a pôr a jeito para comermos...

José Mourinho analisou o desfecho do Juventus x Benfica. Águias enfrentaram bianconeri na sétima jornada da Champions League.

Adeptos da Juventus provocam José Mourinho no final do jogo com o Benfica

Vários adeptos da Juventus provocaram José Mourinho no final do jogo. Juventus ganhou ao Benfica por 2-0 na Champions League.

Fredrik Aursnes não atira a toalha ao chão: «Ainda acreditamos e vamos ver o que acontece depois do próximo jogo»

Fredrik Aursnes analisou o desfecho do Juventus x Benfica. Águias enfrentaram bianconeri na sétima jornada da Champions League.