Sérgio Conceição aborda pressão e a passagem pelo AC Milan: «Foi e está a ser muito difícil»

Sérgio Conceição esteve presente este sábado no Coimbra Football Congress 2025. Técnico português falou sobre a passagem pelo AC Milan.

Sérgio Conceição marcou presença no Coimbra Football Congress 2025. O técnico português falou sobre a experiência até ao momento no AC Milan e garantiu que não é «pessoas de desculpas»:

«Não sou pessoa de desculpas, sabia que ia encontrar dificuldades, sem ter escolhido o plantel, num contexto difícil, sem tempo para treinar. Tive nove jogos em 30 dias e as sessões de vídeo que fazemos não valem tanto como o campo. Foi e está a ser muito difícil».

Sérgio Conceição afirmou que tem o sonho de vencer a Champions League:

«Depois de sair do FC Porto tive situações superconfortáveis a nível financeiro, mas o meu projeto tinha de ser num dos campeonatos mais fortes do mundo. Tenho o sonho, ou o objetivo, de vencer a Liga dos Campeões, e o Milan é um clube histórico que, independentemente do momento delicado, me dá a possibilidade de estar mais próximo de conquistar um troféu internacional».

Sérgio Conceição falou sobre o trabalho de treinador estar «sempre com as malas à porta» e da urgência de resultados, dando ainda a sua opinião sobre os dirigentes e presidentes:

«Os dirigentes vão ficando dois ou três anos, os presidentes também e o treinador está sempre com as malas à porta. Está sempre na corda bamba com três ou quatro resultados. Podemos andar aqui com alguma hipocrisia, mas não há projeto nenhum. Os dirigentes querem salvar a pele deles, os presidentes a mesma coisa e nós treinadores temos de ter resultados. Vivemos deles. E a bola tem mesmo de entrar».

«Para se ter sucesso é preciso ganhar. Uma equipa não tem sucesso sem identidade, mas temos de nos ir moldando, porque estamos num contexto onde o resultado é extremamente importante. Se tenho centrais que têm, como se diz na gíria, tijolos nos pés, não vou querer que eles saiam a jogar de trás. É preciso ter um conhecimento profundo dos jogadores, do que podem dar e daquilo que podemos extrair deles», referiu.

Sérgio Conceição falou sobre a pressão de estar num clube como o AC Milan:

«Cheguei, depois de uma semana fizemos a meia-final da Supertaça com a Juventus, a final com o Inter, ganhámos, no primeiro jogo do campeonato empatámos em casa com o Cagliari, com um erro individual do nosso guarda-redes, e desde a semana seguinte aparecem sucessores, novos treinadores para o Milan… É uma realidade completamente diferente, até de quando jogava em Itália, há 20 anos», concluiu.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Ainda falta calibrar | Académico de Viseu 0-0 Paços de Ferreira

Este duelo prometia à partida perceber como reagiriam as equipas aos desaires sofridos na jornada inaugural da 2.ª Liga.

Já é conhecido o árbitro para o Fenerbahçe x Benfica na Champions League

O Benfica vai enfrentar esta quarta-feira o Fenerbahçe no playoff da Champions League. UEFA revela equipa de arbitragem.

Atenção, Benfica: Fenerbahçe avança por médio da Premier League que é desejado por José Mourinho

O Fenerbahçe quer contratar Edson Álvarez ao West Ham, da Premier League. José Mourinho muito interessado no médio.

PUB

Mais Artigos Populares

Santa Clara vive pior arranque de sempre da Primeira Liga

O Santa Clara não começou com o pé direito na Primeira Liga 2025/26. Açorianos vivem o pior arranque de sempre da Liga.

Pedro Gonçalves ultrapassa marca no Sporting e é distinguido por Frederico Varandas

Pedro Gonçalves atinge marca especial no Sporting. Internacional português chega aos 200 jogos e é distinguido por Frederico Varandas.

Kochorashvili deixa mensagem após goleada do Sporting: «Muito feliz por fazer a minha estreia neste estádio incrível»

O Sporting goleou este domingo o Arouca por 6-0 na Primeira Liga. Kochorashvili estreou-se no Estádio de Alvalade e deixou mensagem.