Sérgio Conceição após 3.ª derrota seguida do AC Milan: «Não é um momento fácil»

O AC Milan de Sérgio Conceição perdeu este domingo com a Lazio por 2-1 na Serie A. Técnico português já reagiu à derrota e ao momento.

Sérgio Conceição já reagiu à derrota do AC Milan com a Lazio por 2-1 na Serie A, o que corresponde à terceira derrota consecutiva do clube italiano. Em conferência de imprensa, o técnico português falou sobre o jogo e o momento da equipa:

«O momento não é fácil, nós sabemos, os jogadores sentem o que se passa à volta do clube. A única maneira é trabalhar e dar o vosso melhor todos os dias. Só há um caminho: trabalhar e ter o máximo orgulho nas cores que defendemos, dando sempre o nosso melhor», começou por referir o antigo treinador do FC Porto.

Sérgio Conceição afirma nunca ter vivido um ambiente destes na carreira:

«Tivemos pouco tempo para preparar o jogo, sentimo-nos estranhos, nunca me aconteceu um ambiente destes na minha carreira. Quando é assim, tudo é mais difícil, quando um drible não sai, um passe, quando se vai por baixo, é difícil de gerir. Mas nós reagimos, podíamos ter empatado e até ganho. Os jogadores dão-me respostas positivas, acreditam no que fazemos. Não tenho tido muito tempo para trabalhar, jogamos jogos decisivos de três em três dias, não é fácil», prosseguiu.

Sérgio Conceição deixou críticas a alguns jogadores devido ao processo defensivo:

«Concordo com a reação, é possível transmiti-la, mas vejo demasiados a correr para trás a uma velocidade que não é igual à velocidade com que correm para a frente. E isso afeta a marcação de golos, dá confiança aos adversários… Como é que se pode fazê-los compreender que esse tipo de fase defensiva é decisivo», referiu em declarações citadas pelo jornalista Gianluca Di Marzio.

No entanto, Sérgio Conceição também disse o seguinte sobre os seus jogadores:

«Um passo atrás? Neste momento, o que mais me toca é ver a frustração com que os jogadores abandonam o relvado. Estou aqui para defender os meus rapazes e o balneário. Queremos mostrar este orgulho nesta fase negativa. Continuamos a trabalhar arduamente».

Sérgio Conceição foi questionado sobre o futuro e se continuaria na próxima temporada:

«Esta semana tenho muito em que pensar e tenho de me preparar para o jogo com o Lecce. Vivo o dia-a-dia, o Milan é o mais importante. Dói-me muito. Estou muito magoado, tal como os adeptos. Estou habituado a ganhar desde criança e neste momento não me sinto nada bem. Trabalho bem e vou tentar fazer isso», concluiu.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Darwin Núñez marca na estreia como jogador do Al Hilal

O Al Hilal goleou o Aarau da Suíça por 6-0, num encontro de preparação para a nova época. Darwin Núñez estreou-se e marcou.

Um início que põe à prova | FC Porto x Vitória SC

Após vencer o Atlético de Madrid no jogo de apresentação, o FC Porto chega à primeira jornada num grande momento de forma.

Rémy Vita oficializado como novo reforço do Tondela

Rémy Vita foi apresentado como novo jogador do Tondela. Lateral esquerdo reforça as opções às ordens de Ivo Vieira.

Ex-Benfica pede para sair do Vasco da Gama depois de insultos e críticas dos adeptos

João Victor pediu para sair do Vasco da Gama. Defesa central tem sido alvo da ira dos adeptos e ouvido críticas e insultos constantes.

PUB

Mais Artigos Populares

Moreirense vence Alverca renovado nos descontos em jogo marcado por falha de André Gomes e festejo à Viktor Gyokeres

O Moreirense venceu o Alverca por 2-1 na primeira jornada da Primeira Liga. Cónegos garantiram triunfo nos descontos.

Braga arranca Primeira Liga com vitória frente ao Tondela

O Braga bateu o Tondela por 3-0, na primeira jornada da Primeira Liga. Vítor Carvalho, Pau Víctor e Ricardo Horta marcaram os golos.

Barcelona aplica chapa 5 ao Como 1907 e conquista Troféu Joan Gamper

O Barcelona venceu o Como 1907 por 5-0 no último jogo da pré-época. Culés venceram Troféu Joan Gamper.