Sérgio Conceição após 3.ª derrota seguida do AC Milan: «Não é um momento fácil»

O AC Milan de Sérgio Conceição perdeu este domingo com a Lazio por 2-1 na Serie A. Técnico português já reagiu à derrota e ao momento.

Sérgio Conceição já reagiu à derrota do AC Milan com a Lazio por 2-1 na Serie A, o que corresponde à terceira derrota consecutiva do clube italiano. Em conferência de imprensa, o técnico português falou sobre o jogo e o momento da equipa:

«O momento não é fácil, nós sabemos, os jogadores sentem o que se passa à volta do clube. A única maneira é trabalhar e dar o vosso melhor todos os dias. Só há um caminho: trabalhar e ter o máximo orgulho nas cores que defendemos, dando sempre o nosso melhor», começou por referir o antigo treinador do FC Porto.

Sérgio Conceição afirma nunca ter vivido um ambiente destes na carreira:

«Tivemos pouco tempo para preparar o jogo, sentimo-nos estranhos, nunca me aconteceu um ambiente destes na minha carreira. Quando é assim, tudo é mais difícil, quando um drible não sai, um passe, quando se vai por baixo, é difícil de gerir. Mas nós reagimos, podíamos ter empatado e até ganho. Os jogadores dão-me respostas positivas, acreditam no que fazemos. Não tenho tido muito tempo para trabalhar, jogamos jogos decisivos de três em três dias, não é fácil», prosseguiu.

Sérgio Conceição deixou críticas a alguns jogadores devido ao processo defensivo:

«Concordo com a reação, é possível transmiti-la, mas vejo demasiados a correr para trás a uma velocidade que não é igual à velocidade com que correm para a frente. E isso afeta a marcação de golos, dá confiança aos adversários… Como é que se pode fazê-los compreender que esse tipo de fase defensiva é decisivo», referiu em declarações citadas pelo jornalista Gianluca Di Marzio.

No entanto, Sérgio Conceição também disse o seguinte sobre os seus jogadores:

«Um passo atrás? Neste momento, o que mais me toca é ver a frustração com que os jogadores abandonam o relvado. Estou aqui para defender os meus rapazes e o balneário. Queremos mostrar este orgulho nesta fase negativa. Continuamos a trabalhar arduamente».

Sérgio Conceição foi questionado sobre o futuro e se continuaria na próxima temporada:

«Esta semana tenho muito em que pensar e tenho de me preparar para o jogo com o Lecce. Vivo o dia-a-dia, o Milan é o mais importante. Dói-me muito. Estou muito magoado, tal como os adeptos. Estou habituado a ganhar desde criança e neste momento não me sinto nada bem. Trabalho bem e vou tentar fazer isso», concluiu.

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Bayern Munique e AC Milan vão reunir por Rafael Leão e há 40 milhões de euros a separar os dois clubes

O Bayern Munique está muito interessado em garantir Rafael Leão. O jogador pertence aos quadros do AC Milan.

Lamine Yamal elogia Cristiano Ronaldo e fala da Bola de Ouro: «Para mim é para o melhor jogador do ano»

Lamine Yamal deixou grandes elogios a Cristiano Ronaldo e falou sobre a corrida à próxima edição à Bola de Ouro.

Casa Pia diz adeus a ex-Benfica e posição será reforçada

O Casa Pia não vai continuar com Cauê nos seus quadros. O jogador esteve emprestado por meia época pelo Lommel.

Boca Juniors fecha reforço ao AC Milan por 3,5 milhões de euros a tempo de defrontar Benfica no Mundial de Clubes 2025

O Boca Juniors tem a contratação de Marco Pellegrino fechada. Defesa de 22 anos regressará à América do Sul em definitivo.

PUB

Mais Artigos Populares

Matilde Vaz foi a 1ª jogadora a marcar pelo FC Porto e renova contrato

Matilde Vaz renovou contrato com o FC Porto. A jogadora foi a primeira da história a marcar pelos azuis e brancos.

Iván Fresneda quer subir o nível: «O meu próximo objetivo é a seleção de Espanha»

Iván Fresneda acabou por ser um elemento importante para o Sporting na última temporada. O lateral quer chegar à seleção.

Wellington Carvalho renova contrato com o Chaves

Wellington Carvalho vai continuar a vestir a camisola do Chaves. O extremo é mais uma das renovações flavienses.