Sérgio Conceição após 3.ª derrota seguida do AC Milan: «Não é um momento fácil»

- Advertisement -

O AC Milan de Sérgio Conceição perdeu este domingo com a Lazio por 2-1 na Serie A. Técnico português já reagiu à derrota e ao momento.

Sérgio Conceição já reagiu à derrota do AC Milan com a Lazio por 2-1 na Serie A, o que corresponde à terceira derrota consecutiva do clube italiano. Em conferência de imprensa, o técnico português falou sobre o jogo e o momento da equipa:

«O momento não é fácil, nós sabemos, os jogadores sentem o que se passa à volta do clube. A única maneira é trabalhar e dar o vosso melhor todos os dias. Só há um caminho: trabalhar e ter o máximo orgulho nas cores que defendemos, dando sempre o nosso melhor», começou por referir o antigo treinador do FC Porto.

Sérgio Conceição afirma nunca ter vivido um ambiente destes na carreira:

«Tivemos pouco tempo para preparar o jogo, sentimo-nos estranhos, nunca me aconteceu um ambiente destes na minha carreira. Quando é assim, tudo é mais difícil, quando um drible não sai, um passe, quando se vai por baixo, é difícil de gerir. Mas nós reagimos, podíamos ter empatado e até ganho. Os jogadores dão-me respostas positivas, acreditam no que fazemos. Não tenho tido muito tempo para trabalhar, jogamos jogos decisivos de três em três dias, não é fácil», prosseguiu.

Sérgio Conceição deixou críticas a alguns jogadores devido ao processo defensivo:

«Concordo com a reação, é possível transmiti-la, mas vejo demasiados a correr para trás a uma velocidade que não é igual à velocidade com que correm para a frente. E isso afeta a marcação de golos, dá confiança aos adversários… Como é que se pode fazê-los compreender que esse tipo de fase defensiva é decisivo», referiu em declarações citadas pelo jornalista Gianluca Di Marzio.

No entanto, Sérgio Conceição também disse o seguinte sobre os seus jogadores:

«Um passo atrás? Neste momento, o que mais me toca é ver a frustração com que os jogadores abandonam o relvado. Estou aqui para defender os meus rapazes e o balneário. Queremos mostrar este orgulho nesta fase negativa. Continuamos a trabalhar arduamente».

Sérgio Conceição foi questionado sobre o futuro e se continuaria na próxima temporada:

«Esta semana tenho muito em que pensar e tenho de me preparar para o jogo com o Lecce. Vivo o dia-a-dia, o Milan é o mais importante. Dói-me muito. Estou muito magoado, tal como os adeptos. Estou habituado a ganhar desde criança e neste momento não me sinto nada bem. Trabalho bem e vou tentar fazer isso», concluiu.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

França bate Irlanda do Norte com direiro a hat-trick de Michael Olise

A França venceu a Irlanda do Norte por 3-1 num amigável de preparação para o Mundial 2026. Michael Olise assinou um hat-trick.

Atenção, Portugal: Uzbequistão faz jogo duro com os Países Baixos e perde num final dramático

Os Países Baixos venceram o Uzbequistão por 2-1 num amigável de preparação para o Mundial 2026, decidido apenas aos 90+8'.

Sub-20: Portugal Sub-20 garante reviravolta e vence Venezuela no Torneio de Toulon

Portugal Sub-20 venceu a Venezuela por 3-1 no Torneio Maurice Revell. A seleção nacional esteve a perder mas consumou a reviravolta.

Sérgio Conceição aborda possibilidade de treinar o Benfica e confessa: «Não vou desmentir o interesse do ex-presidente se ele fosse eleito»

Sérgio Conceição abordou a possibilidade de treinar o Benfica no futuro e revelou o interesse de Luís Filipe Vieira em contratá-lo, caso fosse eleito presidente.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica apresenta proposta de renovação a Schjelderup e não obtém resposta dos empresários

O Benfica apresentou uma proposta de renovação a Andreas Schjelderup até 2031, mas ainda não recebeu resposta por parte dos empresários.

José Mourinho define a sua prioridade no novo projeto no Real Madrid

Preocupado com o aumento significativo de golos sofridos nas últimas temporadas, José Mourinho quer reforçar a defesa.

Real Madrid e Julián Álvarez remetem-se ao silêncio perante rumores de transferência

Os rumores que ligam Julián Álvarez ao Real Madrid continuam a ganhar força, mas o silêncio das partes envolvidas mantém-se.