Publicidade

Sérgio Conceição após 3.ª derrota seguida do AC Milan: «Não é um momento fácil»

Diogo Lagos Reis · 2 min

Sérgio Conceição AC Milan
Foto: AC Milan

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

O AC Milan de Sérgio Conceição perdeu este domingo com a Lazio por 2-1 na Serie A. Técnico português já reagiu à derrota e ao momento.

O AC Milan de Sérgio Conceição perdeu este domingo com a Lazio por 2-1 na Serie A. Técnico português já reagiu à derrota e ao momento.

Sérgio Conceição já reagiu à derrota do AC Milan com a Lazio por 2-1 na Serie A, o que corresponde à terceira derrota consecutiva do clube italiano. Em conferência de imprensa, o técnico português falou sobre o jogo e o momento da equipa:

«O momento não é fácil, nós sabemos, os jogadores sentem o que se passa à volta do clube. A única maneira é trabalhar e dar o vosso melhor todos os dias. Só há um caminho: trabalhar e ter o máximo orgulho nas cores que defendemos, dando sempre o nosso melhor», começou por referir o antigo treinador do FC Porto.

Sérgio Conceição afirma nunca ter vivido um ambiente destes na carreira:

«Tivemos pouco tempo para preparar o jogo, sentimo-nos estranhos, nunca me aconteceu um ambiente destes na minha carreira. Quando é assim, tudo é mais difícil, quando um drible não sai, um passe, quando se vai por baixo, é difícil de gerir. Mas nós reagimos, podíamos ter empatado e até ganho. Os jogadores dão-me respostas positivas, acreditam no que fazemos. Não tenho tido muito tempo para trabalhar, jogamos jogos decisivos de três em três dias, não é fácil», prosseguiu.

Sérgio Conceição deixou críticas a alguns jogadores devido ao processo defensivo:

«Concordo com a reação, é possível transmiti-la, mas vejo demasiados a correr para trás a uma velocidade que não é igual à velocidade com que correm para a frente. E isso afeta a marcação de golos, dá confiança aos adversários… Como é que se pode fazê-los compreender que esse tipo de fase defensiva é decisivo», referiu em declarações citadas pelo jornalista Gianluca Di Marzio.

No entanto, Sérgio Conceição também disse o seguinte sobre os seus jogadores:

«Um passo atrás? Neste momento, o que mais me toca é ver a frustração com que os jogadores abandonam o relvado. Estou aqui para defender os meus rapazes e o balneário. Queremos mostrar este orgulho nesta fase negativa. Continuamos a trabalhar arduamente».

Sérgio Conceição foi questionado sobre o futuro e se continuaria na próxima temporada:

«Esta semana tenho muito em que pensar e tenho de me preparar para o jogo com o Lecce. Vivo o dia-a-dia, o Milan é o mais importante. Dói-me muito. Estou muito magoado, tal como os adeptos. Estou habituado a ganhar desde criança e neste momento não me sinto nada bem. Trabalho bem e vou tentar fazer isso», concluiu.

Diogo Lagos Reis

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Opinião

Numa terra em que Paulo Fonseca tenta ser rei, há príncipes cada vez mais aclamados | Sporting 1-0 Moreirense

Alvalade assistiu na última noite de sábado à estreia de Paulo Fonseca como técnico do Sporting, a nova cara do projeto verde e branco, vestindo-se a rigor. Um treinador com tarimba, oriundo das Big 5, com duas missões a curto prazo: colocar os leões e a ganhar e a praticar um futebol distinto ao de Rui Borges. Frente ao Moreirense, Paulo Fonseca colocou praticamente as mesmas peças no papel lançadas pelo anterior treinador contra o Casa Pia, saiu apenas Pedro Lima para dar entrada a Issa Doumbia. Apesar da estrutura (palavra que Paulo Fonseca gosta) ser a mesma, baseada num 4x3x3, os jogadores possuem missões ligeiramente diferentes. Antes de mais, há que referenciar que os atletas contaram com pouco tempo de trabalho com o seu novo técnico, não permitindo uma revolução total, algo sem sentido, uma vez que este plantel está talhado para jogar de uma ou de outra forma, não tem profundidade (principalmente nos perfis dos médios) para grandes variações, algo a ter em conta para janeiro.

Ricardo João Lopes · 7 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.