Sérgio Conceição após primeira vitória pelo AC Milan na Serie A: «Temos de trabalhar muito»

O AC Milan venceu fora de casa o Como por 2-1 na Serie A. Sérgio Conceição já reagiu ao desfecho do encontro.

Foi a primeira vitória de Sérgio Conceição pelo AC Milan na Serie A. A jogar fora de casa, os Rossoneri venceram o Como por 2-1, numa partida em que começaram a perder por 1-0 aos 60 minutos e deram depois a volta ao marcador através de Theo Hernández (71′) e belo golo de Rafael Leão (76′).

«Defrontámos uma boa equipa, não foi fácil. Preparamo-nos para os jogos com quadro e vídeos, mas dentro de campo faltam-nos várias coisas nas alas. Temos de estar mais presentes nos duelos, ofensivos e defensivos. Mas há sempre uma boa reação. Trabalhar com resultados positivos é mais fácil e vamos procurá-los. Mas temos de melhorar muito», começou por dizer.

Sérgio Conceição falou sobre a reação na segunda parte:

«Jogamos contra adversários de qualidade. É verdade que não fomos 100% eficazes, longe disso. Fomos melhores na segunda parte, mas temos de ser mais sólidos, não permitir que o adversário saia facilmente a jogar. E também tenho de dizer aos rapazes, eles aceitam. Há trabalho a fazer em coisas que são importantes para mim. Temos qualidade para não sofrermos um golo como o de hoje. Depois criámos várias situações, mas temos de ser mais sólidos».

Sérgio Conceição disse também o seguinte:

«Estivemos a perder em três jogos e depois conseguimos dar a volta, o caráter está lá. Podemos melhorar a nível físico, técnico e tático. Têm de meter certas coisas nas suas cabeças. Posso falar durante duas horas, mas sem isso é difícil. Também temos de melhorar o nível físico para a forma de jogar que pretendo».

«Temos ideias claras. Cada jogador é diferente, mas não estavam habituados a uma determinada forma de trabalhar. Não é verdade que se corre mais se se pressiona alto. Recuperando a bola em zonas ofensivas corre-se menos, é uma ideia de que gosto muito. Não temos esta característica em muitos jogadores, estamos a tentar mudar. A equipa tem de trabalhar nesta plano, não apenas aqueles que pressionam primeiro», concluiu.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto pede 80 milhões de euros aos tubarões europeus por jogador

O FC Porto não quer vender Samu Aghehowa no próximo mercado. Dragões exigem 80 milhões de euros pelo avançado.

Clube da Premier League lidera corrida por Pepê

O Nottingham Forest é o clube que está na pole position para garantir a contratação de Pepê do FC Porto.

Scott McTominay deixa mensagem ao Manchester United de Ruben Amorim: «Desejo ao clube todo o sucesso do mundo»

Scott McTominay dedicou uma mensagem especial ao Manchester United. O médio escocês representou a formação e equipa principal dos red devils.

FC Porto já tem data marcada para o arranque da pré-temporada

O FC Porto vai iniciar a pré-temporada no Olival, sob o comando de Francesco Farioli, na sexta-feira, dia 11 de julho.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica paga 5 milhões de euros por Rafael Obrador e Real Madrid reserva cláusula de recompra: eis as novidades sobre o novo reforço encarnado

O Benfica vai investir cinco milhões de euros por Rafael Obrador. Águias ficam com 100% do passe do lateral, que deixa o Real Madrid.

Lyon arrisca descida de divisão e resultado do recurso vai ser conhecido esta tarde

O Lyon saberá esta quarta-feira, 9 de julho, o resultado do recurso. Gauleses arriscam descida à Ligue 2.

FC Porto rejeita proposta de 22 milhões de euros da Juventus por Francisco Conceição

A Juventus apresentou uma proposta de 22 milhões de euros. A oferta foi recusada pelo FC Porto.