O AC Milan venceu esta noite o Lecce por 3-2 com uma grande reviravolta na Serie A. Sérgio Conceição já reagiu ao desfecho.
Sérgio Conceição já reagiu à vitória do AC Milan sobre o Lecce por 3-2 na jornada 28 da Serie A. Os Rossoneri estiveram a perder por 2-0, mas começaram a reviravolta com auto-golo aos 68 minutos e depois houve bis de Christian Pulisic. Eis o que disse o treinador português:
«Tivemos um pouco mais de tempo durante a semana para preparar o jogo, conhecíamos os pontos fortes e fracos do Lecce. Tivemos dois golos anulados, na segunda parte não entrámos como queríamos e eles marcaram o segundo golo. Parecia difícil dar a volta ao resultado, mas depois o caráter apareceu. Coloquei jogadores ofensivos e acabou por correr bem. Tenho de dar os parabéns à equipa pela forma como trabalhou durante a semana, com uma atitude que me agradou muito», referiu.
Sérgio Conceição foi questionado sobre a atitude da equipa e destacou a agressividade e pressão, recordando ainda a eliminação da Champions League:
«Às vezes não tem a ver com a atitude, depende também do adversário. Gosto de trabalhar no relvado. Não é uma desculpa, mas a agressividade e a pressão que fizemos hoje foi maior. Não estou nada contente por termos sido eliminados da Liga dos Campeões, mas agora temos mais tempo. Os rapazes têm caráter e isso viu-se no jogo de hoje».
Sérgio Conceição falou sobre o papel de Pulisic:
«Começando pela ala, sente-se muito confortável a ir para o corredor central, mas depois depende do jogo. Hoje começou na esquerda, é um jogador com grandes qualidades técnicas e muito inteligente. Pode jogar atrás do avançado ou nas alas. Mas a melhor posição é estar em jogo».