Sérgio Conceição assume desilusão com derrota na final da Taça de Itália e aponta o dedo ao árbitro: «Não quero arranjar álibis, mas em algumas situações…»

- Advertisement -

Sérgio Conceição fez a análise do triunfo do Bolonha frente ao AC Milan, na final da Taça de Itália. O técnico lamentou a derrota.

Sérgio Conceição analisou a derrota do AC Milan perante o Bolonha e assumiu a deceção com o desfecho do encontro:

«A primeira parte foi equilibrada. Tivemos duas situações para marcar golos. A equipa que está em vantagem neste tipo de jogos tem uma vantagem importante. Na segunda parte podíamos ter feito mais. O adversário está de parabéns porque ganhou, mas depois do golo houve pouco jogo. Não quero arranjar álibis para o árbitro, mas em algumas situações… Não foi só a cotovelada, não foi só isso. Não vou dizer mais nada, senão dizem que estou a arranjar desculpas. Ganhámos a Supertaça, chegámos ao fim desta competição. Agora pensamos em acabar bem o campeonato e na Roma no domingo. Lamento por todos os adeptos que estavam entusiasmados com a equipa hoje. Deceção para todos, podíamos ter feito mais, é verdade, mas este tipo de jogos decide-se nos pormenores», afirmou em conferência de imprensa.

O técnico português falou também das suas escolhas para a partida:

«O treinador tem 10.000 coisas na cabeça. No final, somos todos bons treinadores, comentamos o jogo de uma forma fantástica. Antes do jogo, fiz o que tinha de fazer, estava bem comigo próprio, com a preparação que tinha feito. Teria feito aquelas escolhas, agora é um pouco diferente porque sabemos o que não funcionou. Faz parte do futebol».

Sérgio Conceição reforçou a sua desilusão e apontou já ao próximo encontro, frente à AS Roma, para a Serie A:

«Tínhamos preparado os nossos defesas com o nosso guarda-redes livre. Penso que, por vezes, fomos precipitados a jogar diretamente, tínhamos preparado algo diferente. Nos primeiros 20-25 minutos não foi mau, depois pudemos fazer um pouco mais. Penso que foi um jogo muito disputado, em todos os duelos há que dar tudo por tudo e pensar que pode ser decisivo para o jogo. Penso que é o espelho desta época. A desilusão é pela derrota na final, por ter perdido a oportunidade de ganhar um título numa época difícil, num contexto e num ambiente difíceis. Estes jogos refletem isso mesmo. No final, tenho de dar os parabéns ao Bolonha porque fez um bom jogo nesse sentido e a nós faltou-nos algo. [É um adeus à próxima Taça de Itália?] Vemo-nos no domingo em Roma para jogar o jogo do campeonato», atirou.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Final dramático: Portugal vence Finlândia no arranque da qualificação para o Mundial 2027

Portugal venceu esta terça-feira a Finlândia por 2-0 na primeira jornada da fase de qualificação para o Mundial 2027.

Antevisão da temporada 2026 de Fórmula 1: Uma nova era, velhas ambições

A temporada de Fórmula 1 em 2026 não é apenas mais um capítulo do campeonato do mundo. É um ponto de rutura. Um reinício técnico profundo

Eduardo Coudet procura ‘tramar’ Francesco Farioli e novela do verão pode repetir-se: Lucho González é alvo do River Plate

Lucho González é atualmente o treinador adjunto do FC Porto, mas Eduardo Coudet pretende contratá-lo para o River Plate.

Manchester United identifica alvo prioritário relativo ao meio-campo

Adam Wharton, médio do Crystal Palace, é visto pelo Manchester United como um alvo prioritário do meio-campo.

PUB

Mais Artigos Populares

Rodrygo reage à grave lesão: «Um dos piores dias da minha vida. Talvez a vida tem sido um pouco cruel comigo ultimamente»

Rodrygo já reagiu à grave lesão. O extremo do Real Madrid sofreu uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

FC Porto: Francesco Farioli volta a apostar em jogador que já não era titular desde a última partida frente ao Sporting

Francisco Moura é aposta de Francesco Farioli para a partida do FC Porto frente ao Sporting, relativo à Taça de Portugal.

Galatasaray com golo de Renato Nhaga vence Alanyaspor de João Pereira e assume liderança isolada do grupo na Taça da Turquia: eis os resultados...

O Galatasaray continua 100% vitorioso na Taça da Turquia. Na quarta jornada, vitória de margem mínima contra o Alanyaspor de João Pereira.