📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sérgio Conceição assume desilusão com derrota na final da Taça de Itália e aponta o dedo ao árbitro: «Não quero arranjar álibis, mas em algumas situações…»

- Advertisement -

Sérgio Conceição fez a análise do triunfo do Bolonha frente ao AC Milan, na final da Taça de Itália. O técnico lamentou a derrota.

Sérgio Conceição analisou a derrota do AC Milan perante o Bolonha e assumiu a deceção com o desfecho do encontro:

«A primeira parte foi equilibrada. Tivemos duas situações para marcar golos. A equipa que está em vantagem neste tipo de jogos tem uma vantagem importante. Na segunda parte podíamos ter feito mais. O adversário está de parabéns porque ganhou, mas depois do golo houve pouco jogo. Não quero arranjar álibis para o árbitro, mas em algumas situações… Não foi só a cotovelada, não foi só isso. Não vou dizer mais nada, senão dizem que estou a arranjar desculpas. Ganhámos a Supertaça, chegámos ao fim desta competição. Agora pensamos em acabar bem o campeonato e na Roma no domingo. Lamento por todos os adeptos que estavam entusiasmados com a equipa hoje. Deceção para todos, podíamos ter feito mais, é verdade, mas este tipo de jogos decide-se nos pormenores», afirmou em conferência de imprensa.

O técnico português falou também das suas escolhas para a partida:

«O treinador tem 10.000 coisas na cabeça. No final, somos todos bons treinadores, comentamos o jogo de uma forma fantástica. Antes do jogo, fiz o que tinha de fazer, estava bem comigo próprio, com a preparação que tinha feito. Teria feito aquelas escolhas, agora é um pouco diferente porque sabemos o que não funcionou. Faz parte do futebol».

Sérgio Conceição reforçou a sua desilusão e apontou já ao próximo encontro, frente à AS Roma, para a Serie A:

«Tínhamos preparado os nossos defesas com o nosso guarda-redes livre. Penso que, por vezes, fomos precipitados a jogar diretamente, tínhamos preparado algo diferente. Nos primeiros 20-25 minutos não foi mau, depois pudemos fazer um pouco mais. Penso que foi um jogo muito disputado, em todos os duelos há que dar tudo por tudo e pensar que pode ser decisivo para o jogo. Penso que é o espelho desta época. A desilusão é pela derrota na final, por ter perdido a oportunidade de ganhar um título numa época difícil, num contexto e num ambiente difíceis. Estes jogos refletem isso mesmo. No final, tenho de dar os parabéns ao Bolonha porque fez um bom jogo nesse sentido e a nós faltou-nos algo. [É um adeus à próxima Taça de Itália?] Vemo-nos no domingo em Roma para jogar o jogo do campeonato», atirou.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Olá, Erling Haaland: Onde ver o Manchester City x Borussia Dortmund?

O Manchester City joga esta quarta-feira contra o Borussia Dortmund na Champions League. Haverá reencontro com Erling Haaland.

Benfica já treinou esta terça-feira e há grande novidade

O Benfica treinou na véspera de receber o Bayer Leverkusen para a Champions League. Amar Dedic está recuperado de lesão.

O tributo do Real Madrid a Diogo Jota e a mensagem de Trent Alexander-Arnold: «Fazes tanta falta…»

O Real Madrid prestou tributo a Diogo Jota e André Silva em Anfield. Trent Alexander-Arnold esteve presente e deixou mensagem.

Paulo Fonseca liga a jogador do Real Madrid para transferência em janeiro

Paulo Fonseca falou com Endrick por telefone. Avançado brasileiro pode ser emprestado pelo Real Madrid ao Lyon em janeiro.

PUB

Mais Artigos Populares

Pep Guardiola diz que Haaland está no nível de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi: «Basta olhar para os números dele»

Pep Guardiola deixa fortes elogios a Erling Haaland. Técnico recorda Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, em termos de capacidade goleadora.

Stefano Pioli despedido da Fiorentina após 0 vitórias em 10 jogos

Stefano Pioli foi despedido pela Fiorentina. Técnico italiano deixa cargo com efeitos imediatos, derivado dos resultados.

Sporting indignado com tentativa de pressão do FC Porto a Fábio Veríssimo: «Situações destas são um claro retrocesso no futebol português»

O Sporting mostra-se indignado pelas notícias que dão conta de uma tentativa de pressão do FC Porto e Fábio Veríssimo.