Sérgio Conceição assume desilusão com derrota na final da Taça de Itália e aponta o dedo ao árbitro: «Não quero arranjar álibis, mas em algumas situações…»

- Advertisement -

Sérgio Conceição fez a análise do triunfo do Bolonha frente ao AC Milan, na final da Taça de Itália. O técnico lamentou a derrota.

Sérgio Conceição analisou a derrota do AC Milan perante o Bolonha e assumiu a deceção com o desfecho do encontro:

«A primeira parte foi equilibrada. Tivemos duas situações para marcar golos. A equipa que está em vantagem neste tipo de jogos tem uma vantagem importante. Na segunda parte podíamos ter feito mais. O adversário está de parabéns porque ganhou, mas depois do golo houve pouco jogo. Não quero arranjar álibis para o árbitro, mas em algumas situações… Não foi só a cotovelada, não foi só isso. Não vou dizer mais nada, senão dizem que estou a arranjar desculpas. Ganhámos a Supertaça, chegámos ao fim desta competição. Agora pensamos em acabar bem o campeonato e na Roma no domingo. Lamento por todos os adeptos que estavam entusiasmados com a equipa hoje. Deceção para todos, podíamos ter feito mais, é verdade, mas este tipo de jogos decide-se nos pormenores», afirmou em conferência de imprensa.

O técnico português falou também das suas escolhas para a partida:

«O treinador tem 10.000 coisas na cabeça. No final, somos todos bons treinadores, comentamos o jogo de uma forma fantástica. Antes do jogo, fiz o que tinha de fazer, estava bem comigo próprio, com a preparação que tinha feito. Teria feito aquelas escolhas, agora é um pouco diferente porque sabemos o que não funcionou. Faz parte do futebol».

Sérgio Conceição reforçou a sua desilusão e apontou já ao próximo encontro, frente à AS Roma, para a Serie A:

«Tínhamos preparado os nossos defesas com o nosso guarda-redes livre. Penso que, por vezes, fomos precipitados a jogar diretamente, tínhamos preparado algo diferente. Nos primeiros 20-25 minutos não foi mau, depois pudemos fazer um pouco mais. Penso que foi um jogo muito disputado, em todos os duelos há que dar tudo por tudo e pensar que pode ser decisivo para o jogo. Penso que é o espelho desta época. A desilusão é pela derrota na final, por ter perdido a oportunidade de ganhar um título numa época difícil, num contexto e num ambiente difíceis. Estes jogos refletem isso mesmo. No final, tenho de dar os parabéns ao Bolonha porque fez um bom jogo nesse sentido e a nós faltou-nos algo. [É um adeus à próxima Taça de Itália?] Vemo-nos no domingo em Roma para jogar o jogo do campeonato», atirou.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Barbeiro fica adiado: West Ham de Nuno Espírito Santo empata com Manchester United e red devils falham as cinco vitórias consecutivas

O West Ham de Nuno Espírito Santo trava a sequência de vitórias do Manchester United e empata 1-1 na Premier League.

Sporting B vence em Paços de Ferreira e cola-se ao Académico Viseu na classificação da Segunda Liga

O Sporting B bateu o Paços de Ferreira por 3-0, na jornada 21 da Segunda Liga. Os três golos da partida foram apontados durante a primeira-parte.

Gabriel Jesus está na mira de gigante da Serie A

Gabriel Jesus está na mira do AC Milan. Rossoneri olham assim com interesse para o avançado brasileiro dos Gunners.

PUB

Mais Artigos Populares

Tottenham de João Palhinha perde com Newcastle e continua sem vencer na Premier League em 2026

O Tottenham perdeu em casa com o Newcastle por 2-1 na jornada 26 da Premier League. Fica com os resultados do dia até ao momento.

Ronald Araújo e a sua saúde mental: «Levava 1 ano e meio com ansiedade que se transformou em depressão e jogava assim»

Ronald Araújo abriu o livro sobre a sua saúde mental. Defesa-central do Barcelona garante sentir-se uma pessoa completamente diferente.

RB Leipzig renova com os três guarda-redes do plantel principal

O RB Leipzig renovou contrato com os seus três guarda-redes: Leopold Zingerle, Maarten Vandevoordt e Péter Gulácsi para a próxima temporada da Bundesliga.