📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sérgio Conceição assume desilusão com derrota na final da Taça de Itália e aponta o dedo ao árbitro: «Não quero arranjar álibis, mas em algumas situações…»

- Advertisement -

Sérgio Conceição fez a análise do triunfo do Bolonha frente ao AC Milan, na final da Taça de Itália. O técnico lamentou a derrota.

Sérgio Conceição analisou a derrota do AC Milan perante o Bolonha e assumiu a deceção com o desfecho do encontro:

«A primeira parte foi equilibrada. Tivemos duas situações para marcar golos. A equipa que está em vantagem neste tipo de jogos tem uma vantagem importante. Na segunda parte podíamos ter feito mais. O adversário está de parabéns porque ganhou, mas depois do golo houve pouco jogo. Não quero arranjar álibis para o árbitro, mas em algumas situações… Não foi só a cotovelada, não foi só isso. Não vou dizer mais nada, senão dizem que estou a arranjar desculpas. Ganhámos a Supertaça, chegámos ao fim desta competição. Agora pensamos em acabar bem o campeonato e na Roma no domingo. Lamento por todos os adeptos que estavam entusiasmados com a equipa hoje. Deceção para todos, podíamos ter feito mais, é verdade, mas este tipo de jogos decide-se nos pormenores», afirmou em conferência de imprensa.

O técnico português falou também das suas escolhas para a partida:

«O treinador tem 10.000 coisas na cabeça. No final, somos todos bons treinadores, comentamos o jogo de uma forma fantástica. Antes do jogo, fiz o que tinha de fazer, estava bem comigo próprio, com a preparação que tinha feito. Teria feito aquelas escolhas, agora é um pouco diferente porque sabemos o que não funcionou. Faz parte do futebol».

Sérgio Conceição reforçou a sua desilusão e apontou já ao próximo encontro, frente à AS Roma, para a Serie A:

«Tínhamos preparado os nossos defesas com o nosso guarda-redes livre. Penso que, por vezes, fomos precipitados a jogar diretamente, tínhamos preparado algo diferente. Nos primeiros 20-25 minutos não foi mau, depois pudemos fazer um pouco mais. Penso que foi um jogo muito disputado, em todos os duelos há que dar tudo por tudo e pensar que pode ser decisivo para o jogo. Penso que é o espelho desta época. A desilusão é pela derrota na final, por ter perdido a oportunidade de ganhar um título numa época difícil, num contexto e num ambiente difíceis. Estes jogos refletem isso mesmo. No final, tenho de dar os parabéns ao Bolonha porque fez um bom jogo nesse sentido e a nós faltou-nos algo. [É um adeus à próxima Taça de Itália?] Vemo-nos no domingo em Roma para jogar o jogo do campeonato», atirou.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Vasco Botelho da Costa antevê jogo contra o Benfica: «É muito bom sinal que qualquer adversário que aqui venha se sinta desconfortável por jogar...

Vasco Botelho da Costa lançou o Moreirense x Benfica. O treinador dos Cónegos falou num jogo diferente e colocou a ambição na vitória.

Braga vence Sporting, elimina leoas e segue para os quartos de final da Taça de Portugal Feminina

O Braga está nos quartos de final da Taça de Portugal Feminina. Vitória por 1-0 contra o Sporting nos oitavos de final.

Bicicleta, reviravoltas e drama final: União de Leiria perde com Felgueiras na Segunda Liga

O União de Leiria perdeu com o Felgueiras por 3-2 na jornada 14 da Segunda Liga. Jogo terminou com drama final.

Flamengo acerta venda de antigo avançado do Chaves por 5 milhões de euros

O Flamengo acertou a venda de Juninho Vieira. Avançado brasileiro a caminho do Pumas e do México depois de percurso no Brasil.

PUB

Mais Artigos Populares

Quem é Patrick Dippel, o futuro chief scout do Benfica?

Patrick Dippel vai ser o novo chief scout do Benfica. Conhece melhor o percurso do alemão de 45 anos, que soma passagem pelo Bayern Munique.

Definidas as meias finais da Taça Árabe

Estão definidas as meias finais da Taça Árabe. A decisão do trofeu está marcada para dia 18 de dezembro de 2025.

Gonçalo Paciência rescinde contrato com o Sport Recife e é jogador livre

Gonçalo Paciência rescindiu com o Sport Recife. O português escreveu nas suas redes sociais uma mensagem de despedida.