Sérgio Conceição assume desilusão com derrota na final da Taça de Itália e aponta o dedo ao árbitro: «Não quero arranjar álibis, mas em algumas situações…»

Sérgio Conceição fez a análise do triunfo do Bolonha frente ao AC Milan, na final da Taça de Itália. O técnico lamentou a derrota.

Sérgio Conceição analisou a derrota do AC Milan perante o Bolonha e assumiu a deceção com o desfecho do encontro:

«A primeira parte foi equilibrada. Tivemos duas situações para marcar golos. A equipa que está em vantagem neste tipo de jogos tem uma vantagem importante. Na segunda parte podíamos ter feito mais. O adversário está de parabéns porque ganhou, mas depois do golo houve pouco jogo. Não quero arranjar álibis para o árbitro, mas em algumas situações… Não foi só a cotovelada, não foi só isso. Não vou dizer mais nada, senão dizem que estou a arranjar desculpas. Ganhámos a Supertaça, chegámos ao fim desta competição. Agora pensamos em acabar bem o campeonato e na Roma no domingo. Lamento por todos os adeptos que estavam entusiasmados com a equipa hoje. Deceção para todos, podíamos ter feito mais, é verdade, mas este tipo de jogos decide-se nos pormenores», afirmou em conferência de imprensa.

O técnico português falou também das suas escolhas para a partida:

«O treinador tem 10.000 coisas na cabeça. No final, somos todos bons treinadores, comentamos o jogo de uma forma fantástica. Antes do jogo, fiz o que tinha de fazer, estava bem comigo próprio, com a preparação que tinha feito. Teria feito aquelas escolhas, agora é um pouco diferente porque sabemos o que não funcionou. Faz parte do futebol».

Sérgio Conceição reforçou a sua desilusão e apontou já ao próximo encontro, frente à AS Roma, para a Serie A:

«Tínhamos preparado os nossos defesas com o nosso guarda-redes livre. Penso que, por vezes, fomos precipitados a jogar diretamente, tínhamos preparado algo diferente. Nos primeiros 20-25 minutos não foi mau, depois pudemos fazer um pouco mais. Penso que foi um jogo muito disputado, em todos os duelos há que dar tudo por tudo e pensar que pode ser decisivo para o jogo. Penso que é o espelho desta época. A desilusão é pela derrota na final, por ter perdido a oportunidade de ganhar um título numa época difícil, num contexto e num ambiente difíceis. Estes jogos refletem isso mesmo. No final, tenho de dar os parabéns ao Bolonha porque fez um bom jogo nesse sentido e a nós faltou-nos algo. [É um adeus à próxima Taça de Itália?] Vemo-nos no domingo em Roma para jogar o jogo do campeonato», atirou.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Jorge Costa pede liderança a Jan Bednarek: «Tem algo que precisamos»

Jorge Costa enalteceu a contratação de Jan Bednarek. O diretor do FC Porto assumiu que espera que o defesa ajude a equipa do ponto de vista da liderança.

FC Porto revela pormenores do negócio por Jan Bednarek

Jan Bednarek é reforço confirmado pelo FC Porto. Os dragões divulgaram os pormenores da contratação.

As primeiras palavras de Jan Bednarek no FC Porto: «Sou um central agressivo»

Jan Bednarek foi apresentado como reforço do FC Porto. Defesa deixou as primeiras palavras de azul e branco.

Jan Bednarek oficializado como novo jogador do FC Porto até 2029

Jan Bednarek foi apresentado como reforço do FC Porto. Central polaco chega aos dragões proveniente do Southampton.

PUB

Mais Artigos Populares

Ianis Stoica assume a camisola 10 e é reforço do Estrela da Amadora

O Estrela da Amadora fechou uma contratação importante para a próxima temporada. Ianis Stoica é reforço do clube.

Wesley oficializado como novo lateral direito da AS Roma

Wesley já foi confirmado como reforço da AS Roma. O lateral direito brasileiro deixa o Flamengo para jogar na Europa pela primeira vez.

Sporting mantém intransigência por Jota Silva e não quer pagar 10 milhões de euros

O Sporting não tem interesse em colocar uma cláusula de opção obrigatória de 10 milhões de euros na negociação com Jota Silva.