📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sérgio Conceição confirma jogador no banco e atira: «Crise é corrupção desportiva, ordenados em atraso e violência do estádio»

- Advertisement -

Sérgio Conceição realizou a conferência de imprensa de antevisão ao FC Porto x Estrela da Amadora. Dragões não vencem há dois jogos.

Depois de um empate diante do Rio Ave e da derrota em Arouca, o FC Porto volta a entrar em campo para a 22ª jornada da Primeira Liga. Dragões defrontam o Estrela da Amadora no Estádio do Dragão. Sérgio Conceição realizou a antevisão da partida.

«O Estrela da Amadora foi a par do Rio Ave a equipa com mais entrada de jogadores, alguns entraram logo na equipa. Não mudou os seus princípios, mas tem jogadores com características diferentes. Não há jogos fáceis, mas cabe-nos a nós fazer o melhor para ganhar os três pontos», vincou Sérgio Conceição sobre o adversário.

«O título está mais difícil, mas não está impossível. Aqui ninguém atira a toalha ao chão, já o mostrámos contra o Benfica. O foco e a ambição são as mesmas, estamos aqui para lutar até ao fim. Foi o jogo com maior intensidade que tivemos, contra o Arouca. Falar do momento defensivo tem a ver com o processo ofensivo, como estamos em ataque organizado, perceber que há passes que não se podem dar em zonas de risco. A atitude e dedicação dos jogadores não mudou nada. Na minha altura tinha 15 jogadores da formação do FC Porto que percebiam mais facilmente o que é o clube, a cidade e a região e agora é mais difícil. Houve também mérito do Arouca, faltou outro discernimento com bola também. Lembro que aos oito minutos empatámos, marcaram um penálti que na outra área não foi assinalado e o Arouca em quatro remates marca três. Foi um jogo muito bem conseguido por parte do Arouca, menos por nossa parte. Crise é corrupção desportiva, ordenados em atraso e violência do estádio. Nós estamos nos oitavos da Liga dos Campeões, vamos lutar até ao final pelo campeonato e nos quartos da Taça de Portugal», destacou Sérgio Conceição.

«Aqui não basta ter contrato com o FC Porto, há que sentir o clube. O Taremi sente o FC Porto e é preciso ter respeito por ele. Está à frente do Hulk com menos jogos e as pessoas esquecem-se do percurso do Taremi, dos golos, das assistências. O Taremi tem respeito pelo clube, depois de não dormir uma noite toda depois de viagem estava disponível. Se eu sentisse que um jogador não estivesse comprometido, podia chamar-se Maradona, que não jogava comigo. O Taremi não vai ser diferente do Marega, do Herrera, do Brahimi. Eu amo o FC Porto, não falo mal gratuitamente do FC Porto», respondeu Sérgio Conceição. Recorde-se que Mehdi Taremi está em final de contrato com os dragões e vai assinar pelo Inter Milão.

«Posso trabalhar de forma diferente para melhorar situações em jogo. Há erros não forçados, provocados pelo adversário, e é mais difícil para o treinador. Há situações mais estratégicas que devia alertar ainda mais para não sermos surpreendidos, daí a mea culpa do resultado em Arouca», salientou Sérgio Conceição.

«O que o Taremi pode dar depende do modelo de jogo, da estratégia da equipa. Posso dizer-vos que o Taremi não joga de início. Quanto ao Alan Varela vamos ver, está com um problema nos gémeos», vincou Sérgio Conceição.

O FC Porto x Estrela da Amadora tem apito inicial marcado para as 20:30 deste sábado, dia 17 de fevereiro de 2024.

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Ainda o Santa Clara x Sporting: APCVD abre processo para investigar incidentes

O Santa Clara x Sporting teve um final polémico. APCVD instaurou processo para investigar incidentes relativos ao jogo.

Dodi Lukebakio percebe «frustração» dos adeptos do Benfica e promete: «Vamos aprender com os nossos erros»

Dodi Lukebakio escreveu uma mensagem em português após o empate do Benfica com o Casa Pia. Jogo terminou 2-2.

Mudança nos Sub-21 de Portugal: João Fonseca rende João Muniz

João Fonseca foi chamado à Seleção Nacional Sub-21, depois de João Muniz ter sofrido lesão no jogo do Sporting B.

Gil Vicente: Andrew é o Guarda-Redes do Mês da Liga Portugal

Andrew foi eleito o Guarda-Redes do Mês pela Liga Portugal. Guardião do Gil Vicente superou assim Diogo Costa e Carevic.

PUB

Mais Artigos Populares

Atalanta vai comunicar a saída de Ivan Juric e já tem treinador fechado até 2027

Raffaele Palladino chegou a acordo com o Atalanta para assumir o comando da equipa até 2027, resta apenas o clube anunciar a saída oficial de Ivan Juric.

Aston Villa renova contrato com Morgan Rogers até 2031

O Aston Villa renovou contrato com Morgans Rogers até 2031. O avançado inglês soma um golo e três assistências na temporada.

Renato Paiva recorda passagem de Gonçalo Ramos pelo Benfica: «Era impressionante como marcava golos nos treinos e depois nos jogos»

Renato Paiva revelou algumas curiosidades sobre a formação de Gonçalo Ramos e explicou como o transformou em um avançado, nas camadas jovens.