Sérgio Conceição confirma Rafael Leão na final da Taça de Itália e atira: «Nós, homens, vivemos de resultados e queremos trazer mais um positivo»

Sérgio Conceição fez a antevisão da final da Taça de Itália, entre o AC Milan e o Bolonha. O técnico português confirmou que Rafael Leão está apto.

Sérgio Conceição fez a antevisão do AC Milan x Bolonha, referente à final da Taça de Itália. A partida joga-se nesta quarta-feira, às 20h, e o técnico garantiu que a pressão para o jogo é natural:

«Penso que faz parte da história do Milan este peso e esta pressão, é normal. Todos os dias sentimos a pressão de toda a gente, é normal nestes grandes clubes. É por isso que temos de nos concentrar apenas no jogo de amanhã, no que temos de fazer e no adversário diferente que temos de enfrentar em comparação com o último jogo», afirmou Sérgio Conceição em conferência de imprensa.

O técnico português, que continua com o futuro em dúvida, admitiu que a equipa está a viver o seu melhor momento, desde que aterrou em Milão:

«O melhor desde que estou cá? A nível de resultados sim, são positivos. Mas é normal, porque o conhecimento que tenho da equipa permite uma evolução a nível individual e coletivo. Foi difícil trabalhar nos primeiros três meses, mas já o dissemos. Nós, homens, vivemos de resultados e queremos trazer mais um positivo para que a equipa possa jogar na Europa no próximo ano».

Sérgio Conceição não confirmou também as alterações que poderá fazer e esclareceu que Rafael Leão está apto para a partida:

«Sobre os jogadores individuais e os boletins de voto para a formação: “Gimenez ou Jovic? Vou ser direto: não o vou dizer. Também não lhes disse. Falo sempre com a equipa, também não os consigo entender porque tentaram as mesmas coisas. [Rafael] Leão? Está bem, agora treinamos às 18h00 e temos tanto ele como o Sottil, que regressou. Também eles recuperaram jogadores. Acho que, mais do que a individualidade, o coletivo e a equipe são as coisas mais importantes. Fofana está 100%? Sinceramente, ainda não sabemos, não há bluff, porque ele tem um problema particular no pé. Ele fez o último treino, é verdade. Espero tê-lo amanhã, como a todo o grupo. Penso que Dallinga não recebeu muitas bolas entre as linhas, estivemos bem em não o permitir, aconteceu talvez uma ou duas vezes. Esperamos tê-lo amanhã».

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o Clássico! | FC Porto x Benfica

O FC Porto recebe este domingo o Benfica para a oitava jornada da Primeira Liga. Fica com a antevisão completa à partida.

Entre o rugido e a coragem | Sporting X Braga

O Estádio José Alvalade recebe, este domingo, um dos jogos mais aguardados da oitava jornada da edição 2025/26 da Primeira Liga, entre Sporting e Braga.

Erik ten Hag perto de voltar ao ativo para uma casa que conhece bem

Erik ten Hag pode vir a assumir o Ajax. O técnico neerlandês é o favorito para assumir a equipa, caso o clube afaste John Heitinga do comando.

Marc-André ter Stegen desperta interesse na Premier League

Marc-André ter Stegen continua a ser um nome muito cobiçado no mercado europeu. O guarda redes do Barcelona, atualmente em recuperação devido a uma lesão, desperta o interesse de vários clubes da Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Noronha Lopes: «O Benfica não pode normalizar a derrota. Temos de ficar zangados. Temos de querer mais»

João Noronha Lopes, candidato à presidência do Benfica, diz que não festeja contas e reforça necessidade de ter «cultura vencedora».

Vitória SC ganha Santa Clara com reviravolta na reta final do jogo

O Vitória SC venceu em casa o Santa Clara por 2-1 na oitava jornada da Primeira Liga. Reviravolta na reta final do jogo.

Manchester United vence três jogos consecutivos em casa na Premier League pela primeira vez desde agosto de 2023

O Manchester United alcançou um registo que já escapava há mais de um ano, venceu três jogos consecutivos em casa na Premier League pela primeira vez desde agosto de 2023.