Sérgio Conceição discorda de Roger Schmidt: «VAR é muito útil para o futebol»

O FC Porto recebe, este domingo, o Boavista FC para a 30ª jornada da Liga Portuguesa. Sérgio Conceição falou sobre vários temas na antevisão à partida, incluindo a análise ao adversário e importância do VAR.

Sérgio Conceição começa por elogiar o apoio constante dos adeptos à equipa azul e branca:

  • «Quero agradecer a presença de quem vai ao estádio apoiar a equipa, pois sempre o fizeram toda a época. O ambiente tem sido fantástico em casa e fora. O dérbi vai ser difícil, também à medida que entramos na reta final os jogos ganham a sua dimensão. Há menos tempo para recuperar um mau resultado e vamos trabalhar para conseguirmos ganhar um jogo importantíssimo.»

O técnico dos dragões prosseguiu ao analisar a partida contra o Boavista:

  • «Tem havido uma evolução no trabalho do Petit nas suas equipas. Acabam por ter mais bola, é uma equipa que joga bem ofensivamente. Tirando os primeiros quatro classificados do campeonato, o Boavista é a equipa com mais golos e isso nota-se. Destaco o Seba Perez, Bruno Lourenço, o Makouta, os próprios laterais são muito interessantes. É uma equipa positiva e temos de contrariar isso e desmontar a organização defensiva do Boavista. O importante é sermos eficazes, o que não temos sido tanto ao longo da época.»

Sérgio Conceição discorda de Roger Schmidt e dá a sua opinião sobre a ferramenta VAR:

  • «A ferramenta VAR é muito útil para o futebol».

O técnico da equipa azul e branca fala de alguns jogos mais acessíveis que o FC Porto perdeu, como foi o caso com o CD Santa Clara e o GD Estoril Praia:

«São momentos que as equipas atravessam e não queria passar por esses momentos, porque me dou muito mal. Os grandes campeões são aqueles que a vitória sabe a pouco e a derrota sabe a muito de forma amarga. Os títulos são normais, uma anormalidade é quando não se ganha. Estamos num bom momento em tudo naquilo que é estarmos vivos e por isso não há que olhar para trás.»

Sérgio Conceição concretiza o jogo 200 pelo FC Porto no jogo contra o Boavista. O técnico português foi questionado sobre o que espera para os próximos 200, se assim acontecer:

«Fico obviamente contente com essas marcas. Penso que sou ´jovem´, já tenho alguns anos de treinador mas tenho mais pela vida. Não olho muito a esses números, fico contente com algumas coisas que vão passando. Acontece de uma forma natural. Na semana passada, fui ver quantos jogos tinha pelo FC Porto porque não me lembrava. Estou mais focado naquilo que é o próximo jogo.»

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procuramos ser uma academia para jovens que gostam da área do jornalismo desportivo e de dar a sua opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Também podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Ademola Lookman regressa aos treinos da Atalanta

Ademola Lookman voltou a treinar com a equipa da Atalanta após uma reunião com o treinador Ivan Juric, pondo fim ao afastamento que durou desde agosto.

Nemanja Matic admite: «Às vezes é muito difícil trabalhar com Mourinho»

O ex-Benfica, Nemanja Matic falou sobre a sua relação com José Mourinho, treinador que orientou em Chelsea, Manchester United e Roma.

Rui Borges responde ao Bola na Rede após goleada do Sporting: «A energia não estava lá em muitos jogadores»

Rui Borges analisou o Sporting x Kairat Almaty. O técnico dos leões respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Damac de Armando Evangelista perde frente ao Al Kholood: eis os restantes resultados do dia na Liga Saudita

O Damac, orientado pelo treinador português Armando Evangelista, perdeu por 2-1 frente ao Al-Kholood na Liga Saudita, mantendo-se sem vitórias na competição.

PUB

Mais Artigos Populares

Liga Portugal esclarece adiamento dos jogos do Rio Ave e do FC Porto: «Na falta de entendimento, a Liga Portugal viu-se obrigada a intervir»

A Liga Portugal reagiu esta quinta-feira às críticas do FC Porto e do Rio Ave sobre as alterações das datas dos jogos Arouca-FC Porto e Famalicão-Rio Ave, justificando as decisões com base no regulamento de competições e na segurança.

Eis o ranking UEFA depois da goleada do Sporting diante do Kairat Almaty na Champions League

Portugal aproximou-se dos Países Baixos no Ranking UEFA. Vitória do Sporting permitiu fechar a semana num tom positivo e ganhar pontos importantes.

Jornalista turco critica José Mourinho: «Gaba-se de ir para equipas de nível mais alto»

José Mourinho foi demitido do Fenerbahçe e, um mês depois, rumou ao Benfica. Chegada a Portugal contestada na Turquia e alvo de polémica no país.