Sérgio Conceição em antevisão ao Juventus x AC Milan: «Sei que o momento não é bom, mas temos de o mudar e só nós o podemos fazer»

O AC Milan vai enfrentar esta quinta-feira a Juventus para as meias-finais da Supertaça de Itália. Sérgio Conceição já falou aos jornalistas.

Sérgio Conceição já fez a antevisão ao Juventus x AC Milan, jogo a contar para as meias-finais da Supertaça de Itália e que vai ser realizado esta sexta-feira às 19h00 em Riade (Arábia Saudita). O técnico português disse o seguinte:

«Encontrei uma equipa humilde, que quer aprender, que quer perceber o que o treinador quer. Isto é muito importante, é a base para fazer um trabalho de qualidade, na minha opinião. Tivemos pouco tempo para trabalhar, mas fomos incisivos a transmitir o que é necessário».

«Primeiro jogo com a Juventus? São todos jogos diferentes, pensando também no meu passado como jogador. O momento é o que é: se me tivessem perguntado se queria mais tempo para trabalhar e todos os jogadores disponíveis, teria dito que sim. Mas eu sabia disso desde que cheguei e não há desculpas. Ainda faltam duas sessões de treino, queremos ser incisivos», referiu também.

Sérgio Conceição foi questionado sobre a emoção de enfrentar o seu filho Francisco Conceição, que atua na Juventus:

«Não estou nada entusiasmado, sou um profissional. Estou apenas com frio e tive febre nestes dias, se virem os meus olhos um pouco brilhantes é por causa disso. Em casa sou o pai dele, amanhã o meu filho será o meu adversário: ele vai sentir-se da mesma maneira, quero vencê-lo como ele me quer vencer. Espero não o fazer feliz».

Sérgio Conceição admitiu que o momento não é bom:

«Não é mais fácil nem mais difícil, há trabalho a fazer. Trabalhamos da mesma forma independentemente do adversário, queremos melhorar as situações que penso que podemos melhorar. Sei que o momento não é bom, mas temos de o mudar e só nós o podemos fazer. As palavras deixam tempo para serem encontradas, nestes grandes clubes os resultados contam no final e é isso que vamos tentar ter, a partir de amanhã».

Sérgio Conceição deixou elogios à Juventus:

«A Juventus tem muitos jogadores de qualidade, jovens e activos. É a equipa que sofreu menos golos na Serie A, trabalha de forma compacta e temos de ver o que podemos fazer para quebrar a sua organização defensiva. Não quero aprisionar o talento, mas temos de trabalhar de forma compacta como uma equipa. Só assim é que o futebol funciona, um jogador bonito de se ver mas pouco eficaz não me serve de nada».

Sérgio Conceição foi questionado sobre o futuro de Fikayo Tomori:

«Tomori? Não falei do mercado e nem sequer tive tempo para o fazer. Ele faz parte do grupo como todos os outros. Isso é o mais importante para mim. Não gosto de falar como um visionário, penso em trabalhar todos os dias. Amanhã vamos jogar num estádio cheio, ganhamos muito: que mais se pode pedir? Temos de ser felizes e agradecer o talento que Deus nos deu. Temos de mudar o momento».

Sérgio Conceição falou sobre o risco:

«A vida é assim, corremos riscos. Se não quisesse chegar a este nível, teria ficado em casa, perto de Coimbra. Não é um risco, o Milan é um prazer e um orgulho. O campeonato saudita? Acompanho-o com prazer, há bons treinadores e bons jogadores».

Sérgio Conceição foi ainda questionado sobre uma eventual transferência de Otávio para o AC Milan:

«Ele trabalhou comigo durante oito anos, no FC Porto e no Vitória de Guimarães, por isso é como um filho. Mas, levou tantas reprimendas que acabou por se tornar um amigo», disse entre risos.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Famalicão rejeita proposta do Real Oviedo por defesa e exige 5 milhões de euros

O Famalicão já definiu o preço de Justin de Haas. Real Oviedo viu proposta de três milhões de euros pelo central neerlandês recusada. Os espanhóis, que também estão em Portugal por Marko Grujic, vão abandonar o negócio.

Pepê recusa proposta de Itália e quer continuar no FC Porto

Como esperado, Pepê recusou a proposta do Bolonha. Extremo quer continuar no FC Porto, segurar a titularidade no Dragão e não quer ouvir falar numa saída..

Saída de Ricardo Esgaio está congelada e lateral pode mesmo continuar no Sporting

Ricardo Esgaio estava próximo do Corinthians, mas a transferência não se vai realizar. Lateral fica no Sporting e continuidade no plantel não está descartada.

FC Porto pondera avançar para a contratação de Hugo Camberos

Nem só dos golos de Paulinho se faz o campeonato mexicano. O FC Porto está de olho na contratação de Hugo Camberos. Jovem extremo de 18 anos é internacional jovem mexicano e joga no Chivas.

PUB

Mais Artigos Populares

Jogador do Bayern Munique oferecido ao Manchester United de Ruben Amorim

Dayot Upamecano foi oferecido ao Manchester United. Red devils estão a deliberar contratar o defesa do Bayern Munique. O defesa termina contrato com o Bayern Munique em 2026.

Newcastle fecha novo reforço por quase 47 milhões de euros e trava onda de rejeições

O Newcastle fechou a contratação de Jacob Ramsey. De acordo com Fabrizio Romano, o negócio está concluído com os magpies a pagar cerca de 46,5 milhões de euros ao Aston Villa pelo médio. A vontade de Jacob Ramsey em rumar ao Newcastle foi determinante para fechar o negócio.

Não é só Viktor Gyokeres a forçar a saída: 2 jogadores vão falhar estreia na Premier League para tentar sair do clube

Viktor Gyokeres não é caso único em solo europeu. Alexander Isak (Newcastle) e Yoane Wissa (Brentford) procuram forçar saídas.