📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sérgio Conceição em antevisão ao Juventus x AC Milan: «Sei que o momento não é bom, mas temos de o mudar e só nós o podemos fazer»

- Advertisement -

O AC Milan vai enfrentar esta quinta-feira a Juventus para as meias-finais da Supertaça de Itália. Sérgio Conceição já falou aos jornalistas.

Sérgio Conceição já fez a antevisão ao Juventus x AC Milan, jogo a contar para as meias-finais da Supertaça de Itália e que vai ser realizado esta sexta-feira às 19h00 em Riade (Arábia Saudita). O técnico português disse o seguinte:

«Encontrei uma equipa humilde, que quer aprender, que quer perceber o que o treinador quer. Isto é muito importante, é a base para fazer um trabalho de qualidade, na minha opinião. Tivemos pouco tempo para trabalhar, mas fomos incisivos a transmitir o que é necessário».

«Primeiro jogo com a Juventus? São todos jogos diferentes, pensando também no meu passado como jogador. O momento é o que é: se me tivessem perguntado se queria mais tempo para trabalhar e todos os jogadores disponíveis, teria dito que sim. Mas eu sabia disso desde que cheguei e não há desculpas. Ainda faltam duas sessões de treino, queremos ser incisivos», referiu também.

Sérgio Conceição foi questionado sobre a emoção de enfrentar o seu filho Francisco Conceição, que atua na Juventus:

«Não estou nada entusiasmado, sou um profissional. Estou apenas com frio e tive febre nestes dias, se virem os meus olhos um pouco brilhantes é por causa disso. Em casa sou o pai dele, amanhã o meu filho será o meu adversário: ele vai sentir-se da mesma maneira, quero vencê-lo como ele me quer vencer. Espero não o fazer feliz».

Sérgio Conceição admitiu que o momento não é bom:

«Não é mais fácil nem mais difícil, há trabalho a fazer. Trabalhamos da mesma forma independentemente do adversário, queremos melhorar as situações que penso que podemos melhorar. Sei que o momento não é bom, mas temos de o mudar e só nós o podemos fazer. As palavras deixam tempo para serem encontradas, nestes grandes clubes os resultados contam no final e é isso que vamos tentar ter, a partir de amanhã».

Sérgio Conceição deixou elogios à Juventus:

«A Juventus tem muitos jogadores de qualidade, jovens e activos. É a equipa que sofreu menos golos na Serie A, trabalha de forma compacta e temos de ver o que podemos fazer para quebrar a sua organização defensiva. Não quero aprisionar o talento, mas temos de trabalhar de forma compacta como uma equipa. Só assim é que o futebol funciona, um jogador bonito de se ver mas pouco eficaz não me serve de nada».

Sérgio Conceição foi questionado sobre o futuro de Fikayo Tomori:

«Tomori? Não falei do mercado e nem sequer tive tempo para o fazer. Ele faz parte do grupo como todos os outros. Isso é o mais importante para mim. Não gosto de falar como um visionário, penso em trabalhar todos os dias. Amanhã vamos jogar num estádio cheio, ganhamos muito: que mais se pode pedir? Temos de ser felizes e agradecer o talento que Deus nos deu. Temos de mudar o momento».

Sérgio Conceição falou sobre o risco:

«A vida é assim, corremos riscos. Se não quisesse chegar a este nível, teria ficado em casa, perto de Coimbra. Não é um risco, o Milan é um prazer e um orgulho. O campeonato saudita? Acompanho-o com prazer, há bons treinadores e bons jogadores».

Sérgio Conceição foi ainda questionado sobre uma eventual transferência de Otávio para o AC Milan:

«Ele trabalhou comigo durante oito anos, no FC Porto e no Vitória de Guimarães, por isso é como um filho. Mas, levou tantas reprimendas que acabou por se tornar um amigo», disse entre risos.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Costa mantém neutralidade relativa a Luís Filipe Vieira: «Não está em causa se aplaudi o trabalho de Luís Filipe Vieira ou não»

Rui Costa e João Noronha Lopes enfrentam-se num debate frente-a-frente. O incumbente procura continuar na presidência do Benfica.

Benfica B conquista a segunda vitória consecutiva sob o olhar de José Mourinho: Eis os resultados do dia na Segunda Liga

Benfica B bateu por 2-1 o Paços de Ferreira, no Seixal, para a nona jornada da Segunda Liga. José Mourinho observou a partida no Seixal.

João Noronha Lopes defende a sua integridade: «Não faço ataques pessoais»

Rui Costa e João Noronha Lopes enfrentam-se num debate frente-a-frente. O candidato procura uma mudança na presidência do Benfica.

Já há data prevista para o regresso de Luuk de Jong voltar a jogar pelo FC Porto

O regresso de Luuk de Jong ao FC Porto está cada vez mais próximo. O experiente avançado neerlandês deve voltar aos relvados em cerca de um mês.

PUB

Mais Artigos Populares

João Noronha Lopes refere ataques de membros da campanha Rui Costa: «Já fui acusado de tudo»

Rui Costa e João Noronha Lopes enfrentam-se num debate frente-a-frente. O candidato procura uma mudança na presidência do Benfica.

Avançado brasileiro confirmou proposta do FC Porto e interesse do Benfica: «Houve muitas abordagens»

Róger Guedes voltou a falar sobre a proposta que recebeu do FC Porto. O avançado brasileiro confirmou também que o Benfica interessou-se pela sua contratação.

Rui Costa fala sobre hostilidade entre adeptos: «Sabemos como funcionam as redes sociais e lamento o que tenho visto»

Rui Costa e João Noronha Lopes enfrentam-se num debate frente-a-frente. O incumbente procura continuar na presidência do Benfica.